Os sites de cupons de descontos já se tornaram uma das principais formas de economizar nas compras online, não podemos questionar essa afirmação. Milhares e milhares de consumidores pelo Brasil afora já utilizam essa alternativa para terem aquele desconto especial ao finalizar suas compras.

A responsabilidade dos administradores de sites de cupons de desconto, tendem a ficar mais ainda pesadas. Isso é devido às exigências dos melhores sites de compras online.

Na expectativa de não perder nenhum cliente sequer, os grandes sites tem endurecido as regras para a utilização dos cupons que são disponibilizados através de plataformas onde os e-commerces são filiados.

Essas regras são ainda mais endurecidas quanto a utilização dos cupons de desconto. Foi pensando em ajudar aos administradores de sites de cupom de desconto e ofertas, que resolvi escrever esse artigo.

Sabemos que para um e-commerce ter sucesso em suas vendas ou indicações de vendas, é preciso sair do amadorismo e trilhar o caminho do profissionalismo.

A pergunta é: o que utilizar em suas páginas de cupons, cupom de desconto ou cupom de ofertas?

Para responder a essa pergunta, precisamos entender o que são cupons de descontos e cupons de ofertas. Acredito que você já conhece um pouco sobre as diferenças dos dois termos.

Mas se você é um leigo no assunto, esse é o momento para que você possa conhecer essas diferenças.

Cupom de desconto

Os cupons de desconto são códigos especiais, esses códigos promocionais são disponibilizados pelas lojas online para que os consumidores possam fazer suas compras e assim obterem descontos especias.

Dessa forma as lojas conseguem fidelizar muitos clientes. Aí é que entra o trabalho dos administradores de sites de cupons.

Essa modalidade de cupons é bem interessante aos consumidores, mas em contrapartida é muito trabalhoso para os e-commerces. Pois precisam estarem sempre atentos a esses cupons.

É preciso ter uma equipe muito bem preparada, essa equipe deve acompanhar toda a evolução dos cupons de desconto.

Quem vai deixar disponível no site esses cupons deve ficar atento nas seguintes evoluções: quando os cupons estarão disponíveis nas plataformas de afiliados ou nos sites, o tempo de validade dos códigos promocionais, não deixar no site cupons expirados e entre outras ações que vão fazer com que os usuários sempre voltem ao site para pegar um cupom para realizarem as suas compras.

Cupom de ofertas

Diferente dos cupons de desconto, o cupom de ofertas é um trabalho menos pesado, mas que também exige um atenção especial de quem vai inserir esses cupons na página.

Aqui, o administrador do e-commerce deve solicitar uma atenção às ofertas que estão sendo apresentadas nas lojas online.

Mesmo sendo um trabalho com menos dificuldade, é bom ter uma equipe que vai atualizar essas ofertas sempre que necessárias.

E o que usar então?

Pensando na necessidade de atender todas as necessidades dos seus usuários, é de suma importância que e-commerce que trabalha com sites de cupons de desconto, utilize as duas modalidades para que o seu usuário/consumidor possa conseguir o que ele está a procura, descontos especiais em suas compras.

Considerações finais

Espero ter esclarecido suas dúvidas e que você possa trabalhar para oferecer aos seus usuários as melhores oportunidades de desconto nas futuras compras.

Desejo a você muito sucesso na trajetória dos serviços online.

Domingos Alves
Author

Domingos Alves de Oliveira, analista de marketing e redator do Cupomzeiros, o melhor site de cupom de desconto do Brasil.

Write A Comment