Compras pelo Twitter. A American Express, bandeira de cartões de crédito, iniciou esta semana um novo programa de descontos utilizando o Twitter. Ao associar seu número do cartão de crédito com a conta do Twitter é oferecida a oportunidade de comprar produtos usando uma simples hashtag!
É claro que a brincadeira ainda está disponível apenas para clientes AmEx dos Estados Unidos. Depois da associação de conta você (americanos que não lêem nosso blog) pode adquirir produtos usando #BuyAmex. Após a manifestação de intenção de compra, será necessário confirmar para o perfil @AmexSync. O produto é enviado para o mesmo endereço de cobrança do cartão.

Twitter da Amex

O conceito de facilitar as compras por impulso promete. A AmEx não deve parar pelo Twitter, também Facebook, Foursquare e outras redes sociais estão na mira. O conceito de carteira digital deve crescer bastante ainda no Brasil. Você que tem loja virtual deve estar sempre atento à novidades como essa. Compras mais fáceis, com apenas um clique podem significar um bom diferencial para a concorrência. Afinal, #quemnunca desistiu de comprar em uma loja virtual que pede informações além do necessário?
Assista o vídeo da AmEx que divulga a nova funcionalidade.

Fontes: TecnoblogThe Next Web e Link da Amex de Sincronização.
Twitter: American Express e AmexSync

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.