4 itens essenciais em um gateway de pagamento para aumentar a conversão

2 de novembro de 2015
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Em tempos de estagnação econômica surge a necessidade das empresas se superarem e investirem em performance para incrementar receitas. No e-commerce, mercado que deve movimentar quase 50 bilhões de reais em 2015, as lojas virtuais não podem se dar ao luxo de perder clientes por ineficiência de infraestrutura.
O uso de um gateway de pagamento completo torna-se indispensável para o e-commerce nesse momento, em substituição a diversos fornecedores e subadquirentes, porque reduz custos e aumenta a conversão em até 25%. Conheça quatro funcionalidades indispensáveis para isso:

Retentativa multiadquirente

Em média, três em cada dez compras realizadas em uma loja virtual são negadas por problema nos adquirentes, o elo da cadeia que autoriza ou não o pagamento, que eventualmente pode ficar fora de serviço.
Somente um gateway com retentativa automática encaminha o pedido para outra credenciadora contratada pelo lojista, convertendo uma compra que seria negada sem a funcionalidade.

Integração com todas as bandeiras

As duas principais bandeiras ainda detêm mais de 80% do mercado de cartões, mas as marcas exclusivas de algumas adquirentes estão ganhando cada vez mais espaço.
Uma ferramenta multiadquirente tem uma abrangência maior de público, alcançando os clientes das novas bandeiras.

Multimeios de pagamento

Principalmente indicado para e-commerces com tíquete médio alto, como os que vendem eletrônicos e passagens aéreas, essa funcionalidade permite dividir o preço total do produto em diferentes cartões ou no boleto, uma facilidade significativa para quem não tem crédito suficiente.

Compra com um clique

Muitas compras acontecem por impulso, quando o consumidor recebe uma oferta interessante por e-mail, em sua rede social ou navegando na loja virtual. Se for solicitado o preenchimento de muitos dados ou acontecer algum erro na autenticação, o cliente pode acabar desistindo da compra naquele momento.
Assim, o indicado é o pagamento com apenas um clique, que pode ser feito por clientes que optam por armazenar os dados financeiros de forma segura no gateway da loja.
Além disso, é crescente o volume de compras feitas via celular, que normalmente não traz a melhor experiência de compra ao usuário, o que pode reduzir as taxas de conversão, a Compra com um Clique, acaba sendo um facilitador para as compras por melhorar a experiência dos usuários que desejarem comprar por esse canal.

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