Você quer garantir que seu conteúdo faz sucesso? Nós temos 6 mandamentos para a criação de conteúdo

Você sabe como criar um processo de produção de conteúdo que permita você transformar a sua marca em uma autoridade na mente do seu consumidor?
Hoje, disputamos com milhares de marcas, e centenas de milhares de empresas a atenção de nossos usuários quando o assunto é conteúdo. Toda empresa praticamente tem um blog, com atualizações periódicas, e focam na produção de conteúdo.
Sendo assim, se todos são iguais, como fazer que as pessoas leiam nosso conteúdo ao invés de curtirem e compartilharem o conteúdo de nosso concorrente?
Existem algumas maneiras de garantir que o seu conteúdo seja lido e compartilhado. Para isso é preciso criar um processo funcional.
E é aí que chegamos aos mandamentos para a criação de conteúdo.

6 mandamentos para a criação de conteúdo

A sua empresa está pronta para produzir conteúdo que funciona? Se você quer ter algum sucesso na produção de conteúdo precisa estar atento aos mandamentos para a criação de conteúdo.
Nós fizemos um infográfico para ajudar você a criar o conteúdo que funciona. Veja abaixo.

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Aqui estão os 6 mandamentos para a criação de conteúdo:

1- Escute: redes sociais, telefone, e-mail, representantes de vendas. Não importa onde ou quem esteja falando, escute o que as pessoas têm a dizer sobre sua marca. Essa pode ser a sua melhor estratégia para criação de conteúdo.
2- Seja claro: não crie conteúdo para impressionar ou parecer descolado. Crie conteúdo para educar. Conteúdo não serve para mostrar quão inteligente ou genial você é. Mantenha o conteúdo simples e garanta que sua audiência entenda o que você.
3- Seja criativo: todos nós sabemos que quanto mais conteúdo, maior o número de visitantes no seu blog. Mais importante do que ter visitas, é ser reconhecido como referência no assunto. Garanta que o internauta se apaixone pelo seu conteúdo e volte sempre.
4- Seja honesto: sua honestidade está diretamente relacionada à sua credibilidade. O menor indício de falar sobre algo que não seja verdade pode fazer com que a sua marca perca seu valor e sua audiência exclua você de seus negócios.
5- Pesquise: pesquise o as pessoas querem e precisam ouvir. Existem muitas ferramentas disponíveis que podem ajudar na sua estratégia de conteúdo. Elas indicam quais são as dúvidas, problemas e necessidades da sua audiência.
6- Linha editorial: crie uma estrutura otimizada de conteúdo, visando sempre cumprir os objetivos estabelecidos na criação do projeto. O conteúdo deve responder perguntas, educar seu público, criar autoridade no assunto e converter visitas em vendas.

Você está pronto para fazer o seu conteúdo captar a atenção de seus usuários?
Texto publicado anteriormente no Blog da Excited.

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Enrico Cardoso ajuda startups, micro e pequenas empresas a contarem suas histórias na internet através do conteúdo e acredita que toda história merece ser contada.

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