• Lomadee
  • por Lomadee
  • Lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee disponibiliza hoje a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede.

Cinco ações para motivar afiliados e aumentar as vendas

20 de janeiro de 2015
Share Button

Já falamos sobre as vantagens de apostar no Marketing de Afiliados e no seu custo/benefício para os e-commerces. Esse tipo de publicidade permite ao anunciante pagar somente quando alguma venda é efetivada.
Se nesse formato os resultados já são visíveis, imagine aumentar ainda mais as vendas investindo um pouco de tempo e recursos em algumas ações para motivar afiliados, aumentar engajamento e vendas. Confira 5 estratégias de incentivo para os afiliados:

Valor da comissão

Aumentar o valor da comissão é uma das melhores formas de incentivar os publishers a trabalhar uma venda. O interessante é que o aumento da comissão pode ter um período de validade ou pode ser exclusivo para alguma categoria dentro do e-commerce, dessa forma, é possível alinhar esse incentivo com as estratégias da loja.

Janela de comissão

Considerando que muitos consumidores acabam efetuando a compra um tempo depois de acessar a oferta pela primeira vez, aumentar esse o período válido entre o clique do consumidor na divulgação do afiliado até a conclusão da compra é uma forma de valorizar o esforço do afiliado em atrair um cliente para o seu site.

Divulgar ações

Essa é um a ação muito importante e o anunciante nem precisa ter o trabalho de comunicar cada um dos afiliados, essa tarefa fica por conta da plataforma de afiliação à que ele está associado. Seja uma campanha de aniversário, um saldão de estoque ou um sorteio do e-commerce, vale informar à rede de afiliados, pois será uma forma do afiliado converter seu público para o seu site.

Premiações

Realizar ações de premiações é um excelente meio de incentivar os afiliados a criarem estratégias mais competitivas. Uma opção é oferecer uma bonificação para o afiliado que vender mais em determinado período. Os prêmios podem ser em valor ou ainda vales e descontos em produtos ou serviços do e-commerce.

Cupons de desconto

Afiliados adoram cupons de desconto, é uma forma de “presentear” seu público-alvo. Os cupons podem ser definidos com base na melhor estratégia para o e-commerce, seja com um desconto percentual ou um vale em dinheiro sobre o que foi gasto no site.
Com algumas ações simples é possível manter seus afiliados motivados e ainda mais engajados aumentando as vendas e criando um relacionamento duradouro.

Você também vai gostar

Como utilizar o Periscope na estratégia de marketing digital? Cada rede social representa uma oportunidade a mais para que empresas possam estabelecer um canal de contato direto com seu público. Nesse contexto, o...
Como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce? O Brasil é o quinto país com maior acesso à internet no mundo, ultrapassando a marca de 105 milhões de internautas. Nesse cenário, um acontecimento co...
Cadastro de produtos: como convencer o cliente a comprar Como você espera que a Princesa Aurora escolha o seu travesseiro ao invés do concorrente se você não diz que o seu foi fabricado usando material e tec...
Os segredos dos melhores remetentes de e-mail Em 2016, 21% de todos os e-mails legítimos foram desviados para as pastas de spam em vez de atingir o público-alvo das marcas. No entanto, uma análise...
5 momentos em que você vai precisar da tradução técnica Trabalho exige atenção redobrada por parte dos tradutores, de forma que você deve se certificar de contratar sempre profissionais capacitados Traduzir...
Gestão comercial e gestão de vendas: qual a diferença? É verdade que as vendas são essenciais para manter um negócio bem posicionado no mercado e sempre em crescimento. Mas também é verdade que elas por si...
Unbox: Como se preparar para a Black Friday Na última semana o Mercado Pago realizou o primeiro Unbox Black Friday, evento com o objetivo de preparar vendedores para a Black Friday, uma das...
Falta muito para a Black Friday? É hora de planejar! Ainda faltam cerca de um mês para a Black Friday, que em 2017 acontece no dia 24 de novembro. Mas é preciso planejar com antecedência e estar preparad...
CRO para e-commerce: O método para transformar acessos em dinhei... Como aumentar as vendas do meu negócio online sem ter que investir muito mais em marketing e mídia? Meu site já tem um grande número de acessos orgâni...
Autoridade na internet: aprenda a aumentar a relevância da sua m... Em meio a uma época que vem sendo marcada pelo crescimento do número de empreendedores no marketing digital, conseguir autoridade na internet e aument...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Cinco ações para motivar afiliados e aumentar as vendas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>