• Avatar
  • por Rock Content
  • A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

Como o seu e-commerce pode aproveitar ao máximo das redes sociais?

22 de outubro de 2018
Share Button

A Rock Content elaborou a segunda edição da pesquisa E-commerce Trends e com ela novos insights sobre esse mercado puderam ser descobertos.

Entre os dados analisados, foi possível notar a importância que as redes sociais têm tanto para os consumidores quanto para os profissionais do meio.

O primeiro, as utiliza como uma forma para descobrir novas lojas virtuais (68,9%). Já os e-commerces aproveitam como canais de aquisição de clientes (77,2%).

Esses dados nos ajudam a ver a força que os perfis nas redes sociais têm. Mesmo assim, quando observamos a relação entre a presença dos potenciais consumidores e das empresas, existe uma grande diferença.

A presença nas redes sociais é algo compartilhado pela maioria dos consumidores e dos e-commerces. Entretanto, quando comparamos o nível dessa presença, ela não é feita na mesma proporção por ambos.

Em todas, exceto no Facebook, é visível que os consumidores estão mais presentes que os e-commerces, sendo que no Linkedin, Twitter, Youtube, Google+ e Pinterest essa diferença é ainda mais visível.

Isso serve como um sinal de alerta para que os profissionais das lojas virtuais possam estar atentos ao comportamento dos usuários e, consequentemente, aproveitar ainda mais o canal para impulsionar os resultados já conquistados.

Essa é apenas uma das estratégias que podem influenciar no desempenho da loja virtual. Para se ter uma ideia, dependendo da ação aplicada é possível ter um impacto direto nas métricas de visitas e de clientes.

Por exemplo, a presença de blog pode atrair até 9 vezes mais visitas e 13 vezes mais clientes. Já a estratégia de Marketing de Conteúdo, quando aplicada, pode gerar 10 vezes mais visitantes e 15 vezes mais clientes do que as lojas virtuais que não adotam a mesma estratégia.

Ficou interessado em conhecer esses e outros resultados na íntegra? Clicando aqui você pode baixar gratuitamente a pesquisa.

Você também vai gostar

7 tipos de clientes que você conhece muito bem: como atendê-los?... Você conhece esses 7 tipos de clientes muito bem. Mas sabe lidar com cada um deles? Descubra como neste post É importante conhecer o perfil dos tipos ...
As pequenas empresas utilizam as redes sociais da maneira corret... As redes sociais SÓ não funcionam para pequenas empresas se você utilizá-las de maneira errada. Muitos micro e pequenos empreendedores desabafam sobre...
Página de perfil do LinkedIn também terá o modelo Facebook. O modelo de página de perfil do Facebook vem se consolidando como o ideal para as redes sociais. Depois do Twitter fazer algumas alterações para desta...
Como melhorar o atendimento ao cliente na sua loja virtual? A praticidade e a diversidade são as principais razões que levam pessoas a optarem por adquirir produtos em lojas online. No entanto, assim como qualq...
Como automatizar o atendimento ao cliente com qualidade e eficiê... O mercado de lojas virtuais é reconhecidamente um dos setores com maior crescimento no país atualmente. Segundo uma pesquisa recente da E-bit, o setor...
Estudo revela as preferências do consumidor para realizar suas r... Resultado reforçou a tendência de crescimento no uso de mídias digitais e dos aplicativos pelo público mais jovem Com o objetivo de mapear o perfil do...
Customer Centricity: o Consumidor no centro Nos últimos anos, podemos observar constantes mudanças das relações dos consumidores com o varejo. Hoje, o poder está nas mãos dos clientes devido às ...
Sem filtro: 14 estatísticas para investir em sua marca no Instag... Você já trabalha sua marca no Instagram? Talvez você esteja olhando para a rede social errada. Dados publicados agora em janeiro de 2015 pelo Pew Rese...
Como reduzir reclamações de clientes nas redes sociais Reduzir reclamações de clientes nas redes sociais pode ser um desafio e tanto. O SAC da sua empresa pode ser utilizado como uma poderosa ferramenta de...
Como emitir Nota Fiscal pelas vendas online? A emissão de notas fiscais, ainda é um assunto que gera grandes dúvidas por parte das pessoas. Seja um microempreendedor ou um futuro empresário, este...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Como o seu e-commerce pode aproveitar ao máximo das redes sociais?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>