• por Rock Content
  • A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

Como o seu e-commerce pode aproveitar ao máximo das redes sociais?

22 de outubro de 2018
Share Button

A Rock Content elaborou a segunda edição da pesquisa E-commerce Trends e com ela novos insights sobre esse mercado puderam ser descobertos.

Entre os dados analisados, foi possível notar a importância que as redes sociais têm tanto para os consumidores quanto para os profissionais do meio.

O primeiro, as utiliza como uma forma para descobrir novas lojas virtuais (68,9%). Já os e-commerces aproveitam como canais de aquisição de clientes (77,2%).

Esses dados nos ajudam a ver a força que os perfis nas redes sociais têm. Mesmo assim, quando observamos a relação entre a presença dos potenciais consumidores e das empresas, existe uma grande diferença.

A presença nas redes sociais é algo compartilhado pela maioria dos consumidores e dos e-commerces. Entretanto, quando comparamos o nível dessa presença, ela não é feita na mesma proporção por ambos.

Em todas, exceto no Facebook, é visível que os consumidores estão mais presentes que os e-commerces, sendo que no Linkedin, Twitter, Youtube, Google+ e Pinterest essa diferença é ainda mais visível.

Isso serve como um sinal de alerta para que os profissionais das lojas virtuais possam estar atentos ao comportamento dos usuários e, consequentemente, aproveitar ainda mais o canal para impulsionar os resultados já conquistados.

Essa é apenas uma das estratégias que podem influenciar no desempenho da loja virtual. Para se ter uma ideia, dependendo da ação aplicada é possível ter um impacto direto nas métricas de visitas e de clientes.

Por exemplo, a presença de blog pode atrair até 9 vezes mais visitas e 13 vezes mais clientes. Já a estratégia de Marketing de Conteúdo, quando aplicada, pode gerar 10 vezes mais visitantes e 15 vezes mais clientes do que as lojas virtuais que não adotam a mesma estratégia.

Ficou interessado em conhecer esses e outros resultados na íntegra? Clicando aqui você pode baixar gratuitamente a pesquisa.

Você também vai gostar

Como usar as redes sociais para abordar clientes em potencial Como qualquer lojista sabe, uma das etapas do processo de vendas é a abordagem. É o momento em que você se conecta com o seu público pela primeira vez...
Como aproveitar o poder do Facebook para e-commerce? Imaginemos que você tem uma loja online, como um e-commerce de roupas de moda skate, por exemplo. Nessa empresa, tudo é controlado. Como o negócio é n...
Como usar memes de internet na estratégia de marketing digital Cada vez mais quem produz conteúdo para a web e planeja estratégias de marketing busca falar a língua do seu público-alvo para se aproximar dele. A er...
Como lidar com a ansiedade do cliente no e-commerce Há pouco mais de 10 anos, era difícil imaginar que teríamos tanta facilidade para realizar uma compra via internet. O e-commerce trouxe uma série de v...
Social Commerce: você está fazendo isso certo? Também conhecido como comércio social, o Social Commerce consiste na integração dos negócios virtuais com as redes sociais. Seja para incrementar as v...
Como melhorar a logística reversa do seu e-commerce Qualquer gestor conhece a importância de uma logística bem estruturada para o sucesso do seu e-commerce, mas tão importante quanto este processo, é a ...
Saiba como se proteger dos chargebacks nessa Black Friday Ano após ano a Black Friday se consolida como a data mais importante para o e-commerce brasileiro. Em 2016 o evento representou um fatu...
Melhores dias e horários para postar nas redes sociais Por Exame. O novo estudo da Scup, “Horários Nobres das Redes Sociais”, que chegou em sua quarta edição, traçou um perfil do comportamento e interação ...
Por que oferecer atendimento ao cliente nas redes sociais? As plataformas de relacionamento online estão cada vez mais populares e podem se tornar o recurso ideal para que você atinja consumidores em potencial...
Página de perfil do LinkedIn também terá o modelo Facebook. O modelo de página de perfil do Facebook vem se consolidando como o ideal para as redes sociais. Depois do Twitter fazer algumas alterações para desta...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Como o seu e-commerce pode aproveitar ao máximo das redes sociais?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>