• Daniel Cardoso
  • por Daniel Cardoso
  • Formado em Engenharia pela Escola de Engenharia Máua, pós-graduado em Marketing pela ESPM e com especialização em marketing para internet pela University of California, Irvine, atua no segmento de comércio eletrônico desde 1999. Passou pelos portais UOL e Terra, Mkteam e Escalena, onde atuou na implementação das lojas virtuais da Tim Brasil, Arno, Philco, TNG, Klueber do Brasil entre outras. Foi sócio-diretor da Universidade Buscapé Company e atualmente é Diretor responsável pelos treinamentos de E-commerce e Marketing Digital na Impacta Treinamentos.

Como o profissional de e-commerce de sucesso enfrenta a crise?

5 de julho de 2016
Share Button

Na tempestade uns erguem muros outros constroem moinhos! Sempre que surge a crise esta frase aparece. Outra recorrente, mais moderna e meio “mimimi” fala que “onde uns choram outros vendem lenço”.
Ok! Você pode não estar tão otimista em melhorar sua operação de e-commerce na crise. Isto é totalmente compreensível diante do cenário político e econômico do país. Mas uma coisa é certa, a crise inevitavelmente nos faz olhar muito mais para dentro do que para fora, e isso se bem feito pode ter efeitos muito benéficos à sua empresa.
A história é recheada de exemplos maravilhosos de empresas que estiveram a beira da falência e ao repensar, deram a volta por cima com tal força que retomaram a liderança em seus segmentos melhores do que nunca.
Estou falando de nomes como Apple, Harley Davidson, Toyota e Lego. Que hoje para nós pode ser estranho pensar que já passaram dificuldades.
Nossa intenção com este guia, foi sair à campo e saber o que executivos e consultores de sucesso no e-commerce estão pensando e agindo em um ano de grande desafio. Iniciamos com alguns números de mercado compilados pela E-bit, e ao final, para facilitar, fizemos um rápido resumo dos principais pontos destacados em seus textos.
Pode parecer pretensioso, mas acredito que eles podem sim, despertar insights valiosos para neste momento de introspecção lhe inspirar e por que não dizer,  ajudá-lo montar seu moinho. Vamos lá?

Como o profissional de e-commerce de sucesso enfrenta a crise

Você também vai gostar

Pode ser que você não consiga trabalhar em casa – e tudo b... Quando falamos em home office, o importante é entender que, apesar de não existir um perfil ideal para a atividade, é possível conhecer as característ...
Muito além do chargeback: quais outros problemas a fraude pode c... Quem vende pela internet sabe que o “custo da fraude” deve estar sempre embutido no risco do negócio - afinal de contas, no caso de compras realizadas...
O Google disse 2 segundos de carregamento dos sites. E agora? As pessoas gostam de sites rápidos. O Google também. De acordo com o maior buscador do mundo, a velocidade de seu site é um dos diversos fatores leva...
Loja virtual no Flipboard? Aplicativo lança recurso de catálogo ... Loja virtual no Flipboard. Lançada essa semana, a nova atualização do Flipboard para iOs e Android vem como uma grande novidade. A empresa passou a of...
Black Friday 2016: Infográfico revela expectativa de crescimento... A Black Friday - que acontece sempre na última sexta-feira de novembro - já é um acontecimento tradicional e esperado pelos consumidores de vários paí...
Case: como migrar de plataforma e crescer suas vendas rapidament... Migrar de plataforma é sempre um problema... Bom, na verdade nem sempre. ? Para provar que é possível migrar sem traumas e obter resultados rápidos e ...
Cuidados com a sua operação virtual durante a Black Friday O final do mês de novembro marca a chegada de uma das datas mais esperadas pelo comércio brasileiro na atualidade: a Black Friday. O grande dia de des...
Serviços de indenização por atrasos ou extravios dos Correios po... A gestão de custos é um dos processos primordiais para a manutenção do e-commerce. O assunto é ainda mais relevante quando falamos das pequenas lojas ...
Livraria Leitura engrossa lista de lojas virtuais que fecharam A baixa rentabilidade das lojas on-line acaba de fazer mais uma vítima. Depois de Carrefour, Pernambucanas e Shoes4You encerrarem as atividades na int...
Crise econômica vs. Digital Commerce no Brasil Digital Commerce no Brasil. Não é segredo, que o mundo vive um momento econômico delicado e desta vez o Brasil não ficou de fora, como no período da b...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>