Cursos de E-commerce. A Globo News, apresentou ontem o programa Conta Corrente que falou sobre mercado de trabalho e os profissionais da área de E-commerce e TI. O programa abordou as oportunidades da área, a importância da capacitação e os valores salariais
Daniel Cardoso, diretor da Universidade Buscapé Company, foi entrevistado e falou da necessidade de qualificar profissionais e sobre os cursos no segmento de E-commerce. Thiago Gomes, que foi aluno no curso E-commerce Professional e adquiriu o certificado de especialista em e-commerce, também deu seu depoimento:

Daniel comenta sobre o diferencial que é realizar cursos para se especializar em áreas como E-commerce e TI e que isso certamente é levado em conta em uma entrevista de emprego:

“Hoje, se o profissional já sai com um pouco de base de um curso, com o ‘bê-a-bá’ de como se faz uma campanha de link patrocinado ou de como lidar com plataformas de e-commerce por exemplo, ele já tem muito mais chance do que outros profissionais que querem entrar nesse mercado simplesmente por haver uma demanda na área de E-commerce e TI.”

Veja abaixo o programa Conta Corrente da Globo News na íntegra, dividido nos quatro vídeos abaixo:

PARTE 1 – Empresas apostam em treinamento para driblar apagão de profissionais de TI

PARTE 2 – Salários na área de TI sobem 6% entre 2012 e 2013

Leia também: O que há de errado com as descrições de vagas para E-commerce?

PARTE 3 – Cursos são alternativas para quem deseja se diferenciar no mercado de TI e E-commerce

PARTE 4 – Veja o que não se deve nunca dizer em uma entrevista de emprego

 Leia também: Como se portar na entrevista de emprego.

Avatar
Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

2 Comments

  1. Avatar

    Cadê o aumento ai?
    Esqueceram de falar da Regularização da Área?
    Ops não têm eu sou da área e posso te garantir que não é essas mil maravilhas ai não hein, para atuar e ganhar bem geralmente são os devs que conseguem bons salários e o pessoal de BI/WEB, não são todos os campos da TI que são visto como divisores de agua no mercado.
    Agora quer saber de verdade sobre isso entra no Profissionais de TI, e Rafael Bernardes e veja o que o cara fez e como ele está agora para dizer se não há um esforço dobrado na área.
    Calma lá com a matéria.!!!

Write A Comment