• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Dia das Crianças deve faturar 1,3 bilhão em 2014

26 de setembro de 2014
Share Button

Apesar do cenário de um movimento mais tímido no varejo brasileiro em 2014, se comparado a anos anteriores, o e-commerce continua a inspirar confiança e projeta um faturamento maior que o de 2013 para o Dia das Crianças. De acordo com o estudo realizado pela E-bit a previsão é de um crescimento nominal de 13% nas vendas – maior que o esperado pelo comércio offline.
Durante o período de 28 de setembro a 11 de outubro o faturamento do setor deve chegar a R$ 1,3 bilhão com os pedidos feitos via Internet. No ano passado, os ganhos atingiram R$ 1,154 bilhão.

Dia das Crianças deve faturar 1,3 bilhão em 2014
Imagem do Corbis Images.

Segundo a consultoria, a compra de itens para presente em sites se deve às facilidades que a modalidade oferece principalmente em momentos de dificuldades na economia.
“Mesmo com o desaquecimento, a inflação superando o teto da meta, a baixa confiança dos consumidores e a incerteza que antecede as eleições, o e-commerce pode ser uma vantajosa opção de compra por ser competitiva e oferecer facilidades de comparação de preços, benefícios como frete grátis e parcelamento”, analisa o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti.
Além disso, outros fatores têm colaborado com o avanço do setor como novos e-consumidores, banda larga e aumento na venda de aparelhos móveis. Dessa forma, a previsão de 20% de crescimento no faturamento de 2014 para o e-commerce se mantém.

Categorias e produtos mais pedidos (previsão)

O levantamento da E-bit aponta quais categorias e produtos deverão ter mais destaque na data:
Categorias e produtos mais pedidos (previsão)

Você também vai gostar

10 diferenças entre uma plataforma de e-commerce B2B e B2C O assunto e-commerce B2B como um todo é novo para muita gente. E invariavelmente surge a dúvida do que é uma plataforma de e-commerce B2B. O primeiro ...
Serviços de indenização por atrasos ou extravios dos Correios po... A gestão de custos é um dos processos primordiais para a manutenção do e-commerce. O assunto é ainda mais relevante quando falamos das pequenas lojas ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>