Apesar do cenário de um movimento mais tímido no varejo brasileiro em 2014, se comparado a anos anteriores, o e-commerce continua a inspirar confiança e projeta um faturamento maior que o de 2013 para o Dia das Crianças. De acordo com o estudo realizado pela E-bit a previsão é de um crescimento nominal de 13% nas vendas – maior que o esperado pelo comércio offline.
Durante o período de 28 de setembro a 11 de outubro o faturamento do setor deve chegar a R$ 1,3 bilhão com os pedidos feitos via Internet. No ano passado, os ganhos atingiram R$ 1,154 bilhão.

Dia das Crianças deve faturar 1,3 bilhão em 2014
Imagem do Corbis Images.

Segundo a consultoria, a compra de itens para presente em sites se deve às facilidades que a modalidade oferece principalmente em momentos de dificuldades na economia.
“Mesmo com o desaquecimento, a inflação superando o teto da meta, a baixa confiança dos consumidores e a incerteza que antecede as eleições, o e-commerce pode ser uma vantajosa opção de compra por ser competitiva e oferecer facilidades de comparação de preços, benefícios como frete grátis e parcelamento”, analisa o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti.
Além disso, outros fatores têm colaborado com o avanço do setor como novos e-consumidores, banda larga e aumento na venda de aparelhos móveis. Dessa forma, a previsão de 20% de crescimento no faturamento de 2014 para o e-commerce se mantém.

Categorias e produtos mais pedidos (previsão)

O levantamento da E-bit aponta quais categorias e produtos deverão ter mais destaque na data:
Categorias e produtos mais pedidos (previsão)

Profissional de E-commerce
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment