O Dia dos Pais deve movimentar R$ 1 bilhão no comércio eletrônico brasileiro, de acordo com expectativa da E-bit, empresa especializada em informações do setor. O faturamento esperado é 25% maior do que o apurado no mesmo período de 2012. A previsão de crescimento nominal para o e-commerce durante 2013 também é de 25%.

A pesquisa estima que 2,95 milhões de pedidos sejam feitos via internet e que o tíquete médio das compras ficará em R$ 343. Eletrônicos, equipamentos de informática, tablets, smartphones e artigos esportivos devem ser os itens mais procurados para presentear os pais.
De acordo com a E-bit, as vendas por internet devem continuar a atrair consumidores mesmo diante do cenário de desaquecimento do consumo no Brasil. Em nota, o diretor-geral da empresa, Pedro Guasti, avalia que, atualmente, existe uma série de facilidades para o consumidor nas compras on-line. Guasti destaca que no momento a oferta de frete grátis, por exemplo, atinge 60% do mercado.

Profissional de E-commerce
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment