• Víctor Tejedor San José
  • por Víctor Tejedor San José
  • Copywriter, Graduado em Jornalismo pela Universidade de Zaragoza em 2015, trabalha no setor de Marketing Online há anos, especialmente em Social Media e Criação de conteúdo. Atualmente, trabalha na rankingCoach, um software que permite aos webmasters classificar seus sites nas primeiras páginas dos resultados do Google. Você pode encontrá-lo em nosso site www.rankingcoach.com

3 dicas infalíveis de SEO

5 de abril de 2019
Share Button

Otimização SEO é de extrema importância para todos os sites de comércio eletrônico. Conseguir que seu site seja otimizado corretamente permitirá que você alcance uma quantidade maior de visitantes e, geralmente, melhorará suas vendas. Mas… como você pode fazer isso? A resposta está principalmente no seu conteúdo.

Entre as várias disciplinas incluídas no SEO, a otimização de conteúdo é o número 1. Um conteúdo bem otimizado, consistente e original é o caminho mais eficaz para o sucesso online. Continue lendo este post para saber quais são os principais aspectos a se prestar atenção na sua otimização de conteúdo.

Escolha as melhores palavras-chave

Como você já deve saber, suas palavras-chave são a base para otimizar seus sites. Você realmente precisa pensar sobre quais são os mais interessantes para suas diferentes páginas e otimizar os textos de acordo com eles.

Por exemplo, em um site de comércio eletrônico, existem diferentes subpáginas para vários produtos. Cada uma dessas subpáginas deve ser otimizada para o nome do produto e suas principais características.

O tamanho das suas palavras-chave é o ponto principal para se concentrar no desenvolvimento de sua estratégia de conteúdo. Estes termos podem ser curtos, feitos de poucas palavras (raquete de tênis) ou podem ser de cauda longa (raquete de tênis Dunlop amarela e preta para crianças).

Dependendo da sua estratégia, você precisará de uma dessas duas opções. Por um lado, as palavras-chave de cauda longa são realmente interessantes se você planeja atrair um volume menor de pesquisa com uma concorrência muito baixa.

Por outro lado, se você escolher palavras-chave curtas ou principais, estará buscando um maior volume de pesquisa, o que também implica maior concorrência. Além disso, sugerimos o uso de cauda longa, se você quiser resultados a curto prazo.

Se você está procurando resultados a longo prazo, as palavras-chave curtas são sua melhor escolha. Em qualquer caso, lembre-se de que você precisa que seu conteúdo seja balanceado para os dois tipos de palavras-chave para ter sucesso online.

Desenvolva uma estratégia de conteúdo consistente

Seu conteúdo deve ser interessante, original, longo e consistente. Se você seguir estas diretrizes, estará mais perto do sucesso on-line. Primeiro de tudo, você precisa ter certeza de que seu conteúdo é interessante para seus visitantes. Se eles gostarem, eles estarão mais propensos a confiar em fazer uma compra em seu site de comércio eletrônico, especialmente se esse conteúdo for persuasivo e explicar as características detalhadas de seu produto.

Seu conteúdo deve ser original. Isso significa não copiar de outras fontes, nem mesmo de outras páginas do seu próprio site. Esse é um problema comum quando um site de comércio eletrônico possui muitos produtos semelhantes.

É melhor criar um novo conteúdo para cada um dos seus produtos. É claro que isso não significa que você precisa escrever conteúdo com uma mensagem diferente para produtos semelhantes, mas pelo menos é preciso reformular o que você escreve para evitar que o Google o bane devido a conteúdo duplicado.

O tamanho do seu conteúdo também é importante. Normalmente, sugerimos que você escreva mais de 1.000 palavras por página para que seus leitores tenham mais tempo no seu site.

Nos sites de comércio eletrônico, essa regra não pode ser aplicada às categorias ou páginas de produtos. No entanto, lembre-se de que quanto maior o seu conteúdo, mais benéfico será para o seu site.

Por último, mas não menos importante, sua estratégia de conteúdo deve ser consistente. Isso significa que você deve publicar regularmente postagens.

Por exemplo, é melhor postar 1 artigo por semana do que 4 artigos em um dia e não postar nada no mês seguinte. É claro que, mais uma vez, isso se aplica de forma diferente para sites de comércio eletrônico onde existem vários produtos publicados todos os dias ou sempre que eles estão à venda.

Em qualquer caso, você precisa tentar publicar regularmente novos conteúdos.

O consumidor procura por relevância, ele espera que você faça Marketing de Conteúdo

Não esqueça os metadados

Mesmo que isso não seja exatamente um conteúdo visível para seus visitantes, você também precisa escrever o conteúdo apropriado para seus metadados. Você precisa escrever suas palavras-chave em meta-títulos e meta descrições, bem como focar no tamanho de ambas. Sugerimos 60 caracteres para títulos e 150 para descrições.

Além disso, os metadados em suas imagens também são um aspecto a ser focado. Apresente suas palavras-chave nos títulos de suas imagens e nos chamados “alt texts” para otimizá-las para os mecanismos de pesquisa.

Como você leu, há várias etapas a serem seguidas para uma otimização eficiente. Há muitas tarefas que devem ser concluídas e ferramentas que você poderia usar para ajudá-lo.

Você também vai gostar

Como o Certificado Digital SSL pode contribuir com o SEO do seu ... O desenvolvimento do projeto de um e-commerce é sem dúvida um grande desafio e precisa de muita atenção. Existe o investimento em plataforma, meios de...
5 dicas de SEO para e-commerce Um dos principais recursos que atrai vendas para seu e-commerce é o tráfego orgânico gerado no Google. Para conquistar esse tráfego é fundamental have...
Revolucione as redes sociais com Storytelling Você quer fazer as mídias sociais funcionarem? Que tal uma pitada de Storytelling? Nós temos muitas ferramentas para nos ajudar a coletar diversos con...
A importância das URLs amigáveis URLs amigáveis é uma das técnicas de SEO (pronuncia-se “ess i ou”, do inglês ‘Search Engine Optimization’, e não “céu”, ok?) que tem como objetivo tor...
Google planeja priorizar sites mobile nos resultados de busca Entenda por que que é fundamental que as empresas tenham sites para dispositivos móveis Via Proxxima. O Google já vem alertando sobre a necessidade do...
SEO ou Links Patrocinados? SEO ou Links Patrocinados? As duas coisas. Na hora de definir uma estratégia, muitos têm que optar, no começo de um negócio a verba é normalmente esc...
Por que você deve investir esforços em ter conteúdo criado por u... Estratégia valiosa e muitas vezes ignorada, o conteúdo criado por usuários pode ser um fator decisivo para melhorar seus números. Acontece que muitos ...
5 momentos em que você vai precisar da tradução técnica Trabalho exige atenção redobrada por parte dos tradutores, de forma que você deve se certificar de contratar sempre profissionais capacitados Traduzir...
Como aumentar o tráfego de seu site com marketing zero Você acha que precisa ser um expert em marketing digital para impulsionar seu tráfego? Está enganado E se lhe dissermos que você pode aumentar o seu ...
22 ferramentas e um infográfico para sua estratégia de SEO Inter... Você tem um site international? Conheça 22 ferramentas e um infográfico que pode ajudar você a melhorar sua estratégia de SEO Internacional A estratég...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>