Shopify é uma plataforma SaaS baseada em nuvem que pode ser operada de qualquer lugar com uma conexão de internet ativa. É uma das plataformas mais acessíveis devido aos seus recursos fáceis de usar que não requerem muito conhecimento prévio de como a parte técnica funciona.

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Independentemente de como as coisas técnicas funcionam, toda empresa que possui uma loja virtual deve saber é: escrever boas descrições de produtos.

Como o nome indica, é a sua chance de mostrar ao mundo do que se trata o seu produto. Pontos extras se você puder comercializar seu produto de uma maneira única.

Devido à natureza do marketing nessas plataformas, os métodos tradicionais de vendas e explicação do seu produto não serão suficientes aqui.

Isso mais o fato de que administrar lojas no Shopify não sai barato e a pressão para fornecer ótimas descrições de produtos dobra.

Uma das maneiras eficazes de escrever boas descrições de produtos é usar a ajuda de ferramentas de inteligência artificial, especialmente as que vamos mencionar. Mas primeiro, vamos discutir o que compõe uma descrição de produto eficaz.

Fazendo a curadoria de descrições de produtos da Shopify usando ferramentas digitais de IA

Escrevendo descrições de produtos que vendem

A primeira ordem do dia é listar todos os fatores que contribuem para as descrições dos produtos que vendem. Estávamos dispostos a compartilhar nossa experiência pessoal de como escrever essas coisas devido a anos de experiência no uso da plataforma.

Acontece que o Shopify foi generoso o suficiente para anotar o que acredita serem os principais fatores contribuintes para escrever descrições de produtos.

Vamos examinar brevemente as etapas antes de falar sobre as ferramentas de IA que escreverão isso:

Segmente a persona do seu comprador ideal

Escreva descrições de produtos sob medida para seu público-alvo. Crie uma persona de comprador para seus clientes em potencial e escreva descrições com base no que você acha que eles vão gostar.

Foque nos benefícios

Seu cliente saberá o que isso traz para você, mas o que isso traz para ele? Não seja brando apenas listando as características do seu produto, encontre uma maneira interessante de vender seus produtos ou embalá-los porque descrições básicas não vendem.

Evite Frases “Sim, sim”

Qualquer frase que faça o público dizer “Sim, sim, todo mundo sempre diz que seu produto é o melhor que existe” deve ser evitada nas descrições dos produtos. Não desperdice suas palavras em descrições, escreva-as direto ao ponto.

Use superlativos com cautela

Uma ótima maneira de destacar seu produto, mas é melhor você garantir a qualidade. O não cumprimento dos altos padrões esperados e seu produto, bem como sua marca, serão prejudicados.

Estimule a imaginação dos seus leitores

Leve seus leitores em uma jornada com suas descrições. Mostre a eles como seria usar seus produtos. É melhor que a história seja cativante. Esta é uma técnica que requer alguma habilidade para dominar.

Storytelling como uma distração

Use histórias curtas aqui e ali para desviar a atenção do leitor e esquecer que eles estão sendo vendidos. É provável que deixe um bom impacto na mente do leitor se seus detalhes capturarem a sua imaginação. Torna-os mais acessíveis a efetuar a compra depois disso.

Poder das palavras sensoriais

Palavras sensoriais, relacionadas aos cinco sentidos, são usadas para descrever como sentimos o mundo. Brilhante, zumbido e podre são exemplos dessas palavras. É uma excelente maneira de descrever os produtos, se bem feito.

Mostrar comentários

Não seja tímido em mostrar o que os outros estão dizendo sobre seu produto (a menos que seu produto tenha um desempenho ruim, \o/ ). Encontre maneiras significativas de integrar ótimas avaliações em suas descrições, se possível, para adicionar credibilidade.

Ênfase na legibilidade

Pense em como tornar suas descrições mais legíveis se você quiser que o público leia o que você tem a dizer. Apresente quebras de fluxo, use marcadores se for necessário, não use dicções excessivamente complexas, etc.

Decidir Métricas

Fique de olho em certos KPIs se quiser saber o desempenho de sua descrição. Métricas como taxa de conversão e taxa de retorno são úteis para essa causa.

Agora que analisamos brevemente cada etapa necessária para uma ótima descrição do produto, vamos examinar as melhores ferramentas para esse trabalho:

Chat GPT

Em nossa opinião, existem muito poucas ferramentas de IA que podem rivalizar com a capacidade do Chat GPT de produzir descrições de produtos impressionantes em tempo real.

Acrescente a isso o fato de que existem engenheiros especializados em tirar o máximo proveito do Chat GPT e você pode ver porque é quase incomparável.

você pode obter várias descrições de produtos de qualidade . Nosso conselho seria que você aprendesse engenharia imediata ou usasse os modelos fornecidos pelo GPT-3.5 para entender como as descrições de produtos eficazes são feitas.

Aqui está o que obtivemos depois de solicitar ao Chat GPT uma descrição do produto para um xampu que evita a queda de cabelo:

A descrição fornecida era bastante extensa. Você deve cortar a gordura para usar os pontos mais adequados à sua marca.

Infelizmente, o Chat GPT tem algumas falhas gritantes. Os resultados que ele está nos fornecendo também está fornecendo a milhões de outros usuários não especializados em seus prompts para obter descrições exclusivas.

Como resultado, as descrições não são apenas comuns, mas também há chances de verificar se há plágio.Não se preocupe, porém, pode ser facilmente corrigido usando a próxima ferramenta AI em linha.

Paraphraser.io

Para descrições de produtos criadas com o Chat GPT ou naturalmente, o Paraphraser é a melhor ferramenta de IA existente para escrever descrições de produtos. Parafraseie com esta ferramenta de IA de ponta executada em algoritmos avançados para decidir a melhor descrição para o seu produto.

Não só é útil na criação de descrições de produtos que vendem, mas também elimina o problema de plágio do Chat GPT. É uma ferramenta online gratuita e fácil de usar como Shopify (as semelhanças são incríveis).

Veja como o aproveitamos para obter a descrição mais atraente dos produtos, pedindo para parafrasear a descrição fornecida pela GPT:

Não importa qual seja sua plataforma de comércio eletrônico, você obterá resultados excepcionais usando essas ferramentas de IA em colaboração.

Conclusão

O comércio eletrônico não mostra sinais de desaceleração tão cedo. Confira este gráfico para ver sua constante ascensão meteórica nos próximos anos.

Com essa estatística em mente, as empresas precisam levar a sério, pois a quantidade de concorrência que enfrentam aumentará ao longo dos anos, aumentando suas preocupações.

Devem sempre explorar a possibilidade de ferramentas de IA online para assistência na redação de descrições dos produtos que encantem seus cleintes.

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