F – Glossário do Profissional de E-commerce

FAQs (Frequently Asked Questions): são as dúvidas mais frequentes dos visitantes de um site com a apresentação de suas respectivas respostas. É uma forma de facilitar o trabalho dos callcenters e suportes.Feeds/RSS: Web Feed (do inglês “alimentar”) é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites de notícias ou blogs. Distribuidores de informação, blogueiros ou canais de notícias disponibilizam um feed ao qual usuários podem se inscrever, no formato de um link. Outros formatos de dado possíveis de serem comunicados por feeds são arquivos de áudio, podcasts e vídeos. Siga o blog Profissional de E-commerce por feed: http://www.profissionaldeecommerce.com.br/feed 

Flash: linguagem de programação que torna possível a animação de textos e figuras na internet de forma interativa.

Floating Ad: peça publicitária de rich media, normalmente criada em DHTML, que “flutua” em uma página do site, fica por cima do conteúdo. Geralmente aferida através do número de vezes que foi entregue, ou seja, pela visibilidade e pelo impacto por usuário.

Follower: um seguidor, interessados em um tipo de conteúdo ou personalidade têm a oportunidade de acompanhar todas as atualizações de um perfil público (no Twitter ou Facebook, por exemplo).

Frame: moldura ou subdivisão da tela de um site.

Freeware: são programas gratuitos que, normalmente, podem ser conseguidos diretamente na internet, via download.

Frequência ou Frequency: número de vezes que um único usuário acessa uma página durante um período de tempo ou número de vezes que uma peça publicitária é exposta em um site por determinado período de tempo.

Front-office: no caso de uma loja virtual, é a interface em que o internauta interage na internet para efetuar uma compra.

FTP (File Transfer Protocol): é uma maneira mais rápida de transferir dados entre computadores interligados à internet. Um sistema FTP é utilizado, por exemplo, por um web master para transferir arquivos do cliente para o servidor.

Funil de Vendas, funil de conversão ou funil de metas: no caso das lojas virtuais, é o método utilizado em sistemas de medição como o Google Analytics, para que o gerente de e-commerce consiga enxergar a fuga dos visitantes em cada processo do fluxo de compra (ex. home, página de categoria, página de produto, carrinho de compra, página de cadastro, página de pagamento, página de conclusão). Veja mais sobre sobre um funil de metas. Leia também: Funil de vendas: Como escolher o tipo de conteúdo correto para seus objetivos

Fusão (Merger): operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar uma nova sociedade, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.

——————————————————————————————————————————————————

ABCDEFGHIJKLMNOP-Q-RSTUVWX-Y-Z
Para ver as definições, clique nas letras.  

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.