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  • por Elvis Gomes
  • Especialista em E-commerce. CEO da Validcomm e Co-Founder da Painel10 Consultoria E-commerce. Especialista em e-commerce com mais de 15 anos de experiência no mercado digital atuando com consultoria, SEO e SEM, Usabilidade, estratégia em Marketing para Pequenas, Médias e Grandes empresas.

Ideias para seu e-commerce aproveitar o Dia das Mães em 2017

1 de maio de 2017
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De acordo com os dados da Ebit, o Dia das Mães de 2016 apresentou um faturamento de 1,62 Bilhão, no período de 23 de abril a 7 de maio, registrando um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.
E este ano, o que você pode fazer para que seu e-commerce entre nesta porcentagem do mercado?
Nossos consumidores gostam de compras de última hora, recomendo geralmente para começar a promover suas campanhas 3 a 4 semanas antes. isso permitirá que as pessoas decidam o que comprar,  levando em consideração ao prazo de entrega da sua loja.
O importante é começar a planejar com antecedência, sempre validando sua loja virtual e testando suas ferramentas. Abaixo listamos algumas ideias para varejistas de todos os tamanhos. Eles são fáceis de implementar e não exigem grandes orçamentos de marketing. 

Criar uma categoria especial para o Dia das Mães

Lançar uma nova categoria dedicada com promoções especiais para as Mães, permitindo que os compradores procurem por preço e destacando produtos chaves. Não se esqueça de incluir também belas imagens de estilo de vida, mostrando mães reais usando os produtos.

Crie um guia de presentes

Todos os anos nos esforçamos para encontrar um presente perfeito para nossa Mãe, pessoalmente adoro quando encontro uma loja que me ajude a encontrar produtos especiais para esta data.
Seu e-commerce deve ser funcional, apresentar os produtos que estão sendo mais buscados para as Mães, ou criar um filtro de busca de acordo com a persona de cada Mãe. Se a Mãe gosta de cozinhar, ela vai gostar de receber um livro de receitas, kit de cozinha, jogo de panelas, etc.

Criar uma série de e-mail para o Dia das Mães

O e-mail é uma grande ferramenta para promover sua campanha de marketing do dia das Mães.
Certifique-se de enviar e-mail marketing com produtos de tendência e os mais populares e com cupom especial de desconto, se necessário. Envie seu e-mail destacando seu guia de presentes. 

Criar uma campanha de mídia social usando #Hashtag

Selfies são fáceis de compartilhar e as pessoas adoram fazê-lo. Aproveite sua rede de mídia social para lançar uma oferta do Dia das Mães, fazendo com que seus seguidores compartilhem e marquem uma foto de si mesmos com a mãe. 
Este tipo de campanha pode ajudar a aumentar a audiência da marca, bem como promover a sua loja.

Criar postagens criativas para mídias sociais

Uma forma criativa de aumentar a notoriedade da marca para este feriado é criando imagens divertidas e divertidas para as pessoas compartilharem em mídias sociais. Você pode criar citações do dia das mães, provérbios populares, piadas ou até mesmo compartilhar mães de celebridades populares que inspiram pessoas em todo o mundo.

Crie um cupom exclusivo

Todo mundo adora cupons. Criar um exclusivamente para o Dia das Mães. Um cupom pode oferecer um desconto em itens selecionados ou armazenar grandes descontos durante as promoções do Dia das Mães.
Isso também permitirá acompanhar o desempenho de suas campanhas de marketing.

Checklist para o Dia das Mães

  • Adicione referências ao Dia das Mães em todo o seu conteúdo, incluindo no nome dos produtos;
  • Lembre por e-mail seus clientes, sobre suas ações para o Dia das Mães;
  • Ofereça comodidade agregando produtos para oferecer mais valor;
  • Crie uma categoria em seu e-commerce dedicada ao Dia das Mães;
  • Faça uso das páginas de destino do Dia das Mães, para oferecer suporte aos seus anúncio. Envie o tráfego diretamente para eles.
  • Crie campanhas de e-mail de última hora para aqueles que deixam tudo para última hora;
  • Lembre-se de que sua loja deve ser adaptada aos dispositivos móveis, compradores pesquisam e comparam preços. Certifique-se de que suas campanhas estão boas em dispositivos móveis;
  • Promova vale-presentes para clientes que ainda tem dúvidas do que comprar.

Com estas dicas, você vai sentir a diferença e um aumento de conversão na sua loja virtual.

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