• Avatar
  • por Camila Silva
  • Especialista em Marketing Digital, possui 5 anos de experiência na área e é responsável pelos esforços de marketing da Navegg - analytics, DMP e data provider, líder e referência de inteligência de dados na América Latina.

[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em tecnologia

24 de novembro de 2017
Share Button

No próximo dia 24 acontece a Black Friday. A expectativa é que a data seja responsável por movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões no Brasil, segundo o estudo Thanks God It’s Black Friday realizado pela Provokers e encomendado pelo Google. Como uma das indústrias que mais se beneficiam da data é a de tecnologia, para atender este crescimento é preciso estar atento ao perfil dos brasileiros interessados em tecnologia.
A Navegg observou toda a sua base de conhecimento sobre o internauta, filtrou apenas aquilo que dizia respeito aos brasileiros interessados em tecnologia e reuniu toda essa informação no infográfico abaixo.
Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em tecnologia é mulher (61%), casada (67%), com idade entre 35 a 59 anos (51%), da classe Alta (68%) e graduada (51%).
Os três produtos pelos quais este público mais busca são impressoras, artigos de fotografia e software. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (52%), em sua maioria.
Quando o assunto é tecnologia, esse público se interessa por Fotografia, Apple e Gadgets. Fora deste tema, o interesse é por Esportes com motor, Coleccionismo e Museu. Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Exploradores (27%) do Navegg EveryOne. Ou seja, aqueles que são altamente conectados, arrojados, curiosos e valorizam a satisfação interna de viver intensamente.
Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de tecnologia, a maioria deles se encaixa no perfil Fascinados (42%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas antenadas em lançamentos e tendências e, como consumidores compulsivos, estão suscetíveis às facilidades de crédito e promoções -, seguido do perfil Visionários (31%) – composto por jovens que assumem riscos e buscam ser especialistas em tudo que há de novo – e do perfil Profissionais (28%) – formado pelas pessoas que buscam qualidade e segurança na hora de escolher um produto e são fiéis às marcas clássicas.
Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em tecnologia.

Você também vai gostar

Se você não pode medir, não pode gerenciar: aplicando a teoria d... Considerado o pai da administração moderna, Peter Ferdinand Drucker foi escritor, professor e consultor. Nascido na Áustria, em 1909, trouxe uma nova ...
6 tendências mundiais para o mercado varejista em 2019 Reunindo os principais varejistas do território nacional e internacional em Nova Iorque, em janeiro, a NRF 2019, maior evento de varejo do mundo, apre...
Cresça em tempos de crise! Não deixe a crise da economia brasileira deter você. Empresários estão preocupados em relação à expansão de seus negócios, mas o fato é que é possível...
Unbox: Como se preparar para a Black Friday Na última semana o Mercado Pago realizou o primeiro Unbox Black Friday, evento com o objetivo de preparar vendedores para a Black Friday, uma das...
Qual é a sua estratégia para o m-commerce? Os dados mais recentes mostram que as pessoas estão adquirindo o hábito de acessar uma loja online, pesquisar produtos e fechar a compra por meio da t...
A crise não está no sistema Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, o varejo registrou a oitava queda consecutiva em vendas, o que resulta em cerca de 6,8% de perdas, a maior sequê...
4 KPIs importantes para anunciantes no Marketing de Afiliados Analisar dados é essencial para manter o bom desempenho das suas campanhas. Ter a sua marca exibida em centenas de milhares de canais de afiliados não...
E-commerce no Natal: Previsão de crescimento de 25% No Bom Dia Brasil de hoje, a TV Globo abordou o crescimento do Comércio Eletrônico para o Natal (previsão de 25% segundo a E-bit). Destaque para o pot...
Infográfico: Brasil já é o quarto maior mercado Mobile do Mundo.... A Agência de Mobile Marketing Pontomobi divulgou ontem (17/7) pelo seu blog um infográfico bem interessante para entender um pouco melhor o mercado Mo...
Ebit Webshoppers 37: E-commerce faturou R$ 47 bilhões em 2017 O e-commerce faturou R$ 47,7 bilhões em 2017, um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior, segundo o 37º Webshoppers, apresentado na última quinta-f...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>