• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

O que o Candy Crush pode ensinar ao seu negócio?

23 de setembro de 2013
Share Button

O que o Candy Crush pode ensinar ao seu negócio? O jogo de combinação de doces, Candy Crush, está nos smartphones de milhões de pessoas neste momento. Ele se tornou não apenas um passatempo, mas um vício, que usou de muita estratégia e psicologia para se espalhar tão facilmente entre seus jogadores.

O que o Candy Crush pode ensinar ao seu negócio?
Candy Crush, o game do momento. Infográfico da We Love Mobile.

Veja o que seu e-commerce pode extrair desta experiência:

1 – Espere 30 minutos para ganhar uma vida

No jogo é assim quando você usa suas cinco vidas, mas esta sacada pode ser interpretada de forma a acreditar que após a espera haverá uma grande recompensa. Em seu e-commerce, pense em maneiras de presentear e levar boas sensações ao cliente após a espera, ou seja, no momento da entrega ou em ações pós-venda.

2 – Urgência em resolver problemas

O jogo leva este sentimento ao usuário, que ‘precisa’ vencer novas fases e desafios. Já você, pode incentivar a urgência da compra, se dedicando aos botões Comprar, promoções e ao Call to Action.

3 – Simplicidade

A jogabilidade é muito simples, o jogador interage com a tela para fazer as combinações. Assim deve ser seu e-commerce: simples. Fácil para encontrar produtos e finalizar a compra.

4 – Sensação de progresso

Quando o jogador passa de fase sente que evoluiu. Leve este sentimento através da ênfase nos benefícios dos itens oferecidos. Agregar valor ao seu produto é um grande diferencial.

5 – Incentive interação

O Candy Crush está nas redes sociais e, mais do que isso, ele te incentiva a compartilhar seus jogos, doar e pedir vidas. Esteja nas mídias, incentive o compartilhamento com conteúdos adequados e forme uma ‘legião’ de fãs que adoram seu serviço, fala sobre você e te defende.

6 – Condições especiais

É sempre possível dar um ‘up’ com doces especiais. Ofereça condições exclusivas para os clientes, como descontos ou ‘checkout em um clique’.
Leve estas lições do Candy Crush para seu negócio, mas é claro, deixe seu cliente passar de fase com mais facilidade!
Sucesso!

O que o Candy Crush pode ensinar ao seu negócio? | Publicação do Blog da Dotstore

Você também vai gostar

Como usar as hashtags para potencializar as redes sociais do seu... Originadas no Twitter há alguns anos, hoje as hashtags possuem presença constante na internet. Tratam-se de palavras precedidas pelo sinal #, incluída...
Meta tags o que é, e por que sua plataforma precisa ter Há muitos anos, os varejistas on-line perceberam que, para a conta financeira da loja fechar no azul, ele precisará de uma ajuda extra dos Portais de ...
Vendas online batem recorde no Natal As vendas do comércio eletrônico atingiram um recorde de R$ 4,3 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro - período considerado de compras...
Débito bancário: menos estoques e clientes mais satisfeitos O varejo brasileiro iniciou 2015 com cenário macroeconômico muito desafiador: projeções de crescimento do PIB baixas e crédito ao consumidor escasso. ...
Sites de e-commerce que não possuem versão mobile perderão perfo... Por Raphael Simoni. O Blog do Google para Webmasters anunciou oficialmente no último dia 26 de fevereiro uma nova atualização em seu algoritmo de busc...
Estudo revela comportamento do consumidor de e-commerce em 2018 ... A ascensão da tecnologia e a facilidade de comprar com apenas um “click” tem atraído cada vez mais o consumidor brasileiro para o e-commerce. De acord...
Participe da Pesquisa Profissional de E-commerce 2016 Esta semana iniciamos a 5ª Edição da Pesquisa Profissional de E-commerce, projeto nosso e da E-bit que traça anualmente o perfil do profissional ...
Como preparar seu e-commerce para entrega no mesmo dia Assunto sempre em alta, principalmente por que cada vez mais gigantes de tecnologia, comércio eletrônico e varejo como: Google, Amazon, Ebay e Walmart...
20 coisas inteligentes que Jeff Bezos já disse A Amazon.com é sem dúvida alguma a maior referência de E-commerce do mundo. Muitos no Brasil têm calafrios quando se fala na entrada das operações da ...
NRF 2016: Preparado para o maior evento mundial do varejo? Nos dias 17 a 20 de janeiro de 2016 em Nova York, será realizada o maior evento do varejo mundial, a NRF 2016 - Retail's Big Show. O evento ocorre há ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>