Em 2018 as vendas pela internet cresceram 15%, assim como já vinham crescendo anteriormente, todavia, o setor possui fragilidades e deficiências ainda não sanadas.

Com base nesse crescimento e nessa necessidade que se mantém constante, é imprescindível o conhecer o próprio público e saber se como superar os desafios listados abaixo.

Opções de transportadoras para e-commerce, cotações de frete, prazos e preços

No Blog Frete Rápido, já falei como realizar cotações de frete e sobre as variáveis que incidem diretamente no custo do frete e como elas podem ser custosas, tanto para o vendedor quanto para o cliente.

É sabido que caso o frete não seja atrativo, o cliente prefere abandonar o carrinho, onde aumenta as taxas de rejeição do e-commerce.

Rastreamento, atrasos e imprevistos

A sensação de urgência nas compras pela internet vem crescendo à medida que a tecnologia se torna parte do nosso cotidiano, e toda essa necessidade de agilidade e de saber onde a encomenda está.

Muitas vezes se choca com prazos longos, informações imprecisas e atrasos que podem acontecer, devido a diversas variáveis, como uma má organização das transportadoras, ou imprevistos de percurso.

Baseado nisso, nota-se a importância do rastreio e de utilizar os serviços de várias transportadoras de qualidade.

A partir dessas duas necessidades, surgem outras dificuldades, como o envio de rastreio manual para os clientes e a contratação e integração com as transportadoras, que é demorado e custoso.

Modernização e investimento em tecnologia

O uso da tecnologia é indispensável para fornecer um serviço de qualidade e que diferencie a loja virtual de seus concorrentes.

Por isso é importante que os gestores tenham essa visão e que busquem novas conexões e parcerias com empresas e ferramentas tecnológicas, pois terceirizar ou automatizar processos é um caminho possível tanto para empresas já consolidadas quanto para empresas em ascensão.

Esse procedimento traz uma maior agilidade nos processos da empresa, e elimina os erros operacionais, como nas cotações de frete, que pode haver discrepância de valores, por conta das tabelas ou por erro humano.

Agiliza a contratação dos fretes, bem como o envio de rastreio para os clientes, diminuindo assim, as demandas do SAC.

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Author

Pós graduado na área de educação. Com experiência em fotos para e-commerce, atendimento ao cliente e na parte operacional, desde o cadastro ao despacho de mercadorias para o cliente e logística reversa. Com curso de usuário "key user" para o sistema KPL e com certificação em Inbound Marketing para a RD Station. Atualmente trabalha no marketing da Frete Rápido e segue aprendendo um pouco mais a cada dia que passa.

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