SEO ou Links Patrocinados?
SEO ou Links Patrocinados? As duas coisas. Na hora de definir uma estratégia, muitos têm que optar, no começo de um negócio a verba é normalmente escassa e pode ser necessário escolher apenas um tipo de especialista, sem possibilidades para investir em tudo. Porém, lembramos que SEO hoje é básico. Qualquer site deve ser desenvolvido com otimização para os sites de busca desde o início. A desvantagem da falta de SEO em uma loja virtual, por exemplo, é enorme.
O ideal é que todas técnicas de SEO sejam combinadas com os Links Patrocinados. O SEO contribui bastante com os links patrocinados quando se leva em consideração o Índice de Qualidade, determinante para definir as posições em resultados de busca. URLs amigáveis e um conteúdo bem trabalhado na otimização aumentam a relevância dos sites. O Google e os sites de busca em geral procuram por qualidade nos resultados.
Importante lembrar: o SEO é também deve ser trabalhado diariamente e não só no momento do desenvolvimento, conteúdo indexável (relevante) deve ser gerado constantemente, a ideia do Blog corporativo com conteúdo adequado e focado é muito bem vista e pode turbinar os resultados de uma busca.
Os resultados apresentados mostram que as ferramentas se complementam. Em nenhuma métrica ou situação podemos notar qualquer tipo de conflito entre as técnicas.

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Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

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