Texto publicado em 16 de julho no Blog do Google, e marcou o lançamento da nova rede social de e-commerce pelo Google. O Shoploop, que ainda não está disponível no Brasil. Leia abaixo traduzido na íntegra.
Basta uma rápida olhada nas principais notícias e pesquisas relacionadas à logística no Brasil para constatar que a maioria dos desafios citados na área passa por questões inerentes às empresas.
Brasil é primeiro país em que a plataforma implementa modelo de negócio. Entre os parceiros estão Visa e Cielo
A tecnologia Headless é a alforria das lojas e dos criativos. Ele possibilita a criação de modelos até então impensados no e-commerce.
O atendimento omnichannel, em que são disponibilizados diversos meios e canais de comunicação para o cliente, não pode ser apenas uma teoria e muito menos um sonho distante. Adotar e investir em uma sincronia tecnológica e eficiente para o atendimento ao consumidor é cada vez mais necessário. Em uma era de clientes cada vez mais exigentes e conectados, um simples 0800 ou um FAQ no seu site já não são mais suficientes.
A taxa de conversão é definida como a proporção de transações bem-sucedidas em relação ao número de compradores que chegam à página de pagamento. Uma transação é considerada bem-sucedida quando o dinheiro chega com segurança na conta do comerciante.
Você entra em uma livraria procurando o livro novo de seu autor predileto. Encontra, mas acha o preço salgado e desiste de comprar. Faz então uma pesquisa na internet e descobre que a mesma livraria oferece o produto mais barato no e-commerce. Sem titubear, compra o livro e pede para retirá-lo no dia seguinte em uma loja próxima.
Smartphones se consolidam como plataforma de mídia no Brasil, país com maior tempo gasto no celular no mundo. Qual o potencial do m-commerce no Brasil?
O mercado de mídia programática ganha relevância no Brasil, com um crescimento de 74% em receita nos últimos anos, e junto com ele decolam também os investimentos em tecnologia.