ūüď£ Case: como migrar de plataforma e crescer suas vendas rapidamente

ūüď£ Case: como migrar de plataforma e crescer suas vendas rapidamente

Migrar de plataforma √© sempre um problema… Bom, na verdade nem sempre. ūüėÄ Para provar que √© poss√≠vel migrar sem traumas e obter resultados r√°pidos e expressivos vamos analisar o case: Unimporte.

A Empresa

Desde de 2006, a Unimporte vem construindo sua forte a√ß√£o no ramo de revendas de eletroeletr√īnicos e inform√°tica para grandes empresas corporativas. Com a evolu√ß√£o do neg√≥cio, veio a ideia de atuar tamb√©m no e-commerce.

A loja virtual teve seu in√≠cio com desenvolvimento pr√≥prio, ‚Äúin-house‚ÄĚ mesmo, incluindo at√© a hospedagem.

O Desafio

O fato de a empresa ter escolhido este caminho em um primeiro momento trouxe algumas dificuldades como:

  • Falta de manuten√ß√£o e suas cont√≠nuas evolu√ß√Ķes (como acontecem em uma plataforma SaaS);
  • Instabilidades nos picos de acessos (coisa que impactou diretamente no funil de vendas);
  • N√£o possuir conex√£o com o ecossistema de varejo digital (detalhe que mexe na performance de vendas);
  • A aus√™ncia de uma plataforma robusta, prejudicou o planejamento de vendas e os servi√ßos de m√≠dia online associados ao neg√≥cio.

A Migração

Vamos destacar aqui alguns pontos que foram de grande import√Ęncia para o sucesso da migra√ß√£o de uma solu√ß√£o desenvolvida na pr√≥pria empresa para uma Solu√ß√£o SaaS que foi a proposta feita √† Unimporte pela ag√™ncia DCS.

Propomos não somente uma consultoria de e-commerce, mas assumimos o projeto de e-commerce, acreditando no seu potencial e principalmente, apostando nas suas qualidades em pronta-entrega, atendimento e experiência de consumo nas entregas.

  • Sugerimos a plataforma EZ Commerce, uma das cinco melhores plataformas SaaS do Brasil, pois continha tudo o que a loja precisava de forma estrat√©gica para ter sua consolida√ß√£o no mercado online e crescer rapidamente o faturamento;
  • Todo layout foi personalizado, entendendo a marca, sua hist√≥ria e acima de tudo, comportamento de consumo de seus clientes;
  • Adaptamos √† vers√£o mobile, devido ao estudo que mais de 1/4 de seu tr√°fego vem do mobile;
  • Foi elaborado o desenho de estrutura mercadol√≥gica (extremamente importante para o e-commerce);
  • Fizemos um upgrade no mix de produtos, com foco total ao varejo;
  • Conectamos aos principais canais de vendas e marketplace;
  • Implantamos uma log√≠stica eficiente e desenhada para uma opera√ß√£o de e-commerce;
  • Elaboramos um plano de marketing baseado em  performance, entendendo atrav√©s de estudo de mercado plano de a√ß√£o t√°tica e vendas.
  • Cuidamos para que a indexa√ß√£o (SEO) da loja antiga fosse totalmente redirecionado para a nova. Voc√™ pode n√£o acreditar, mas muita empresa que possui tr√°fego grande da busca org√Ęnica chega a falir se isso n√£o for feito de forma profissional.

Os Resultados

  • Projeto de migra√ß√£o com seu lan√ßamento em 45 dias;
  • 200% de crescimento nas vendas em apenas 2 meses;
  • Quase 2000% de crescimento fechando 12 meses;
  • Log√≠stica alinhada e conectada com tudo para o ecossistema;
  • A Unimporte ganhou uma classiÔ¨Āca√ß√£o  OURO na B2W (uma das mais desejadas).

O Cliente

‚ÄúA expertise da DCS foi fundamental no crescimento da empresa nos permitindo um crescimento hist√≥rico da marca. Eles entenderam a nossa vis√£o de neg√≥cio e a parceria foi muito satisfat√≥ria‚Ķ‚ÄĚ

Conclus√£o Final 

Este caso de sucesso prova que a decisão de migração de plataforma (quando necessária) é essencial para o crescimento e futuro de uma operação de e-commerce. Empresas como a Netshoes já migraram mais de 4 vezes sua plataforma para poder crescer de forma sustentável.

Esta é uma decisão estratégica que tem que vir acompanhada do suporte de profissionais que possuem experiência no assunto e entendem que não se trata apenas de uma mudança de tecnologia. Como foi explanado, o segredo está nos detalhes de layout, planejamento, marketing que muitas vezes são ignorados e desta forma resultam em um processo muito mais moroso e com resultado abaixo da expectativa.

Sua empresa j√° passou por uma migra√ß√£o ou pensa em migrar de plataforma? Em caso afirmativo, deixe seus coment√°rios abaixo e divida sua experi√™ncia com os leitores do Profissional de E-commerce! ūüėÄ

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