• Fábio Ricotta
  • por Fábio Ricotta
  • Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Itajubá, é Co-Fundador da Agência Mestre e trabalha em otimização de sites desde 2005.

3 tendências da internet para os negócios em 2017

30 de dezembro de 2016
Share Button

A internet oferece cada vez mais soluções para quem tem negócios e o marketing digital é uma das possibilidades para ter sucesso nas vendas e propagação da empresa. Para ajudar empreendedores e empresários que pretendem investir neste mercado online, listei três oportunidades para aproveitar em 2017.

Inbound Marketing

Ao longo de 2016 confirmamos que a estratégia é muito sólida e pode gerar ótimos resultados se aplicada da maneira correta. Presenciei um caso em que as vendas de um e-commerce aumentaram 400% usando Inbound Marketing.
O mercado implementará muito mais a estratégia e, para quem vai começar o próprio negócio, é essencial adquirir uma ferramenta eficiente de gestão de leads – que são os contatos que podem ser transformados em clientes – fazer um planejamento de persona, jornada de compra e desenvolver todos os canais de aquisição.

Personalização

Uma das outras tendências para o ano seguinte é a entrega de valor para o cliente através da personalização, seja ela de conteúdo, materiais, pontos de conexão com a audiência, entre outros.
Tratando-se de Inbound Marketing, por exemplo, você pode conhecer melhor suas personas e a jornada de compra delas, e a partir disso você pode personalizar e-mails, anúncios, ofertas, abordagens e até mesmo conteúdo como e-books e vídeos.

Vídeos

Uma das melhores oportunidades para os negócios será investir em vídeos. Desde 2015 aposto no formato para produzir conteúdo sobre Marketing Digital. Acredito que 2017 será um ano forte para os vídeos, pois a banda larga está sendo disseminada no Brasil, e com mais gente com acesso à internet de qualidade mais vídeos serão consumidos.
O ideal é somar essas três oportunidades. Não considere elas de maneira segmentada, pois as três juntas serão mandatórias em diversas estratégias e farão diferença em vários mercados.

Leia também:

20 especialistas falam sobre as principais tendências de Marketing Digital para 2017

Você também vai gostar

O que esperar do E-commerce em 2014? O que esperar do E-commerce em 2014? Com 2013 chegando ao fim, a Ericsson ConsumerLab identificou as principais 'tendências de consumo para 2014'. Por...
Como organizar as publicações em sua página do Facebook e aument... Já tem em mãos um bom conteúdo para publicar na página da sua empresa no Facebook e transformar seguidores em clientes? Agora, é preciso saber distrib...
Mais de 18 tipos de e-mails automatizados que seu e-commerce dev... E-mails automatizados se tornaram uma parte essencial de qualquer campanha de marketing bem sucedida, especialmente em e-commerces. Graças a elas você...
O guia definitivo para criar anúncios no Instagram O Instagram é uma rede social excelente para marketing de negócio. Para administradores de lojas virtuais, por exemplo, existe a possibilidade de exib...
Inbound Marketing e a Metáfora das Borboletas Inbound Marketing – Vantagens da web para atrair mais clientes para seu e-commerce “Não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim e elas virão a...
6 dicas de design para loja virtual Cientes do impacto que o design para loja virtual exerce sobre a efetividade das conversões, os gestores estão cada vez mais preocupados com este fato...
Revolucione as redes sociais com Storytelling Você quer fazer as mídias sociais funcionarem? Que tal uma pitada de Storytelling? Nós temos muitas ferramentas para nos ajudar a coletar diversos con...
Marketing de conteúdo como estratégia para alimentar retargeting... Produção de conteúdo é uma estratégia vital para aumentar a visibilidade de qualquer site na internet. Com conteúdo direcionado ao seu público-alvo, h...
A forma mais eficaz de divulgar serviços para obter resultados i... Antes de tudo, vamos observar 2 panoramas distintos na vida dos empreendedores: 1- O mundo do e-commerce Trata da venda de produtos pela internet, eng...
Como minimizar a perda de usuários em suas campanhas de e-mail m... Todos nós sabemos o quanto um cliente é importante para uma marca, principalmente quando enviamos campanhas de e-mail marketing. Mas talvez, mais impo...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “3 tendências da internet para os negócios em 2017”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>