• Fábio Ricotta
  • por Fábio Ricotta
  • Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Itajubá, é Co-Fundador da Agência Mestre e trabalha em otimização de sites desde 2005.

3 tendências da internet para os negócios em 2017

30 de dezembro de 2016
Share Button

A internet oferece cada vez mais soluções para quem tem negócios e o marketing digital é uma das possibilidades para ter sucesso nas vendas e propagação da empresa. Para ajudar empreendedores e empresários que pretendem investir neste mercado online, listei três oportunidades para aproveitar em 2017.

Inbound Marketing

Ao longo de 2016 confirmamos que a estratégia é muito sólida e pode gerar ótimos resultados se aplicada da maneira correta. Presenciei um caso em que as vendas de um e-commerce aumentaram 400% usando Inbound Marketing.
O mercado implementará muito mais a estratégia e, para quem vai começar o próprio negócio, é essencial adquirir uma ferramenta eficiente de gestão de leads – que são os contatos que podem ser transformados em clientes – fazer um planejamento de persona, jornada de compra e desenvolver todos os canais de aquisição.

Personalização

Uma das outras tendências para o ano seguinte é a entrega de valor para o cliente através da personalização, seja ela de conteúdo, materiais, pontos de conexão com a audiência, entre outros.
Tratando-se de Inbound Marketing, por exemplo, você pode conhecer melhor suas personas e a jornada de compra delas, e a partir disso você pode personalizar e-mails, anúncios, ofertas, abordagens e até mesmo conteúdo como e-books e vídeos.

Vídeos

Uma das melhores oportunidades para os negócios será investir em vídeos. Desde 2015 aposto no formato para produzir conteúdo sobre Marketing Digital. Acredito que 2017 será um ano forte para os vídeos, pois a banda larga está sendo disseminada no Brasil, e com mais gente com acesso à internet de qualidade mais vídeos serão consumidos.
O ideal é somar essas três oportunidades. Não considere elas de maneira segmentada, pois as três juntas serão mandatórias em diversas estratégias e farão diferença em vários mercados.

Leia também:

20 especialistas falam sobre as principais tendências de Marketing Digital para 2017

Você também vai gostar

Seus clientes esperam mais da sua loja virtual no Natal Não é de hoje que a palavra “Natal” faz os comerciantes suspirarem de alegria. E com toda razão! É a melhor data para todos os tipos de comércio. Todo...
Marketing Digital não tem Formula Pronta Esse ano completo duas décadas na área de E-commerce e Marketing Digital. Para um segmento tão novo, pode-se dizer que faço parte de uma turma que aco...
Poupe tempo ao criar o e-mail marketing Para cuidar de campanhas de e-mail, é preciso tempo. E este é, provavelmente, um dos principais desafios enfrentados pelos profissionais, especialment...
Como definir o preço de venda de um produto Como definir o preço de venda de um produto? A resposta a esta pergunta envolve diversas variáveis. Na definição do preço que será praticado no mercad...
7 infalíveis dicas de Marketing Digital para a sua loja virtual Fato é que o consumidor moderno tem saído cada dia menos de casa para ir às compras. Alguns fatores como o trânsito (cada dia mais lotado) e ter que p...
E-mail Marketing: O aliado perfeito para o seu E-commerce. Ao comercializarmos produtos ou serviços na internet, o Marketing Online nos oferece diversas alternativas para garantir o sucesso e chegar aos nossos...
Como aumentar o tráfego de seu site com marketing zero Você acha que precisa ser um expert em marketing digital para impulsionar seu tráfego? Está enganado E se lhe dissermos que você pode aumentar o seu ...
Prepare o seu e-commerce para 2015 Por Camila Silva. Para que a receita do comércio eletrônico continue crescendo, é preciso que o varejo online já comece a se planejar para o ano de 20...
As 10 profissões que estarão em alta no Brasil em 2014. Este ano promete. Teremos carnaval no mês de março, Copa do Mundo em junho e eleições em outubro. Todos esses eventos mexerão bastante com a agenda da...
O que esperar do E-commerce em 2014? O que esperar do E-commerce em 2014? Com 2013 chegando ao fim, a Ericsson ConsumerLab identificou as principais 'tendências de consumo para 2014'. Por...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “3 tendências da internet para os negócios em 2017”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>