• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Consumidores do M-commerce no Brasil preferem as versões completas dos sites

1 de abril de 2015
Share Button

Compras online por dispositivos móveis significam comprar através da versão mobile do site ou do aplicativo? Parece que não para muitos m-consumidores do Brasil, de acordo com esta pesquisa da UPS de outubro de 2014.

preferencia-de-compra-dispositivo-tiny

Mais de 6 em cada 10 pessoas (61%) que fizeram compras em tablets no Brasil preferiram fazer as compras na versão completa dos websites. Mais de 4 em cada 10 compradores via smartphones (42%) disseram a mesma coisa: preferem comprar na versão completa do site do que em aplicativos ou sites mobile.
A mesma pesquisa constatou as principais razões dos consumidores digitais brasileiros que preferem usar desktop e notebooks para fazer as compras online (preterindo os smartphones e tablets):

• 39% Dificuldade em obter uma imagem dos produtos grande o suficiente;
• 36% Velocidade da conexão do celular é lenta;
• 34% Dificuldade em comparar produtos em dispositivos móveis.

Todos estes itens se demonstraram mais importantes que as preocupações com pagamentos via celular. O PayPal e a Ipsos constataram também que 34% dos e-consumidores brasileiros haviam realizado compras via smartphones após novembro de 2014, e que estas vendas do M-commerce no Brasil cresceram quase 3 vezes mais rápido se compararmos com as vendas do E-commerce como um todo.
Veja também: Todos os números do E-commerce no Brasil
crescimento-mcommerce-emarketer-tiny
De acordo com a E-bit, o M-commerce tem aumentado rapidamente sua fatia no Comércio Eletrônico do Brasil, embora represente ainda 10% de todas as vendas do mercado. Em 2014 a categoria de Alimentos & Bebidas foi a campeã do M-commerce, com 8,4% de todas as vendas onlines realizadas por dispositivos móveis.
Texto traduzido do eMarketer.com

Você também vai gostar

Investir em garantia de chargeback vale a pena? O cenário digital pode promover diversos benefícios para quem busca investir nesse ambiente de vendas que cresce a cada ano. Mas, existe um porém. O c...
Evite estes sites O Procon divulgou, nesta segunda-feira (22/4), uma lista ("Evite estes sites") com sites negativados. Ou seja, são sites que não possuem registros na ...
EUA: E-commerce ganha ainda mais espaço dentro do setor de Varej... O setor de varejo está passando por algumas mudanças dramáticas: o E-commerce está capturando a maior parcela de vendas que já vimos. O BusinessInside...
Como a loja Kanui saiu do prejuízo no e-commerce brasileiro Por Lucas Rossi para o Exame.com - Duas dançarinas em trajes provocantes, música alta e bebidas variadas, de uísque a tequila, quebraram a rotina de 1...
Buy Box: A posição que você precisa almejar em um marketplace Um consumidor entra em um marketplace e faz a busca por um determinado produto. Apesar dos muitos vendedores, um deles é destacado como "Melhor Oferta...
Black Friday registra faturamento de R$ 1,9 bilhões em 2016. Cre... Bom resultado da Black Friday deve continuar impulsionando vendas no final de semana e na Cyber Monday O e-commerce faturou R$1,9 bilhão na Black Frid...
Muito além do chargeback: quais outros problemas a fraude pode c... Quem vende pela internet sabe que o “custo da fraude” deve estar sempre embutido no risco do negócio - afinal de contas, no caso de compras realizadas...
Seu negócio está preparado para o Omnichannel? Uma tendência para o varejo nos próximos anos é o que chamamos de Omnichannel. A palavra resume o conceito de uma integração completa dos canais de co...
Os problemas de ter conteúdo duplicado no e-commerce e como reso... Eu acho bem legal a forma que o mundo acompanha as mudanças de algoritmo na engine de busca do Google. Me lembra a final do Super Bowl ou da novela da...
5 dicas de como preparar sua loja virtual para vender mais no Di... O Dia dos Pais 2017 está entre as datas comemorativas mais importantes para o comércio eletrônico brasileiro, sendo superada apenas por ocasiões como ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>