• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Por que minha empresa PRECISA do LinkedIn?

17 de abril de 2014
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Um (pré)conceito importante a ser quebrado é: as pessoas que estão usando o LinkedIn não estão necessariamente procurando um novo emprego. É sério, este outro infográfico com o Perfil dos Usuários do LinkedIn Brasil mostra, entre outras coisas, que 99,7% das pessoas usam o LinkedIn por motivos NÃO relacionados à busca de empregos.
Veja também: Guia Marketing Sofisticado no LinkedIn
Dito isto, chegamos à importância do Conteúdo, do Marketing de Conteúdo no LinkedIn. A mídia é relevante e ideal para profissionais que buscam os mais variados tipos de informações sobre o ramo de atuação e oportunidades de negócio. Sem contar o potencial gigantesco de segmentação por localização, setor, tamanho de empresa, cargo e nível de carreira. Tudo isso sem necessitar de investimento inicial. Isso mesmo, diferente de outras redes sociais, estas opções são gratuitas.
Uma premissa importante do Marketing de Conteúdo, é que mais importante que a venda, é a QUALIDADE desta venda. Um venda realizada a partir de um relacionamento já existente com o consumidor gera uma relação de negócio mais duradoura e valiosa, que tem grandes chances de gerar recomendações e novas vendas.
Veja abaixo, um infográfico compartilhado no canal de SlideShare do Linkedin Brasil com alguns dados bastante interessantes sobre a importância que o LinkedIn pode ter para sua marca.

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