• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Por que minha empresa PRECISA do LinkedIn?

17 de abril de 2014
Share Button

Um (pré)conceito importante a ser quebrado é: as pessoas que estão usando o LinkedIn não estão necessariamente procurando um novo emprego. É sério, este outro infográfico com o Perfil dos Usuários do LinkedIn Brasil mostra, entre outras coisas, que 99,7% das pessoas usam o LinkedIn por motivos NÃO relacionados à busca de empregos.
Veja também: Guia Marketing Sofisticado no LinkedIn
Dito isto, chegamos à importância do Conteúdo, do Marketing de Conteúdo no LinkedIn. A mídia é relevante e ideal para profissionais que buscam os mais variados tipos de informações sobre o ramo de atuação e oportunidades de negócio. Sem contar o potencial gigantesco de segmentação por localização, setor, tamanho de empresa, cargo e nível de carreira. Tudo isso sem necessitar de investimento inicial. Isso mesmo, diferente de outras redes sociais, estas opções são gratuitas.
Uma premissa importante do Marketing de Conteúdo, é que mais importante que a venda, é a QUALIDADE desta venda. Um venda realizada a partir de um relacionamento já existente com o consumidor gera uma relação de negócio mais duradoura e valiosa, que tem grandes chances de gerar recomendações e novas vendas.
Veja abaixo, um infográfico compartilhado no canal de SlideShare do Linkedin Brasil com alguns dados bastante interessantes sobre a importância que o LinkedIn pode ter para sua marca.

Você também vai gostar

5 momentos em que você vai precisar da tradução técnica Trabalho exige atenção redobrada por parte dos tradutores, de forma que você deve se certificar de contratar sempre profissionais capacitados Traduzir...
Interação 360° com o cliente A maioria das empresas investe em ferramentas digitais para atrair, converter e reter clientes, mas nem sempre essas soluções garantem uma experiência...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Por que minha empresa PRECISA do LinkedIn?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>