• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Expectativa de 18% de crescimento de vendas online para o Dia das Mães 2015

29 de abril de 2015
Share Button

Setor oferece variedade de produtos para público feminino, trazendo ainda como vantagens preço competitivo e facilidades na compra
De acordo com a E-bit o Dia das Mães 2015 deve movimentar R$ 1,9 bilhão para o setor em 2015. O valor representa um crescimento nominal de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o e-commerce brasileiro faturou R$ 1,6 bilhão.
Em tempo de crise, o aumento do tíquete médio (movimento comum em tempos difíceis) é um dos fatores que impulsionarão o faturamento do setor. Principalmente pelo comportamento do consumidor, que opta por produtos com valor mais alto, mesmo com o volume de pedidos estável. Ainda segundo o levantamento, categorias como Cosméticos e Perfumaria/Saúde; Moda e Acessórios; Eletrodomésticos; Telefonia e Celulares; Livros, Assinaturas e Revistas; e Casa e Decoração devem ser as mais buscadas no período.

“O Dia das Mães é uma das datas mais fortes do ano para o varejo, e no e-commerce não é diferente. O setor apresenta uma grande variedade de produtos pra este público e atrai também pela facilidade de compras, o que se comprova pela forte participação feminina no consumo, e este ano há um fator ainda mais importante a se considerar, que é o econômico, já que as lojas online costumam oferecer preços mais vantajosos”, lembra Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit.

Veja todos os números e datas mais importantes do mercado de e-commerce no Brasil: Os números do E-commerce.

Você também vai gostar

Análise de risco na loja virtual: como garantir segurança para s... Qualquer estabelecimento comercial, físico ou na web, precisa garantir segurança para seus clientes. Porém, muitos se esquecem de que os vendedores ta...
O desafio da logística para lojas virtuais Considerado um dos maiores desafios das operações de e-commerce, a logística precisa de uma atenção especial. Quando o assunto são os envios de mercad...
Digital Trade Marketing aumenta vendas do e-commerce A necessidade de um bom planejamento de alocação de produtos e a garantia de execução podem ser fatores que trarão o sucesso ou fracasso a uma marca, ...
7 dicas para abrir seu próprio empreendimento na internet em tem... Dólar alto, instabilidade política, desaceleração do consumo, mau humor social. Tudo isso forma parte da vida cotidiana dos brasileiros nos últimos me...
Os 8 produtos mais vendidos nos marketplaces Levantamento avaliou os produtos mais vendidos em mais de 120 mil itens cadastrados pelos cerca de 2 mil lojistas que utilizaram a plataforma de marke...
Como o omnichannel pode alavancar vendas Atualmente, o conceito de omnichannel está sendo muito comentado e discutido pelos profissionais do setor varejista. As marcas precisam se reinventar ...
Google Analytics: Analisando resultados de Mídias Sociais para e... Se você não medir seus esforços em mídias sociais, não poderá focar no que dá mais retorno, ou pior, não conseguirá provar a evolução do trabalho e o ...
Mesmo com 6 meses de crise E-commerce fatura mais que em 2014 “Analisamos com muita atenção esta história de crise e resolvemos que vamos ficar de fora.” A crise econômica do Brasil bateu forte no e-commerce tamb...
Dicas para o sucesso de uma operação de e-commerce cross-border... Segundo a Ebit, até março de 2018, 22,4 milhões de brasileiros fizeram compras em sites internacionais e gastaram, em média, US$ 36,8 (cerca de R$ 117...
3 passos para encontrar fornecedores e importar do Alibaba para ... Para quem está começando um negócio agora e decidiu trabalhar com produtos estrangeiros, importar pode parecer um bicho de sete cabeças à primeira vis...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>