• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

LinkedIn entrega os melhores resultados para o mercado B2B

30 de abril de 2015
Share Button

O posicionamento do LinkedIn para o poderoso mercado B2B é muito forte. O conceito de rede social profissional (pessoas que investem seu tempo à procura de oportunidades, atualização profissional e contatos) é perfeitamente adequado ao business-to-business, e os números comprovam que este é o caminho correto.
O público presente no LinkedIn é considerado “Premium“. Segundo a própria rede social 2 em cada 3 usuários têm diploma universitário e 1 em cada 4 tem pós-graduação. O poder é maior se pensarmos no potencial de segmentação pela relevância das informações no contexto adequado.
As informações de perfis de usuários são atualizadas constantemente pelos profissionais que se preocupam com as carreiras, diferente de outros perfis de redes sociais, que normalmente são preenchidos apenas no ato da inscrição. Com isto, as informações permanecem sempre atuais e consequentemente mais relevantes.
Esta reputação para o mercado B2B continua crescendo. Agora em março de 2015, a Regalix divulgou este relatório abaixo publicado hoje pela eMarketer. Segundo os profissionais de marketing B2B entrevistados em todo o mundo, o LinkedIn é a rede social número 1 para lançamentos de produtos. Citada por 81% dos entrevistados, está 10% à frente do Twitter (segundo colocado) e 27% à frente de Facebook e YouTube.
É preciso destacar também que o SlideShare tem 17% (mesmos números do Google+). A rede social foi adquirida pelo LinkedIn em maio de 2012 e está sempre dentro dos planos. LinkedIn e SlideShare são “amigáveis”, e seus conteúdos estão totalmente integrados.
redes-sociais-para-marketing-b2bContent Marketing Institute (CMI) e o MarketingProfs em outra pesquisa de 2014 também apontou o LinkedIn como principal (e mais eficaz) plataforma de Mídia Social da América do Norte para a distribuição de conteúdo para os profissionais de marketing B2B: foram 94% das respostas.
Leia também: A importância do Conteúdo para os profissionais de marketing B2B.
Webmarketing123 em novembro de 2014 também destacou a eficácia da rede social orientada a negócios para a indústria B2B. Ao perguntar aos profissionais sobre a receita gerada pelas redes sociais aos norte-americanos, o LinkedIn também foi a primeira resposta: 37%. Seguida por Facebook e Twitter com 20%. Em comparação, apenas 14% dos profissionais de marketing B2C citaram o LinkedIn para as receitas geradas, contra 56% do Facebook, líder nas redes sociais para o mercado B2C.
O LinkedIn atingiu em março de 2014, a marca de 300 milhões de usuários globais, sendo que o Brasil é o terceiro colocado em números de usuários, atrás apenas de Índia e Estados Unidos. Ainda no ano passado, em maio, o Twitter perdeu a vice-liderança entre os usuários brasileiros de redes sociais para o LinkedIn.
Em março de 2015, a eMarketer ainda destacou a estimativa de crescimento 18,1% da receita do LinkedIn Estados Unidos partindo de suas soluções de Marketing e Recrutamento. Os números devem chegar à U$530 milhões de dólares.
Texto com informações da eMarketer.

Você também vai gostar

Nós pensávamos saber muito sobre o Facebook, mas esta informação... Mas acalme-se: não é a primeira vez que o mercado digital enfrenta tormenta semelhante Não é de hoje que o Facebook e seus métodos e algoritmos levant...
Como usar as mídias sociais para vender mais na loja virtual? Elas fazem parte de toda estratégia de marketing digital, mas será que você realmente sabe como usar as mídias sociais para vender mais na loja virtua...
Infográfico: Perfil dos usuários do LinkedIn no Brasil O LinkedIn divulgou recentemente um infográfico dos mais caprichados sobre o perfil dos usuários do LinkedIn no Brasil. O crescimento da Rede Social P...
O B2B pela visão do cliente Normalmente escrevo sobre B2B com foco no modelo de negócio e nas empresas, em como elas podem tirar benefícios, aumentar vendas, reduzir custos, atin...
O benchmarking e o comércio eletrônico: entenda a relação O mundo dos negócios é recheado de palavrinhas da moda, geralmente em inglês, que desaparecem com a mesma velocidade em que surgem. Mas um dos termos ...
Como o seu e-commerce pode aproveitar ao máximo das redes sociai... A Rock Content elaborou a segunda edição da pesquisa E-commerce Trends e com ela novos insights sobre esse mercado puderam ser descobertos. Entre os ...
LinkedIn melhora a experiência da Company Page com novos recurso... Utilizar mídias sociais para se conectar com audiências locais em uma escala global é essencial para negócios que visam impacto mundial. O fluxo const...
Como utilizar o SlideShare para negócios Por Hildebrando Trannin. Quando o assunto é criação de conteúdo, uma das ferramentas que mais se destacam no ambiente online é o SlideShare. Na realid...
As principais tendências do mercado digital para 2015 Maior aposta dos especialistas para o próximo ano é a mídia programática e seus superpoderes Por Fernanda Bottoni para o Proxxima. O que deve bombar e...
Infográfico: Marketing Digital no Brasil em 2014. A agência Iska Digital montou um infográfico sobre o mercado de Marketing Digital no Brasil em 2014. O compilado de informações traz uma série de estu...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “LinkedIn entrega os melhores resultados para o mercado B2B”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>