• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Qual Rede Social usar: dois contextos, dois mindsets

14 de fevereiro de 2014
Share Button

Um dos primeiros passos para entender qual Rede Social usar para cada negócio é, sem dúvidas, entender quais as diferentes razões que trazem as pessoas até elas. Diante disso, você pode direcionar em sua estratégia de atuação o tipo de conteúdo mais adequado para propagar através de cada uma delas.
O primeiro ponto de partida é a diferença entre Rede Pessoal e Rede Profissional, a primeira pode ser definida para como PASSATEMPO, a segunda para INVESTIR TEMPO.
O LinkedIn é um dos maiores interessados em mostrar isto a todos. Mostrar que a Rede Profissional serve, e bem, para o desenvolvimento constante da carreira profissional dos usuários é muito importante tanto para as empresas, como para as pessoas que participam da rede. Entenda o conceito principal:

Qual Rede Social usar: dois contextos, dois mindsets

Foi desenvolvido este vídeo abaixo com depoimentos de profissionais para a divulgação do e-book. Que você consegue baixar neste link: Dois contextos, dois mindsets

Você também vai gostar

Qual o perfil do profissional de e-commerce brasileiro? "Vou abrir um e-commerce, é um jeito barato e simples de ganhar uma graninha extra". Vários erros na frase, não é fácil, não é necessariamente tão bar...
Vagas para o Profissional de E-commerce Com a crise que está afetando nosso país o desemprego está aumentando consideravelmente independente da área de atuação e profissão. A boa notícia é q...
Aprenda a analisar a atividade da rede social de seus concorrent... Quais são os tópicos relacionados ao seu nicho que geram mais interação com o público? Quais são as marcas do seu setor que têm a voz mais alta nas re...
Como divulgar um produto no Instagram e vender muito mais Se uma imagem vale mais que mil palavras, aposte no Instagram como motor de força para divulgar os seus produtos e aumentar as suas vendas. Com mais d...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

3 comentários sobre “Qual Rede Social usar: dois contextos, dois mindsets”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>