Um dos primeiros passos para entender qual Rede Social usar para cada negócio é, sem dúvidas, entender quais as diferentes razões que trazem as pessoas até elas. Diante disso, você pode direcionar em sua estratégia de atuação o tipo de conteúdo mais adequado para propagar através de cada uma delas.
O primeiro ponto de partida é a diferença entre Rede Pessoal e Rede Profissional, a primeira pode ser definida para como PASSATEMPO, a segunda para INVESTIR TEMPO.
O LinkedIn é um dos maiores interessados em mostrar isto a todos. Mostrar que a Rede Profissional serve, e bem, para o desenvolvimento constante da carreira profissional dos usuários é muito importante tanto para as empresas, como para as pessoas que participam da rede. Entenda o conceito principal:

Qual Rede Social usar: dois contextos, dois mindsets

Foi desenvolvido este vídeo abaixo com depoimentos de profissionais para a divulgação do e-book. Que você consegue baixar neste link: Dois contextos, dois mindsets

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde mar/2019 tenho atuado como consultor, liderando projetos de Branding, Comunicação e Marketing (Nox Bitcoin e Nielsen). De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment