• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Qual Rede Social usar: dois contextos, dois mindsets

14 de fevereiro de 2014
Share Button

Um dos primeiros passos para entender qual Rede Social usar para cada negócio é, sem dúvidas, entender quais as diferentes razões que trazem as pessoas até elas. Diante disso, você pode direcionar em sua estratégia de atuação o tipo de conteúdo mais adequado para propagar através de cada uma delas.
O primeiro ponto de partida é a diferença entre Rede Pessoal e Rede Profissional, a primeira pode ser definida para como PASSATEMPO, a segunda para INVESTIR TEMPO.
O LinkedIn é um dos maiores interessados em mostrar isto a todos. Mostrar que a Rede Profissional serve, e bem, para o desenvolvimento constante da carreira profissional dos usuários é muito importante tanto para as empresas, como para as pessoas que participam da rede. Entenda o conceito principal:

Qual Rede Social usar: dois contextos, dois mindsets

Foi desenvolvido este vídeo abaixo com depoimentos de profissionais para a divulgação do e-book. Que você consegue baixar neste link: Dois contextos, dois mindsets

Você também vai gostar

Os salários no e-commerce do Brasil Sou regularmente questionado por alunos e clientes sobre as faixas salariais dos profissionais que trabalham com e-commerce no Brasil. Percebi que est...
Como criar conteúdo fácil de consumir e valioso de compartilhar... Defendo muito em sala de aula a importância do visual de qualquer tipo de conteúdo. Além de demonstrar capricho para seus clientes/consumidores, um vi...
Que diferença faz um treinamento? O que faz dele eficaz? Lembra da CEO Series? Desenvolvida pelo Canal do Empreendedor, alguns executivos com carreira reconhecida dividem suas experiências sobre carreira, li...
Psicóloga de Harvard diz que as pessoas julgam você em segundos ... As pessoas julgam você em segundos, mas o que exatamente eles estão avaliando? A professora de Harvard Business School, Amy Cuddy vem estudando as pri...
Infográfico: LinkedIn atinge 300 milhões de usuários globais Rede social dedicada a profissionais, o LinkedIn anuncia que atingiu 300 milhões de usuários globais. Nos EUA, são 100 milhões de membros, porém, mais...
Botão comprar no Facebook entra em fase de testes. O Facebook anunciou no fim da semana passada (17/07/2014) que já iniciou os testes de um novo recurso direcionado para as páginas de empresas. Vem aí ...
Socialbakers lança app de análise para LinkedIn e Instagram A Socialbakers anunciou nesta sexta-feira, 22, o lançamento de um aplicativo mobile voltado para empresas que desejam receber análises e suporte para ...
Por que minha empresa PRECISA do LinkedIn? Um (pré)conceito importante a ser quebrado é: as pessoas que estão usando o LinkedIn não estão necessariamente procurando um novo emprego. É sério, es...
Qualificação de base: Burger King paga 30 mil likes por engajame... Qualificação de base. Para muitos vai parecer uma verdadeira loucura uma ação corajosa destas. Quantidade em Mídias Sociais é geralmente confundida co...
Como aproveitar o poder do Facebook para e-commerce? Imaginemos que você tem uma loja online, como um e-commerce de roupas de moda skate, por exemplo. Nessa empresa, tudo é controlado. Como o negócio é n...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

3 comentários sobre “Qual Rede Social usar: dois contextos, dois mindsets”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>