Twitter acabou de lançar seu novo layout web, parecido com o dos dispositivos móveis, e já poderá mudar de cara novamente. Algumas pessoas estão relatando alterações significativas na interface do microblog, que está ficando semelhante ao Facebook. A repercussão entre os internautas, até o momento, não é positiva.

Twitter testa novo visual semelhante ao do Facebook.

O editor do site Mashable, Matt Petronzio, foi um dos primeiros a divulgar imagens do novo Twitter. Ele afirmou ter logado normalmente na sua conta e ter se deparado com o novo layout, que tem a foto de capa muito maior, um remanejamento das informações do perfil e das estatísticas e uma disposição bastante diferente do conteúdo publicado.
Basta dar uma rápida olhada às imagens divulgadas para notar que o microblog ficou “a cara” do Facebook e do Google+. Curiosamente, segundo Petronzio, para ele, quaisquer perfis que ele visualize ficam com este visual, independente das pessoas já terem suas contas atualizadas para o design que está sendo testado.

Leia também: Facebook vs. Twitter: Quem vence a batalha social pela nossa atenção?

A princípio, os internautas não parecem ter gostado muito da novidade, que pegou todos de surpresa. No início da noite desta terça-feira, a hashtag #SeOTwitterAtualizarATretaVaiRolar entrou entre os assuntos mais comentados do mundo na rede social. Há muitos comentários e críticas de usuários: algumas pessoas irritadas e outras mais bem humoradas.

Twitter testa novo visual semelhante ao do Facebook.

Resta, agora, aguardar um posicionamento oficial do Twitter sobre a possível atualização. Ainda não se sabe se é apenas um teste ou se já é uma alteração definitiva para um novo formato, que deve ser disponibilizado aos poucos para todas as pessoas com contas na rede social.

Publicação do TechTudo com informações do Mashable.
Profissional de E-commerce
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment