Marketing Digital Usabilidade Web Analytics Falta muito para a Black Friday? É hora de planejar! 19 de outubro de 2017 Ainda faltam cerca de um mês para a Black Friday, que em 2017 acontece no dia 24 de novembro. Mas é preciso planejar com antecedência e estar preparado para a data que é uma das mais importantes para o comércio virtual. Segundo pesquisa da Google, divulgada dia 22 de agosto, as vendas durante o período devem somar R$ 2,2 bilhões, com crescimento entre 15% e 20%. O estudo também diz que 68% das pessoas pretendem comprar algo na Black Friday deste ano, enquanto no ano anterior o índice era de 61%. Assim, é fundamental garantir que tudo no e-commerce funcione da melhor forma possível. Entre os principais pontos que precisam ser checados estão infraestrutura e relacionamento com o cliente. De acordo com a All iN, o e-mail marketing foi o principal canal de conversão entre os varejistas durante a Black Friday de 2016 e a tendência é que a ferramenta mantenha o desempenho neste ano. Ainda segundo a marca, o envio de e-mails tradicionais no período deve crescer 15%, enquanto o disparo de e-mails comportamentais aumenta 25%. Levantamento realizado pela Tray, informa que a movimentação nas lojas virtuais durante a Black Friday cresce em torno de 20 vezes em relação a um dia normal. O estudo também traz que o tíquete médio da data em 2017, deve ser em torno de R$ 350. Já pensou o que pode acontecer ao criar uma campanha e perder todo o trabalho porque o número de acessos ultrapassou o limite que o site suporta receber? Ou criar uma ação inovadora e falhar na comunicação com os clientes? Por isso, abaixo estão três dicas para que os empreendedores comecem a se programar e não percam a oportunidade: Como está o site? Aproveite que ainda há um tempo até a Black Friday e revise a estrutura das páginas e os conteúdos. Teste variações de cores e layouts, por exemplo, para deixar a navegação mais atrativa e intuitiva. Inclua formulários de contato e/ou newsletters. Dessa forma, pode-se criar (ou aumentar) a base de clientes interessados em receber suas mensagens. Essa lista é fundamental para a divulgação de promoções e descontos, ou simplesmente para estreitar o relacionamento. E se o site ficar fora do ar? Faça uma análise do número de visitantes que o seu site recebe, acompanhe o histórico e, se possível, compare com o do ano anterior. Existem diversas opções, como Hospedagens ou Clouds, para ampliar a capacidade, mas é preciso entender o tamanho do negócio e o quanto pode-se investir em infraestrutura. Como dito anteriormente, a estimativa é que o acesso às lojas virtuais durante a Black Friday cresça em torno de 20 vezes em relação aos dias regulares. E-mail Marketing para avisar os clientes sobre os descontos? É fundamental que os consumidores saibam o que acontece no e-commerce. As ferramentas de e-mail marketing são importantes para mantê-los atualizados sobre as novidades, promoções e novos produtos ou serviços. Assim, quando a Black Friday chegar, já haverá uma base trabalhada e engajada. Uma campanha de sucesso depende, e muito, de um bom planejamento e de muita pesquisa. Você também vai gostar Quais KPIs acompanhar na performance de marketing do seu e-comme... O processo de tomada de decisão é uma das atividades que mais consomem energia e acaba gerando estresse em nós seres humanos, agora junte um mercado c... Webinar: Blog como ferramenta de vendas + Como importar produtos... Acontece esta semana, dois bate-papos online para interessados no E-commerce. Na quarta-feira (24), é a vez do Marketing de Conteúdo, falando de como ... Eu acredito em Gamification, e você? Estou à frente da Uni Buscapé há quase quatro anos e tenho acompanhado o surgimento de novos conceitos e possibilidades de negócio na internet. O Mark... Como aumentar o tráfego de seu site com marketing zero Você acha que precisa ser um expert em marketing digital para impulsionar seu tráfego? Está enganado E se lhe dissermos que você pode aumentar o seu ... black fridaydesempenhoe-commercee-mail marketingmarketing digitalplanejamentoux Navegação de Post 5 fatos que revelam o quão grande é a AmazonNa era da informação, desafio do fabricante é se aproximar do consumidor sem ser inconveniente SEGREDOS DO E-COMMERCE Receba as novidades toda semana