O estudo, que pode ser baixado gratuitamente, faz um comparativo das 32 principais plataformas do mercado
Para ajudar o empreendedor que está entrando no mundo do varejo online e procura um serviço para a criação de sua loja, foi lançado neste mês de outubro o Guia Plataformas de E-commerce 2016. Produzido pelo blog Profissional de E-Commerce, em parceria com a PayU, empresa global de pagamentos online, o manual informativo digital traz um compilado de dados das principais plataformas existentes no mercado brasileiro para a operação de uma loja virtual.
Trata-se da segunda edição do guia, sendo que a primeira foi lançada em 2014. Agora, o estudo conta com o apoio da PayU para seu lançamento e divulgação. O e-book contém informações fornecidas pelas 28 principais plataformas no modelo SAAS onde o lojista paga uma mensalidade para usar o sistema e mais 4 plataformas no modelo código aberto (que necessita um programador para implantar e configurar).
Em um formato bastante visual incluindo serviços e benefícios que são importantes na hora da escolha, o documento apresenta comparativos como meios de pagamentos oferecidos, integração com marketplaces, adaptação para dispositivos móveis, entre os 14 itens avaliados, para que o pequeno, médio ou grande varejista possa avaliar qual ferramenta pode atendê-lo melhor.
“Para esta edição do Guia fizemos uma pesquisa com varejistas de diferentes portes e ouvimos deles quais as funcionalidades e diferenciais  que atualmente são importantes ou que eles desejariam que suas plataformas tivessem”. destaca Daniel Cardoso, Diretor de Treinamento de Marketing Digital da Impacta e um dos fundadores do Blog.
Para marcar o lançamento, ocorrido no dia 04, a PayU realizou um evento em que reuniu tanto representantes das plataformas incluídas no estudo quanto lojistas parceiros. O encontro, chamado de “Café e-Conteúdo”, aconteceu na sede da empresa, em São Paulo.
“Sabemos que as empresas têm dificuldade na hora de escolher a plataforma e conhecer os fatores que influenciam na operação de seu negócio é algo muito importante. Consideramos esta uma etapa decisiva para o progresso do negócio e vemos este guia como um estudo completo e uma maneira do lojista conseguir identificar mais facilmente qual solução melhor se encaixa com as suas necessidades”, explica Marcos Marins, CEO da PayU no Brasil.
Gratuito, o Guia Plataformas de E-commerce 2016 já está disponível para download:
Guia Plataformas de E-commerce

Profissional de E-commerce
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

3 Comments

  1. Avatar
    gabriela fonseca Reply

    infelizmente o link para download não está funcionando.

  2. Avatar
    Elizabete Pereira Reply

    O link não está funcionando, como faço para adquirir o manual?

Write A Comment