• Avatar
  • por Camila Silva
  • Especialista em Marketing Digital, possui 5 anos de experiência na área e é responsável pelos esforços de marketing da Navegg - analytics, DMP e data provider, líder e referência de inteligência de dados na América Latina.

[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em comida e bebida

14 de dezembro de 2017
Share Button

O final do ano se avizinha. Nesta época, é comum que os brasileiros estejam preocupados com as ceias de Natal e de Ano Novo. Além disso, para os eventos de final de ano, muitos procuram por bares e restaurantes ou ingredientes para preparar um jantar especial. Por fim, com a correria típica desta época é comum preferir solicitar um delivery à cozinhar. Por isso, é importante que empresas desta indústria estejam atentas ao perfil dos brasileiros interessados em comida e bebida.
Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em comida e bebida é mulher (75%), casada (73%), com idade entre 35 a 59 anos (51%), da classe Alta (50%) e não graduada (63%).
Os três produtos pelos quais este público mais busca são bares e restaurantes, delivery de comida e bebidas alcoolicas. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (60%), em sua maioria.
Quando o assunto é comida e bebida, esse público se interessa por Culinária, Itens Gourmet e Bebidas alcoolicas. Fora deste tema, o interesse é por Entretenimento, Notícias e Família. Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Seguidores (24%) do Navegg EveryOne. Ou seja, aqueles que estão preocupados com reputação e luxo daquilo que escolhem para si.
Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de tecnologia, a maioria deles se encaixa no perfil Top Chef (37%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas que têm uma forte ligação com eventos sociais, seja em família ou amigos, e que prezam pelo custo-benefíco – , seguido do perfil Junk Food (36%) – composto por jovens que buscam por produtos práticos e com preço acessível – e do perfil Saudáveis (27%) – formado pelas pessoas que dedicam-se a manter uma boa alimentação e buscam por ajuda profissional.
Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em comida e bebida.

Você também vai gostar

Lojas virtuais devem se preparar para aumento de tráfego com iní... Com projeções cada vez mais otimistas, o varejo digital se consolida como uma das melhores áreas para se investir. Segundo a Associação Brasileira de ...
Vagas para o Profissional de E-commerce Com a crise que está afetando nosso país o desemprego está aumentando consideravelmente independente da área de atuação e profissão. A boa notícia é q...
Dia das Crianças 2015 tem menos pedidos e presentes mais caros O Dia das Crianças contabilizou menos pedidos e presentes mais caros em 2015. Foram registrados 3,8 milhões de pedidos este ano, contra 3,97 milhões e...
E-commerce em SP passa a ter regime especial de tributação para ... Decreto desonera o capital de giro dos contribuintes do ramo de Comércio Eletrônico e reduz custo operacional das empresas A partir de agora, empresas...
Vendas da Black Friday atingem R$519 milhões às 8h Faturamento do e-commerce cresceu 236% na quinta-feira (24); na madrugada, cerca de 50 pedidos foram realizados por segundo Balanço parcial da Ebit ap...
O Funil das Mídias Sociais: como acompanhar com eficiência os re... Pensar nas métricas que realmente trazem resultados para seu negócio é fundamental para desenvolver uma boa estratégia nas mídias sociais. Para isso, ...
Governo argentino tenta reduzir compras pela Internet. O governo da Argentina anunciou na terça, 21/1, novas medidas de restrições às compras pela Internet. Em essência, os procedimentos se tornaram ainda ...
Dia do Consumidor deve gerar faturamento de R$258 milhões no e-c... 3% dos e-consumidores pretendem comprar na data de descontos, a principal do primeiro semestre; gasto médio é estimado em R$481 As promoções referent...
América Latina deve atingir 110 milhões de consumidores digitais... Estima-se que o número de consumidores digitais atinja 151 milhões até 2019. Brasil lidera com folga em vendas e números de consumidores. O E-commerce...
Procon-SP disponibiliza nova versão do Guia do Comércio Eletrôni... O Procon-SP faz um alerta aos consumidores sobre a importância de saber o que fazer quando comprar online. No sentido de orientá-los sobre como compra...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>