• Avatar
  • por Camila Silva
  • Especialista em Marketing Digital, possui 5 anos de experiência na área e é responsável pelos esforços de marketing da Navegg - analytics, DMP e data provider, líder e referência de inteligência de dados na América Latina.

[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em imóveis

12 de agosto de 2017
Share Button

Em tempos de crise, uma das indústrias mais afetadas é a de imóveis. Segundo o Banco Central, no primeiro trimestre de 2017, o brasileiro comprou imóveis na faixa dos R$ 160 mil. Para realizar tais compras em tempos instáveis da economia nacional, é ainda mais importante que os brasileiros interessados em imóveis façam pesquisa antes de efetuar uma compra.
Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em imóveis é mulher (62%), casada (72%), com idade entre 35 a 59 anos (42%), da classe Alta (67%) e graduada (53%).
Dentro desse tema, os três produtos pelos quais os brasileiros mais buscam são apartamentos, imóveis e móveis para cozinha. Já as três marcas preferidas são Philco, Brastemp, e Tramontina. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (50%).
No tema imóveis se interessam pelo Mercado Imobiliário, Móveis e Decoração e Arquitetura. Fora dele, se interessam por Literatura, Culinária Gourmet e Museu.
Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Exploradores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.
Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de Imóveis, a maioria deles se encaixa no perfil Luxo e Família (35%) do Navegg Buyer – composto por pessoas que têm preferência por imóveis em condomínios de luxo ou condomínios-clube -, seguido do perfil Vida Moderna (34%) – pessoas que preferem imóveis menores ou individuais e condomínios mistos do tipo home business – e do perfil Minha Casa, Minha Vida (31%) – pessoas que têm poder de consumo médio/baixo, portanto, aceitam morar mais longe para ter conforto.
Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em imóveis.

[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em imóveis

 

Você também vai gostar

Na contramão da economia, empresas de e-commerce continuam cresc... Os números de abril do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) registram o fechame...
Infográfico: Mapa do Comércio Eletrônico no Brasil. Infográfico: Mapa do Comércio Eletrônico no Brasil. As lojas virtuais brasileiras devem receber, até o final do ano, 12,8 bilhões de visitas e 133,3 m...
O perfil dos brasileiros interessados em moda Após um duro período de crise para a indústria da moda, os primeiros sinais de recuperação já se apresentam. Segundo uma pesquisa feita pela consultor...
Pokémon GO: como relacionar seu negócio à febre do momento A mais recente novidade no que tange ao mundo Pokémon foi anunciada neste mês de julho. Trata-se do game Pokémon GO, um jogo (app) para smartphones qu...
Vendas no e-commerce devem crescer 10% no Dia dos Pais em 2017 Faturamento deverá ser de R$1,94 bilhão, com mais 4,5 milhões de pedidos e tíquete médio de R$438 O e-commerce brasileiro deverá faturar R$1,94 bilhão...
Sortimento de produtos: Lojistas precisam se preparar para a Bla... Segundo estudo Panorama dos Marketplaces, realizado pela Precifica em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), ...
Dia dos Pais 2017 movimenta R$1,94 bilhão no e-commerce Crescimento foi de 8,7% na comparação ao mesmo período de 2016; Smartphone foi o produto mais comprado no comércio eletrônico O Dia dos Pais 2017, cel...
Estudo revela aumento de 15% no número de mulheres empreendedora... Seguindo a tendência do empoderamento feminino, mulheres passam a frente e já gerenciam quase 60% das lojas online. Segmento de moda possui o maior vo...
Infográfico: Lojas virtuais vendem mais de 16bi no primeiro seme... O E-commerce brasileiro fechou o primeiro semestre de 2014 com um faturamento de R$ 16,06 bilhões segundo a E-bit, superando o mesmo período em 2013 (...
E-commerce fatura R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre de 2016 Apesar do cenário econômico desfavorável, setor não apresentou queda na comparação com o mesmo período em 2015  O faturamento do setor no Brasil ating...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>