Segundo pesquisa publicada no Data Reportal, o número de usuários do Instagram no Brasil chega a 77 milhões de pessoas, 44% dos usuários de redes sociais possui uma conta.

E mais, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, houve um aumento de quase 7% no número de usuários. O crescimento da rede social é exponencial.

Por ser uma rede de fácil assimilação e que usa a imagem como principal ferramenta, você não precisa concentrar suas energias escrevendo ou produzindo longos vídeos.

Colocar sua empresa, o seu serviço, ou você mesmo no Instagram é fundamental para uma boa estratégia de negócios a longo prazo.

Lembre-se que até o final do ano deveremos ter este número subindo, sobretudo com a pandemia em curso, fazendo mais pessoas ficaram mais tempo na internet.

Entretanto, os empreendedores não devem parar por ai, o Instagram é só uma das importantes ferramentas para garantir a presença digital de uma empresa. Diversificar é a melhor estratégia!

Para as empresa que já estão na internet, algumas questões são importantes. Ela consegue atingir bons resultados a partir da internet? Qual o objetivo estratégico de estar na rede? Quais os objetivos que o marketing da sua empresa busca alcançar?

É normal você querer fazer negócio, aumentar sua cartela de clientes, mas como você faz isso? Já se perguntou? Sua presença é para gerar leads? Para dar informação, produzir educação para o mercado? Ou então quer ser autoridade?.

Para que todas as perguntas sejam respondidas é preciso aprender a criar uma boa estratégia e assim, obter bons resultados.

Apostar em uma estratégia de crescimento pode ser um bom começo, ela é feita para aumentar lucros e aumentar o valor da empresa.

Então se você está começando um negócio, ou quer expandir um que já tem é importante aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, lançar novos produtos e aumentar suas vendas.

Um bom exemplo para, se você tem uma pequena loja, é hora de colocar seu negócio em um e-commerce, e o Instagram ajuda nesse processo de levam o seu produto para muito mais pessoas através da internet.

Para ter bons frutos invista em pesquisa e qualidade, a inovação é muito importante, assim como entrar em novos mercados e também expandir.

Crie seus produtos e busque aprimorar, arrisque outras soluções e novos produtos, pesquise e se antecipe ao mercado, não espere seu concorrente fazer antes de você.

O brasileiro é definitivamente muito criativo, ouve-se hoje em dia que muita gente tem vendido também em grupos de WhatsApp, se seu negócio já tem uma boa projeção assim, imagina com impulsionamento em outras plataformas?

É sabido que ainda muita gente tem dificuldade para usar o universo digital, então a pergunta é: Por que não se associar com alguém? Você pode entrar com seu produto, seu know how e outra empresa pode entrar com a tecnologia.

Somando os dois trabalhos você pode agregar valor e expandir ao mesmo tempo e isso pode ser um bom negócio para as duas empresas.

Pense em expandir, o seu bairro pode ser um bom começo, mas a longo prazo busque olhar na frente para que seu negócio seja sustentável e tenha maior valor.

Leia também: Curtir ou comprar? Os melhores caminhos para vender no Instagram

Curtir ou comprar? Os melhores caminhos para vender no Instagram

Author

Alexandre Simões versão 3.8, radicado em Boston há cinco anos, paulistano, corinthiano, empreendedor, produtor, músico, cantor de rap, criativo, consultor e estrategista em marketing digital. CEO e fundador da agência de marketing digital, Alka Digital com sede em Boston e em São Paulo. Além dos trabalhos da agência é também CEO & Co-founder nas plataformas Next Freela e Takperto. Atualmente coordena um projeto chamado Empreender para Impactar onde ele compartilha conteúdo sobre marketing digital gratuitamente para auxiliar os jovens empreendedores brasileiros.

Write A Comment