Segundo pesquisa publicada no Data Reportal, o número de usuários do Instagram no Brasil chega a 77 milhões de pessoas, 44% dos usuários de redes sociais possui uma conta.

E mais, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, houve um aumento de quase 7% no número de usuários. O crescimento da rede social é exponencial.

Por ser uma rede de fácil assimilação e que usa a imagem como principal ferramenta, você não precisa concentrar suas energias escrevendo ou produzindo longos vídeos.

Colocar sua empresa, o seu serviço, ou você mesmo no Instagram é fundamental para uma boa estratégia de negócios a longo prazo.

Lembre-se que até o final do ano deveremos ter este número subindo, sobretudo com a pandemia em curso, fazendo mais pessoas ficaram mais tempo na internet.

Entretanto, os empreendedores não devem parar por ai, o Instagram é só uma das importantes ferramentas para garantir a presença digital de uma empresa. Diversificar é a melhor estratégia!

Para as empresa que já estão na internet, algumas questões são importantes. Ela consegue atingir bons resultados a partir da internet? Qual o objetivo estratégico de estar na rede? Quais os objetivos que o marketing da sua empresa busca alcançar?

É normal você querer fazer negócio, aumentar sua cartela de clientes, mas como você faz isso? Já se perguntou? Sua presença é para gerar leads? Para dar informação, produzir educação para o mercado? Ou então quer ser autoridade?.

Para que todas as perguntas sejam respondidas é preciso aprender a criar uma boa estratégia e assim, obter bons resultados.

Apostar em uma estratégia de crescimento pode ser um bom começo, ela é feita para aumentar lucros e aumentar o valor da empresa.

Então se você está começando um negócio, ou quer expandir um que já tem é importante aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, lançar novos produtos e aumentar suas vendas.

Um bom exemplo para, se você tem uma pequena loja, é hora de colocar seu negócio em um e-commerce, e o Instagram ajuda nesse processo de levam o seu produto para muito mais pessoas através da internet.

Para ter bons frutos invista em pesquisa e qualidade, a inovação é muito importante, assim como entrar em novos mercados e também expandir.

Crie seus produtos e busque aprimorar, arrisque outras soluções e novos produtos, pesquise e se antecipe ao mercado, não espere seu concorrente fazer antes de você.

O brasileiro é definitivamente muito criativo, ouve-se hoje em dia que muita gente tem vendido também em grupos de WhatsApp, se seu negócio já tem uma boa projeção assim, imagina com impulsionamento em outras plataformas?

É sabido que ainda muita gente tem dificuldade para usar o universo digital, então a pergunta é: Por que não se associar com alguém? Você pode entrar com seu produto, seu know how e outra empresa pode entrar com a tecnologia.

Somando os dois trabalhos você pode agregar valor e expandir ao mesmo tempo e isso pode ser um bom negócio para as duas empresas.

Pense em expandir, o seu bairro pode ser um bom começo, mas a longo prazo busque olhar na frente para que seu negócio seja sustentável e tenha maior valor.

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Alexandre Simões versão 3.8, radicado em Boston há cinco anos, paulistano, corinthiano, empreendedor, produtor, músico, cantor de rap, criativo, consultor e estrategista em marketing digital. CEO e fundador da agência de marketing digital, Alka Digital com sede em Boston e em São Paulo. Além dos trabalhos da agência é também CEO & Co-founder nas plataformas Next Freela e Takperto. Atualmente coordena um projeto chamado Empreender para Impactar onde ele compartilha conteúdo sobre marketing digital gratuitamente para auxiliar os jovens empreendedores brasileiros.

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