• Avatar
  • por Sany Chernizon
  • Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Fundador da loja virtual de decoração e presentes criativos John Lemon e Sócio-Diretor da agência de Parceria Digital Lealmente. Atuou no Marketing de Performance da AMARO na área de Growth & CRO. Atualmente administra diversos e-commerce de diferentes mercados através de sua agência.

Veja como uma marca de e-commerce aproveitou a onda do Pokémon GO

29 de agosto de 2016
Share Button

Marca de moda feminina online, a AMARO tem como algumas de suas premissas a inovação digital e estratégia omni-channel. Ambos os conceitos acompanham uma produção verticalizada (que vai desde a criação e execução interna das coleções até a logística de entrega da peça ao cliente) e a preocupação com a experiência do consumidor.
Visando potencializar todos esses pontos, o e-commerce inovou ao usar o jogo sensação do momento, o Pokémon GO, como novo ponto de contato para atrair e engajar clientes e admiradores da marca.

Pokémon GO: como relacionar seu negócio à febre do momento


Com uma ação planejada para ativar os Guide Shops (espaço conceito que leva para o ponto de venda físico à experiência de compra do ecommerce) a marca oferece “Lure”, um artifício do jogo colocado em locais específicos para deixar o ambiente mais atrativo para os Pokémons, propondo que os consumidores vão até o shopping, atraiam os monstrinhos para dentro da Guide Shop e postem fotos com eles no cenário especial construído para a ativação.
Ao compartilhar a imagem nas redes sociais marcando a AMARO ou usando a hashtag “MundoAMARO”, o cliente recebe R$30 de desconto em compras acima de R$100.

amaro2

A ativação teve início no último sábado, 20, na AMARO Guide Shop do Pátio Higienópolis e conta com uma identidade visual criada especialmente pela equipe criativa da marca. Com um treinamento específico, as vendedoras foram preparadas para auxiliar as clientes durante todo o momento da ação.
A ação foi planejada para incentivar os consumidores a usufruírem do ambiente físico da AMARO, aumentar o engajamento e também apresentar a experiência da marca para novos clientes, em uma combinação inédita de realidade aumentada e gamificação.
“O objetivo de trazer o jogo Pokémon GO para os nossos Guide Shops foi fortalecer junto aos consumidores os valores da AMARO que unem os conceitos de omni-channel, tecnologia, inovação e últimas tendências”, diz Sandra Hayashida, head de physical retail.
Sua marca também conseguiu aproveitar a febre do Pokémon Go? Conte nos comentários. 🙂

Você também vai gostar

Como fazer automação de marketing (praticamente sem custo) ̵... Recentemente, estive pesquisando algumas alternativas de ferramentas para automação de marketing e envio de e-mail-marketing. Imagino que muitos leito...
Como montar um banner eficiente Quer investir em um banner eficiente para divulgar a sua marca na internet? Saiba tudo o que você precisa considerar na hora de montar o seu. Os ba...
9 Estratégias matadoras que não podem faltar na sua Loja Virtual... Imagem: Ektron.com Estratégias matadoras! Não existe dúvidas que o E-commerce cresce diariamente, gera vendas e proporciona boas oportunidades de neg...
3 tendências da internet para os negócios em 2017 A internet oferece cada vez mais soluções para quem tem negócios e o marketing digital é uma das possibilidades para ter sucesso nas vendas e propagaç...
Como integrar um blog à sua loja virtual para vender mais Ter um e-commerce é praticamente obrigatório para qualquer empresa de varejo, afinal, o alcance que a internet pode oferecer não deve ser subestimado....
Micro Audience: as campanhas mais eficientes, persuasivas e bara... Algum tempo atrás, um grande amigo que já sabia que eu gostava de fazer uns hacks por aí me procurou, pois a esposa dele viu no mercado a va...
Um painel de pré-venda por onde você pode comprar antes da loja ... O crescimento do e-commerce no mundo está transformando totalmente as lojas físicas, fundindo o mundo online e offline, possibilitando que as pessoas ...
Cada detalhe é fundamental para criar os melhores anúncios onlin... Anúncios online são o ponto-chave para convencer pessoas a conhecer determinado produto, atraindo-os das mais diversas plataformas — como as redes soc...
L'Oreal Estados Unidos se movimenta para incrementar vendas... Em busca de incrementar vendas online, a L'Oreal Estados Unidos anunciou esta semana um acordo com a Powa Technologies que permitirá a seus consumidor...
Como escolher um especialista em Marketing Digital Atuo no mercado de E-commerce há muito tempo e, não são raras as vezes que empreendedores de lojas virtuais me pedem indicações de agência ou especial...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “Veja como uma marca de e-commerce aproveitou a onda do Pokémon GO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>