• por Sany Chernizon
  • Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Fundador da loja virtual de decoração e presentes criativos John Lemon e Sócio-Diretor da agência de Parceria Digital Lealmente. Atuou no Marketing de Performance da AMARO na área de Growth & CRO. Atualmente administra diversos e-commerce de diferentes mercados através de sua agência.

Veja como uma marca de e-commerce aproveitou a onda do Pokémon GO

29 de agosto de 2016
Share Button

Marca de moda feminina online, a AMARO tem como algumas de suas premissas a inovação digital e estratégia omni-channel. Ambos os conceitos acompanham uma produção verticalizada (que vai desde a criação e execução interna das coleções até a logística de entrega da peça ao cliente) e a preocupação com a experiência do consumidor.
Visando potencializar todos esses pontos, o e-commerce inovou ao usar o jogo sensação do momento, o Pokémon GO, como novo ponto de contato para atrair e engajar clientes e admiradores da marca.

Pokémon GO: como relacionar seu negócio à febre do momento


Com uma ação planejada para ativar os Guide Shops (espaço conceito que leva para o ponto de venda físico à experiência de compra do ecommerce) a marca oferece “Lure”, um artifício do jogo colocado em locais específicos para deixar o ambiente mais atrativo para os Pokémons, propondo que os consumidores vão até o shopping, atraiam os monstrinhos para dentro da Guide Shop e postem fotos com eles no cenário especial construído para a ativação.
Ao compartilhar a imagem nas redes sociais marcando a AMARO ou usando a hashtag “MundoAMARO”, o cliente recebe R$30 de desconto em compras acima de R$100.

amaro2

A ativação teve início no último sábado, 20, na AMARO Guide Shop do Pátio Higienópolis e conta com uma identidade visual criada especialmente pela equipe criativa da marca. Com um treinamento específico, as vendedoras foram preparadas para auxiliar as clientes durante todo o momento da ação.
A ação foi planejada para incentivar os consumidores a usufruírem do ambiente físico da AMARO, aumentar o engajamento e também apresentar a experiência da marca para novos clientes, em uma combinação inédita de realidade aumentada e gamificação.
“O objetivo de trazer o jogo Pokémon GO para os nossos Guide Shops foi fortalecer junto aos consumidores os valores da AMARO que unem os conceitos de omni-channel, tecnologia, inovação e últimas tendências”, diz Sandra Hayashida, head de physical retail.
Sua marca também conseguiu aproveitar a febre do Pokémon Go? Conte nos comentários. 🙂

Você também vai gostar

Google planeja priorizar sites mobile nos resultados de busca Entenda por que que é fundamental que as empresas tenham sites para dispositivos móveis Via Proxxima. O Google já vem alertando sobre a necessidade do...
Cada detalhe é fundamental para criar os melhores anúncios onlin... Anúncios online são o ponto-chave para convencer pessoas a conhecer determinado produto, atraindo-os das mais diversas plataformas — como as redes soc...
Chatbots e e-commerce: por que eles nasceram um para o outro? Os consumidores querem cada vez mais canais de atendimento ágeis e com maior integração com a web. Além disso, estamos passando cada vez mais tempo em...
Negócios da Moda: Uma fotografia do mercado apostando no e-comme... O mercado de moda foi o tema amplamente debatido no II Fórum Negócios da Moda promovido pelo Estadão e FecomercioSP em Junho de 2015. Na oportunidade ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “Veja como uma marca de e-commerce aproveitou a onda do Pokémon GO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>