• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Ponto Frio testará Google Glass em lojas físicas.

27 de agosto de 2014
Share Button

A tecnologia pode potencializar as ações no varejo, tanto para melhorar a experiência de compra do consumidor, como também incrementar o negócio dos varejistas. O Pontofrio, em parceria com a Accenture, vai proporcionar uma experiência diferente a quem visitar as lojas da rede nos shoppings Morumbi e Ibirapuera, em São Paulo, nos finais de semana de agosto e setembro, respectivamente.

Ponto Frio testará Google Glass em lojas físicas.

Um Google Glass vai conectar o visitante às sessões e produtos da loja em uma espécie de tour guiado que apresentará, de maneira interativa, as características e diferenciais dos itens, que serão lidos por meio da tecnologia QRCode. Com suporte de áudio e vídeo, o visitante será avisado em tempo real, por notificação push, que ele está na sessão de TV’s ou celulares, por exemplo.
Ponto Frio testará Google Glass em lojas físicas.Ao se aproximar de um destes produtos, o óculos fará a identificação do item e apresentará um vídeo sobre as funcionalidades, diferenciais e informações como preço e formas de pagamento disponíveis. O desenvolvimento do programa personalizado para o Pontofrio foi realizado pela Accenture.
Além de todas essas funcionalidades que auxiliam o consumidor, a tecnologia também é capaz de trazer inúmeros benefícios aos varejistas, como traçar o mapeamento do comportamento do cliente na loja, identificando para onde ele olhou ou qual atitude tomou no momento da escolha dos produtos, por exemplo.
Para Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, empresa que administra as marcas Pontofrio e Casas Bahia, a ação está alinhada ao posicionamento do Pontofrio, que é a inovação.
“Queremos sempre oferecer a melhor experiência de compra ao nosso cliente e, com esta ação, vamos avaliar a sua relação com este ambiente de compra mais interativo, que inclusive aponta para um futuro próximo no varejo, seja na oferta e demonstração de produtos, seja nas práticas de atendimento”, comenta.

Entenda como funciona o Google Glass.

Texto publicado no Adnews.

Você também vai gostar

Participe da Pesquisa Profissional de E-commerce 2016 Esta semana iniciamos a 5ª Edição da Pesquisa Profissional de E-commerce, projeto nosso e da E-bit que traça anualmente o perfil do profissional ...
Como melhorar as vendas com o Google Ads para e-commerce? Você quer vender mais, economizar tempo e fazer a sua empresa crescer, mas não sabe por onde começar? Então este post é pra você. Google Ads para e-co...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>