• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Ponto Frio testará Google Glass em lojas físicas.

27 de agosto de 2014
Share Button

A tecnologia pode potencializar as ações no varejo, tanto para melhorar a experiência de compra do consumidor, como também incrementar o negócio dos varejistas. O Pontofrio, em parceria com a Accenture, vai proporcionar uma experiência diferente a quem visitar as lojas da rede nos shoppings Morumbi e Ibirapuera, em São Paulo, nos finais de semana de agosto e setembro, respectivamente.

Ponto Frio testará Google Glass em lojas físicas.

Um Google Glass vai conectar o visitante às sessões e produtos da loja em uma espécie de tour guiado que apresentará, de maneira interativa, as características e diferenciais dos itens, que serão lidos por meio da tecnologia QRCode. Com suporte de áudio e vídeo, o visitante será avisado em tempo real, por notificação push, que ele está na sessão de TV’s ou celulares, por exemplo.
Ponto Frio testará Google Glass em lojas físicas.Ao se aproximar de um destes produtos, o óculos fará a identificação do item e apresentará um vídeo sobre as funcionalidades, diferenciais e informações como preço e formas de pagamento disponíveis. O desenvolvimento do programa personalizado para o Pontofrio foi realizado pela Accenture.
Além de todas essas funcionalidades que auxiliam o consumidor, a tecnologia também é capaz de trazer inúmeros benefícios aos varejistas, como traçar o mapeamento do comportamento do cliente na loja, identificando para onde ele olhou ou qual atitude tomou no momento da escolha dos produtos, por exemplo.
Para Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, empresa que administra as marcas Pontofrio e Casas Bahia, a ação está alinhada ao posicionamento do Pontofrio, que é a inovação.
“Queremos sempre oferecer a melhor experiência de compra ao nosso cliente e, com esta ação, vamos avaliar a sua relação com este ambiente de compra mais interativo, que inclusive aponta para um futuro próximo no varejo, seja na oferta e demonstração de produtos, seja nas práticas de atendimento”, comenta.

Entenda como funciona o Google Glass.

Texto publicado no Adnews.

Você também vai gostar

5 dicas infalíveis para conquistar consumidores no Dia dos Namor... Para manter a consistência nas vendas, é fundamental aproveitar novas oportunidades de venda. E uma das ocasiões mais próximas é o Dia dos Namorados 2...
5 passos para tirar sua empresa do papel Passos para tirar sua empresa do papel. Quem nunca teve uma ideia inovadora e sonhou em ganhar dinheiro com ela, mas nunca colocou o projeto em prátic...
A tecnologia está tornando o mercado de vendas melhor ou pior? O uso de ferramentas tecnológicas no mercado de vendas é uma tendência que surge como reflexo natural de um novo modelo de comportamento social. Afina...
Seu e-commerce não vende? Como o marketing digital pode te ajuda... Temos um dado triste no Brasil: mais de 30% das lojas virtuais fecham nos primeiros 2 anos de atuação, segundo dados do IBGE. Isso se deve, muitas vez...
Como lojas virtuais de pequeno porte podem aproveitar o Black Fr... No dia 29 de novembro, acontece a quarta edição do Black Friday Brasil, conhecido como dia mundial de descontos e inspirado na grande liquidação que a...
Como aproveitar a boa onda do e-commerce e vender mais Na contramão da crise que atinge diversos setores do país, o e-commerce vem apresentando crescimento em relação aos outros segmentos do varejo. Apesar...
Logística reversa influencia a compra de produtos Você sabia que pelo menos 30% de todos os produtos comprados online são devolvidos? 92% dos consumidores entrevistados pela Invesp disseram que não vã...
Especialistas em Comércio Eletrônico debatem desafios do segment... Barreiras Logísticas no E-commerce: O E-commerce cresce, a Logística continua a mesma. Estas foram as questões debatidas esta semana no Seminário prom...
A rotatividade do consumidor digital O surgimento de novas tecnologias e seu impacto em uma multiplicidade de setores definiu a transformação digital nos últimos anos. Bancos continuam fe...
Negócios da Moda: Uma fotografia do mercado apostando no e-comme... O mercado de moda foi o tema amplamente debatido no II Fórum Negócios da Moda promovido pelo Estadão e FecomercioSP em Junho de 2015. Na oportunidade ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>