• Thalita Milan
  • por Thalita Milan
  • Trabalho na plataforma de moda Stylight Brasil, um site com sede em Munique, na Alemanha. A empresa atua em nível global com um objetivo bem claro: ser uma fonte diária de inspiração para a mulher que quer inovar o próprio estilo. 200 profissionais de 20 países, das áreas de engenharia, moda e lifestyle, trabalham apaixonadamente para fazer da Stylight uma referência em inspiração e compras.

O que as mulheres querem? As tendências do mercado de moda no e-commerce

22 de abril de 2016
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Várias perguntas aparecem na cabeça de uma mulher na hora de fazer compras online. Quais são as tendências da próxima estação? Qual é a cor mais fashion do momento? Onde buscar inspiração?
Pensando nisso, a Stylight fez um estudo sobre os produtos mais procurados no site e as tendências mais fashion no e-commerce de forma geral. Reunimos vários dados super inspiradores sobre comportamento do consumidor ao longo dos três primeiros meses de 2016 e criamos um infográfico interativo com base nesse estudo. 😉

Quando compramos…

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Domingo de noite é o horário de maior movimento na Stylight

Keep Calm e… Continue comprando!

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150 bilhões de reais – Valor movimentado no e-commerce fashion do Brasil no ano de 2015

Dados do mercado

Vários dados do e-commerce brasileiro e também de comportamento do consumidor foram reunidos pelo estudo. A conclusão não poderia ser diferente: a categoria de moda é uma das que mais cresce.
Só esse mercado, segundo o Google Varejo. movimentou 150 bilhões de reais em 2015 no Brasil. O reflexo disso é também o aumento de quase 15% no número de produtos no nosso site. Com um mercado cada vez mais desenvolvido, nada mais natural que o tráfego mobile também ganhe destaque. Cada vez mais os nossos usuários acessam  a partir dos nossos apps e dispositivos móveis. Sobre isso, falou o nosso Diretor-Executivo, Max Müller:

“Como o e-commerce mobile ganha cada vez mais o seu momentum, nós focamos na nossa estratégia mobile. Sabemos a importância de uma boa experiência de usuário nesses dispositivos e como isso afeta o nosso consumidor nos diferentes canais.”

Segundo os dados da E-bit, a categoria de Moda & Acessórios lidera as vendas no e-commerce brasileiro desde 2013.

Leia mais sobre isso:

E-commerce mantém crescimento em 2015

As maiores influências

Top 3 ícones de estilo do primeiro trimestre de 2016

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Kendall Jenner

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Gigi Hadid

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Kim Kardashian

Pesquisa por produtos
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Batas boho +++

Body ++
Colete +

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Moletom —

Sandália gladiadora —
Vestidos de couro –

Inspiração pura

Elas estão em praticamente todos os lugares. Kendall Jenner, Gigi Hadid e Kim Kardashian são as atuais musas das redes sociais e inspiram milhões de internautas mundo afora. Para ser mais exata, as três juntas somam 135 milhões de seguidores no Instagram (sendo 53.2 de Kendall, 66.1 de Kim e 15.7 de Gigi).

Basta qualquer uma delas utilizar uma roupa que as lojas esgotam os estoques. E por falar em roupa, o que entra e o que sai de moda nesse primeiro trimestre? No site da Stylight Brasil, a procura por peças de moletom, sandália gladiadora e vestidos de couro caiu bastante. Em compensação, peças de outras épocas voltaram à tona, como é o caso das batas e dos coletes.

As tendências

Produtos favoritos

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Visual clássico e sexy

A mulher brasileira sempre dá preferência à peças bem sexy e que valorizam o corpo. A prova disso é que os vestidos longos (tanto os casuais, como os de festa), além do jeans skinny continuam em alta no nosso site.

Look de trabalho? Camisas sociais de seda e o bom e velho scarpin nunca saem de moda. E para acertar no look, combinar qualquer visual com uma peça da cor bege não tem erro.

Top marcas

Quando se trata de tênis, pode até ser que o clássico Converse All Star lidere as buscas, mas no ranking geral das marcas, são as empresas brasileiras que predominam. A Vizzano é a marca mais procurada na nossa lista, que também conta com a Colcci e a Usaflex.

Top 5 marcas de bolsa mais procuradas

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1. Colcci

2. Phive Rivers
3. Santa Lola
4. Luz da Lua
5. Adidas

Promo? Claro!

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29% de aumento na procura por bolsas de marca na temporada de promoções

As queridinhas das mulheres

Na época de promoções, qual o primeiro item que você pensa em comprar? A maioria das mulheres opta pela bolsa, um dos artigos mais procurados no e-commerce de moda de forma geral. As top 3 marcas das usuárias da Stylight Brasil são: Colcci, Phive Rivers e Santa Lolla.
Gostou do conteúdo do estudo? Faça o download do infográfico completo no site da Stylight.
Veja também:
Guia de Marketing Digital para seu E-commerce de Moda

SEGREDOS DO E-COMMERCE

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