O perfil dos brasileiros interessados em tecnologia

[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em tecnologia

No próximo dia 24 acontece a Black Friday. A expectativa é que a data seja responsável por movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões no Brasil, segundo o estudo Thanks God It’s Black Friday realizado pela Provokers e encomendado pelo Google. Como uma das indústrias que mais se beneficiam da data é a de tecnologia, para atender este crescimento é preciso estar atento ao perfil dos brasileiros interessados em tecnologia.

A Navegg observou toda a sua base de conhecimento sobre o internauta, filtrou apenas aquilo que dizia respeito aos brasileiros interessados em tecnologia e reuniu toda essa informação no infográfico abaixo.

Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em tecnologia é mulher (61%), casada (67%), com idade entre 35 a 59 anos (51%), da classe Alta (68%) e graduada (51%).

Os três produtos pelos quais este público mais busca são impressoras, artigos de fotografia e software. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (52%), em sua maioria.

Quando o assunto é tecnologia, esse público se interessa por Fotografia, Apple e Gadgets. Fora deste tema, o interesse é por Esportes com motor, Coleccionismo e Museu. Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Exploradores (27%) do Navegg EveryOne. Ou seja, aqueles que são altamente conectados, arrojados, curiosos e valorizam a satisfação interna de viver intensamente.

Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de tecnologia, a maioria deles se encaixa no perfil Fascinados (42%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas antenadas em lançamentos e tendências e, como consumidores compulsivos, estão suscetíveis às facilidades de crédito e promoções -, seguido do perfil Visionários (31%) – composto por jovens que assumem riscos e buscam ser especialistas em tudo que há de novo – e do perfil Profissionais (28%) – formado pelas pessoas que buscam qualidade e segurança na hora de escolher um produto e são fiéis às marcas clássicas.

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em tecnologia.

NO COMMENTS

DEIXE UM COMENTÁRIO