• Avatar
  • por Rock Content
  • A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

6 ferramentas para agendar postagens nas redes sociais

26 de agosto de 2015
Share Button

Para uma boa estratégia de marketing digital é indispensável que o seu e-commerce esteja presente nas redes sociais certas e crie conteúdo relevante para o seu público. Mas convenhamos, o trabalho de atualizar constantemente (e manualmente) as redes sociais do seu negócio pode ser cansativo.
Por isso, listamos 6 ferramentas para agendar postagens nas redes sociais que vai facilitar a sua vida! Confira:

Hootsuite

Hootsuite é uma ferramenta gratuita que funciona totalmente na nuvem! Ela é integrada com diversas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Foursquare, entre outras) e é uma das mais famosas. Apesar de o seu plano gratuito permitir no máximo 3 redes sociais, ainda assim é uma excelente ferramenta.
Na versão paga é possível acompanhar o analytics das suas postagens, criar URLs customizadas e fazer postagens a partir de geo-targeting. Os planos pagos começam em 7 dólares mensais.

Postcron

Postcron é uma das ferramentas mais famosas para agendar postagens no Facebook, Twitter e Google Plus. Ele permite até 10 postagens diárias gratuitas e você também pode assinar planos mensais e anuais com postagens ilimitadas.
O Postcron possui algumas opções bem legais. Existe uma extensão para Google Chrome, que facilita o agendamento e gerenciamento das postagens. Além disso, é possível subir programações de postagens em lotes, usando o Excel ou o Google Docs.

Laterbro

O Laterbro é mais uma ferramenta de agendamento de postagem para Facebook e Twitter. É a mais simples disponível e, para começar, é necessário apenas integrar as contas e começar a postar.
No entanto, o design é fraco e as funcionalidades deixam um pouco a desejar.

Buffer

O Buffer é o software preferido de grande parte das empresas que gerenciam suas redes sociais através de ferramentas como essas. Sua versão gratuita permite agendar até 10 postagens em diversas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus, Pinterest, etc) e como o Postcron, ele também possui uma extensão para Google Chrome, Firefox e Safari que facilitam a postagem a qualquer momento.
O Buffer também possui um app próprio para iOS e Android, que permite agendar as publicações diretamente do celular. Além disso, o app mostra quais os posts estão tendo as melhores interações naquele dia. É uma excelente funcionalidade para saber o que faz sucesso entre os seus seguidores.
Algumas redes sociais estão disponíveis apenas para planos pagos (como o Pinterest por exemplo). Os planos pagos começam em 10 dólares.

Postplanner

O Postplanner está lado a lado com o Buffer como uma das opções mais usadas. O grande diferencial dele é que além de realizar as postagens básicas, o app fornece os principais temas do momento, dividindo-os em 4 categorias:

• Imagens virais
• Links de maior sucesso
• Status geniais
• Fanpages recomendadas

O Postplanner promete salvar duas horas do seu dia atualizando status em redes sociais. Porém, isso tem um preço: os serviços começam em 29 dólares por mês.

Sprout Social

Deixamos o melhor (e o mais caro) por último. O Sprout Social vai além do agendamento de postagens diárias. Ele fornece relatórios de desempenho, mostra quantos dos seus clientes foram respondidos, tempo médio de resposta e ainda transforma mensagens em tickets de resposta.
Ele também funciona como uma ferramenta de CRM (gerenciamento de clientes), onde cada novo cliente entra em um funil de CRM dentro da plataforma. Como dissemos, é bem completo! Os planos começar em 99 dólares mensais.
Agora que você já conhece as melhores ferramentas do mercado é a hora de escolher a sua e automatizar as suas redes sociais.
Gostou do nosso artigo? Deixe suas dúvidas e comentários! Aproveite para se cadastrar na nossa newsletter e receber tudo que há de mais interessante no mundo do e-commerce direto no seu e-mail!

Você também vai gostar

Índia leva o e-commerce para as favelas e chegará a 100 milhões ... É sempre comum encontrarmos projetos de inovacão e empreendedorismo em áreas remotas ou mal servidas. Em locais onde o acesso a bens e serviços é limi...
Como usar as redes sociais para abordar clientes em potencial Como qualquer lojista sabe, uma das etapas do processo de vendas é a abordagem. É o momento em que você se conecta com o seu público pela primeira vez...
Ferramenta Curator, do Twitter, facilita a curadoria e cria time... Lembra bastante o Storify, só que exclusivamente para tuítes Por Jacqueline Lafloufa (@jacquelinee) para o Brainstorm9. Apresentado durante uma confer...
3 dicas para aumentar o engajamento e ROI de seus anúncios Que tal aumentar o engajamento e consequentemente o desempenho de seus anúncios sociais? Aqui estão 3 dicas úteis Há alguns anos atrás os links patroc...
5 mitos sobre o mercado de Afiliados A chegada de novas redes de afiliação e novos profissionais e empresas gerando conteúdo com foco nesse negócio aquecem cada vez mais o mercado de afil...
Como trabalhar com o Snapchat para sua marca? O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos para dispositivos móveis, que também pode funcionar como um bate-papo, assim como o W...
São objetivos e estratégias bem definidos, e não o Marketing Dig... Foi-se o tempo em que o Marketing Digital era visto apenas como propaganda na internet ou promoção de marca nas redes sociais. Suas técnicas e possibi...
5 dicas para alavancar suas vendas online com o Natal O fim de ano, com a chegada do Natal, é uma época que o comércio tem uma grande oportunidade de aumentar seu faturamento, visto que a procura por pres...
Como começar a utilizar técnicas de SEO em um site? Você já sabe o que é SEO, ok. Mas como iniciar a aplicação dessas técnicas no meu site? É uma dúvida comum que enfrento em meu dia a dia. São diversos...
Como definir o preço de venda de um produto Como definir o preço de venda de um produto? A resposta a esta pergunta envolve diversas variáveis. Na definição do preço que será praticado no mercad...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

8 comentários sobre “6 ferramentas para agendar postagens nas redes sociais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>