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Como lojas virtuais de pequeno porte podem aproveitar o Black Friday?

26 de novembro de 2013
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No dia 29 de novembro, acontece a quarta edição do Black Friday Brasil, conhecido como dia mundial de descontos e inspirado na grande liquidação que acontece nos Estados Unidos após o feriado de Dia de Ação de Graças.

Como lojas virtuais de pequeno porte podem aproveitar o Black Friday?

De acordo com a ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – o faturamento das lojas participantes no dia da promoção cresce em média 300%. Em 2012, as vendas somaram mais de R$ 217 milhões, segundo levantamento da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais.
Com gigantes no mercado disputando espaço, os micro e pequenos empreendedores precisam estar preparados para conseguir seu lugar entre tantas ofertas. “Como há mais tráfego na internet de pessoas a procura de produtos, é uma excelente forma dos micro e pequenos empreendedores conquistarem novos clientes e fidelizarem os atuais.
No entanto, é preciso atenção a alguns cuidados e aqui vão 7 dicas:

1- Nicho

Promova ofertas com produtos mais exclusivos, não concorra com as mesmas mercadorias das grandes lojas.  De preferência ao que só você tem.

2- Capriche no preço

Como lojas virtuais de pequeno porte podem aproveitar o Black Friday?

Negocie com seus fornecedores, diminua a margem de lucro. Esta é uma grande oportunidade para os consumidores conhecerem sua loja e seus produtos.

3- Ative sua base

Prepare um e-mail marketing avisando sobre a promoção e envie para todos os seus contatos.

4- Torne sua participação social

Utilize as redes sociais para anunciar suas ofertas e amplie o investimento  em anúncios nesta época.

5- Como anda seu estoque?

Grandes promoções são uma oportunidade de vender aqueles produtos de menor giro.

6- Repagine

Faça um layout especial, mude as fotos de lugar, destaque as ofertas.

7- Honestidade

Lojas de pequeno porte conquistam espaço  em um mercado tão concorrido fidelizando o cliente por meio de um bom atendimento. Fidelidade é confiança: promova ofertas reais, que tragam economia para o cliente.

Publicação do Blog da Loja Integrada.

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