Você quer dar uma repaginada em sua estratégia de conteúdo? Comece com essas dicas

Você não é obrigado a criar ideias originais de conteúdo a cada vez que sentar para escrever. 

Isso é uma verdade. Estamos programados para pensarmos que, se não formos brilhantes, nossos leitores irão nos abandonar sem pensar 2 vezes.

Mas isso não é de todo verdade. O que nossos leitores estão procurando é conteúdo útil e relevante.

Além disso, é cansativo e demorado tentarmos chegar a novas ideias para cada artigo. Estamos constantemente copiando e retrabalhando ideias e as apresentando como novas, a partir de tendências.

Então, por que não economizar algum tempo e aproveitar uma fonte virtualmente infinita de conteúdo que já está disponível?

Há um grande reservatório de material existente para mergulharmos: a partir de nosso próprio blog e dos influenciadores de nosso mercado, bem como a sabedoria coletiva de nosso público e nossos pares.

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Remixando o conteúdo

O reaproveitamento de conteúdo pode ser muito útil e inteligente para o nosso negócio. Aqui está o por que:

  • É eficiente. Planejar e reutilizar seu conteúdo vai ajudar você a redirecionar conteúdo em diferentes formatos para diferentes canais.
  • Ele combate a distração. Leitores online têm se desgastado em suas leituras e são facilmente distraídos. As possibilidades são que apenas um pequeno percentual de leitores realmente leem seus posts.
  • Ele constrói relevância de SEO. Quando as suas táticas de SEO e marketing de conteúdo trabalham em conjunto, adaptar conteúdos significativos significa mais oportunidades de atrair tráfego.

Então, abrace o remix de conteúdo. Aqui estão algumas ideias para como usar o remix para criar conteúdo matador.

remix

1- Reorganize seus posts mais longos

Qualquer coisa de suas obras de arte anteriores têm a ver com isso, como e-books, estudos de caso ou white papers.

Divida-os em pedaços menores para colocá-los em seu blog, newsletters ou mini posts em mídias sociais.

2- Reescreva um post popular

Você pode modernizar um post popular com novas informações, estatísticas, infográficos, ou qualquer outra informação relevante para torná-lo mais atraente para seus leitores hoje.

3- Crie transcrições de outros meios de comunicação

Isso pode ser feito a partir de seminários, entrevistas e podcasts antigos, como uma série de novos artigos do blog e mini posts para as mídias sociais.

4- Pegue um post antigo e transforme-o em uma nova mídia

Crie um infográfico ou uma apresentação de slides para recontar seu post em uma mídia diferente.

5- Crie uma série de podcasts ou vídeos

Isso pode ser feito com base em seu conteúdo antigo para tocar um público que prefere um formato de áudio ou visual.

podcast

6- Faça uma lista de posts antigos

Encontre um tema em suas mensagens que receba uma boa resposta e faça um pequeno resumo de seus melhores posts de uma determinada categoria.

7- Crie uma série de temas populares

Use o Google Analytics para determinar seus posts mais populares, e em seguida faça um acompanhamento com um guia ou post com base no seu material original.

8- Use as atualizações

Se as informações em seu campo são suscetíveis de mudanças rápidas, os posts mais antigos precisam ser atualizados.

Aproveite a oportunidade de criar um novo post incorporando as atualizações para tornar as coisas mais atuais.

9- Destaque as postagens populares na barra lateral do seu site

Você pode compilar um post de melhores, no final do mês, trimestre, semestre, ou ano e mostrar o material que seus leitores acharam mais úteis, divertidos ou informativos.

10- Crie um evento

Reutilize o conteúdo de antigos posts para transformá-los em um webinar ou criar uma mini série a partir de seu material.

11- Use os comentários de seus leitores

Use as mensagens mais engajadas dos leitores nos comentários, reclamações, perguntas e crie um post de acompanhamento.

Isso se aplica igualmente aos tweets e comentários do Facebook, ou qualquer interação nas mídias sociais.

12- Crie posts do que fazer e do que não fazer

Mais uma vez, use a capacidade de resposta de seu público ao material original e escreva um post sobre as melhores práticas.

13- Compile as mensagens relacionadas sobre um tema

Isso pode ser feito em um e-book ou uma mini-série de posts como um presente ou incentivo para interessar novos leitores.

14- Dê voz aos influenciadores

Descubra o que os especialistas em seu mercado têm a dizer sobre o tema e crie um post em torno disso.

Use essas opiniões para apoiar um post original, ou estabelecer sua posição perceptiva como um especialista.

15- Use o Throwback Thursday para reviver um post

O Throwback Thursday é uma brincadeira em que pessoas e empresas compartilham algo referente ao passado.

Mas, isso pode ser feito como artigos que tenham tido uma boa receptividade do seu público.

Para gerar interesse, poste um link com a hashtag #TBT no Twitter, Facebook e Instagram com uma breve explicação sobre porque os posts foram bem recebidos.

ttb

16- Use os posts antigos para criar mini posts

Pegue seções de seus posts antigos e faça mini posts sobre seus assuntos nas mídias sociais. Isso gera intriga e curiosidade, muito parecido com um teaser de um filme.

17- Destaque os aspectos únicos de um post antigo

Remodele-o, expandindo o conteúdo de fora do comum, como “o segredo por trás de…”, ou “a chave para” o post.

Agora você já sabe o que fazer

Como você pode ver, há muitas maneiras de reciclar o seu assunto antigo em ideias novas em conteúdos úteis.

Com todo o esforço que você coloca na criação de seu conteúdo original, faz sentido tirar proveito do reaproveitamento.

Então, poupe seu tempo e supere a ansiedade de estar constantemente tentando ser original, revisitando o seu velho material e dando vida nova a ele, com umremix.


Este artigo foi adaptado do original, “17 Ideas On How To Do Clever Content Marketing”, do blog do Jeff Bullas. Texto anteriormente publicado no Pulse do LinkedIn.

Author

Enrico Cardoso ajuda startups, micro e pequenas empresas a contarem suas histórias na internet através do conteúdo e acredita que toda história merece ser contada.

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