Em busca de incrementar vendas online, a L’Oreal Estados Unidos anunciou esta semana um acordo com a Powa Technologies que permitirá a seus consumidores comprar online através de qualquer mídia de publicidade, promoção ou até mesmo lojas físicas.
Através de um comunicado, a L’Oreal comemorou o potencial da tecnologia PowaTag: “Transforma qualquer ponto de contato com o consumidor, para mídia impressa e publicidade na televisão para e-commerce, loja de varejo e mídia sociais em uma plataforma de transações mobile, promoções e muitos mais em qualquer smartphone.”
O PowaTag fornece códigos de barras 2D que direcionam os consumidores rapidamente ao aplicativo, onde podem encomendar os produtos em poucos toques.
A multinacional francesa de cosméticos se recusou entrar em detalhes precisos sobre exatamente como e quando a tecnologia será completamente adotada. Esta movimentação mostra a L’Oreal entre os primeiros grandes players do mercado mundial de beleza à adicionar meios de resposta direta para vendas integrando suas publicidades, online e offline.
“A L’Oreal está na indústria da beleza há mais de 100 anos em movimentação incessante de inovação para os nossos clientes”, destacou em comunicado oficial Marie Gulin-Merle, diretora de marketing da L’Oreal Estados Unidos. A parceria visa a “fusão dos mundos online e offline” para os clientes e ainda facilitar as compras por dispositivos móveis, disse ela.
Assim como outros players de beleza, a L’Oreal intensificou o foco em e-commerce nos últimos anos. Isto tanto para marcas mais prestigiadas como de massa, e até mesmo marcas vendidas exclusivamente online, como a de maquiagens da “guru” Michelle Phan.
O E-commerce tem sido um dos canais com maior crescimento para os negócios da empresa, movimento semelhante de outras varejistas como a Sephora e Ulta. Porém, as estimativas para o setor de beleza no mercado americano ainda são baixas. Texto traduzido do AdAge.
Assista o vídeo que mostra a tecnologia PowaTag, com até mais recursos que apenas o reconhecimento de códigos de barras. Parece realmente bem prático e inteligente.

Dafiti é a pioneira no Brasil

E aí, aplicável ao seu negócio? Achou avançado? A Dafiti acaba de lançar sua primeira loja física (caminho inverso do online para o offline) na Rua Oscar Freire em São Paulo.

O projeto ainda está em fase experimental até junho. Mas o conceito da loja traz processos bem parecidos. Assista:

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Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

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