• Lomadee
  • por Lomadee
  • Lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee disponibiliza hoje a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede.

Marketing de Afiliados: O que é e como funciona

30 de junho de 2014
Share Button

O Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade online. Para entender como ela funciona, primeiramente, é preciso conhecer alguns termos utilizados:

• Anunciantes: e-commerces e varejistas do mercado online;
• Publishers: criadores de conteúdo web para sites, blogs, canais de vídeos, podcasts, perfis em redes sociais ou qualquer outro canal online de conteúdo;
• Plataforma de Programas de Afiliados: sistema que gerencia a parceria entre publishers e anunciantes.

O Marketing de Afiliados funciona de forma bem simples: o anunciante disponibiliza suas ofertas na Plataforma de Programas de Afiliados e o publisher divulga essas ofertas em troca de uma comissão por cada venda realizada.
Esse tipo de publicidade online é muito eficaz para anunciantes e muito lucrativa para criadores de conteúdo, pois ambos unem suas forças em prol do mesmo objetivo.
Além da vantagem de ter um investimento proporcional aos resultados, pois os anunciantes só pagam por aquilo que os publishers venderem, o varejista ainda consegue atingir com mais efetividade o consumidor final, pois os anúncios de seus produtos e marca serão exibidos em canais de nicho e, portanto, mais engajados.
Para os publishers, o Marketing de Afiliados é o método mais prático e fácil de monetizar na internet. A diversidade de ofertas é enorme e atinge os mais variados públicos. A promoção das campanhas também é simples, já que a Plataforma de Programas de Afiliados disponibiliza formatos variados de divulgação e oferece todo o suporte para o publisher.

Você também vai gostar

As principais carreiras e habilidades para um Profissional de Ma... Existem, atualmente, cerca de 110 milhões de usuários de internet no Brasil. As oportunidades de negócios em sua grande maioria envolvem a web e suas ...
Precificação de produtos: o que é e como simplificá-la A precificação de produtos é um processo extremamente importante na vida de lojistas e empresários que desejam obter lucros de seus negócios e crescer...
Micro Audience: as campanhas mais eficientes, persuasivas e bara... Algum tempo atrás, um grande amigo que já sabia que eu gostava de fazer uns hacks por aí me procurou, pois a esposa dele viu no mercado a va...
Qual a melhor plataforma de blog? Uma das primeiras dúvidas que surge para todos (pessoa física ou empresa) que desejam iniciar a produção de conteúdo por um blog/site: Qual a melhor p...
Como criar o melhor conteúdo possível Gary Vaynerchuk foi um dos pioneiros do Marketing de Conteúdo. Após trazer uma loja de vinhos (negócio da família) para os primórdios do e-commerce lá...
Guia completo e definitivo das buyer personas Buyer Personas são personagens fictícios que descrevem os padrões de comportamento dos seus usuários e clientes ideais. As personas ajudam a refinar s...
O que é uma newsletter e como funciona? Pensa em manter um bom relacionamento com seu cliente, conquistando a simpatia ao oferecer além do produto um conteúdo de qualidade? A newsletter é o ...
Como montar um e-book para seu blog de e-commerce? A criação e divulgação de um livro digital passam por uma série de etapas importantes, que incluem análises, conhecimento técnico de algumas áreas e a...
5 passos para um e-mail marketing eficiente Ele não é novidade, mas ainda é muito eficiente – afinal, quem foi que disse que apenas coisas novas são eficientes? Ele também está em nosso dia a di...
Os 5 principais erros cometidos por blogueiros (e como evitá-los... Ter blog é divertido, cria presença na internet e traz um excelente retorno. Apesar de simples, contudo, requer alguns cuidados de criação e manutençã...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

14 comentários sobre “Marketing de Afiliados: O que é e como funciona”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>