• Lomadee
  • por Lomadee
  • Lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee disponibiliza hoje a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede.

Por que apostar no Marketing de Afiliados para e-commerce?

29 de julho de 2014
Share Button

O Marketing de Afiliados é, atualmente, a forma de publicidade online mais eficaz para e-commerces, principalmente quando pensamos no custo/benefício para o anunciante.
Quando uma loja online entra para um programa de afiliação, ela disponibiliza suas ofertas para que produtores de conteúdo, como blogueiros e gerentes de sites, possam divulgá-las em troca de uma comissão (quando uma venda é efetuada).
Esse modelo de negócios bem simples possibilita que o proprietário do e-commerce trabalhe com a partilha das vendas, ou seja, ele só paga quando obtém resultados.
Confira a seguir alguns motivos que fazem do Marketing de Afiliados a melhor aposta para seu e-commerce:

• Gestão: Você não precisa se preocupar com nada. O programa de afiliados é totalmente responsável pela comunicação e por todo o processo de pagamento de comissões aos afiliados.

• Clientes potenciais: Publishers trabalham com nichos. Seus canais de divulgação são sempre segmentados o que permite maior alcance de clientes potenciais dentro do seu segmento.

• Credibilidade: Publishers prezam pela sua boa reputação e pela confiança do seu público, pois isso garante que eles serão sempre lembrados como especialistas na área que atuam. Quando o afiliado ligar seu produto ao conteúdo do seu canal, estará agregando essa credibilidade à sua marca e aumentará a possibilidade de conversão.

• Branding: Sua marca ganhará força e visibilidade graças ao grande alcance da divulgação dos publishers que atuam em diversos canais e com diferentes formatos.

• Tráfego e vendas constantes: A divulgação contínua nos canais dos afiliados garante um volume constante de tráfego e, consequentemente de vendas ao longo de todo o ano.

• Fortalecimento de campanhas: A parceria entre o programa de afiliação e os publishers permite criar ações para fortalecer campanhas específicas para aumentar vendas, alavancar lançamentos ou limpar o estoque.

Esses são apenas alguns motivos para apostar nesse mercado promissor. Para saber mais, procure uma plataforma de afiliados e se informe sobre as vantagens do marketing de afiliados para o seu e-commerce.

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

4 comentários sobre “Por que apostar no Marketing de Afiliados para e-commerce?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>