• Lomadee
  • por Lomadee
  • Lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee disponibiliza hoje a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede.

Por que apostar no Marketing de Afiliados para e-commerce?

29 de julho de 2014
Share Button

O Marketing de Afiliados é, atualmente, a forma de publicidade online mais eficaz para e-commerces, principalmente quando pensamos no custo/benefício para o anunciante.
Quando uma loja online entra para um programa de afiliação, ela disponibiliza suas ofertas para que produtores de conteúdo, como blogueiros e gerentes de sites, possam divulgá-las em troca de uma comissão (quando uma venda é efetuada).
Esse modelo de negócios bem simples possibilita que o proprietário do e-commerce trabalhe com a partilha das vendas, ou seja, ele só paga quando obtém resultados.
Confira a seguir alguns motivos que fazem do Marketing de Afiliados a melhor aposta para seu e-commerce:

• Gestão: Você não precisa se preocupar com nada. O programa de afiliados é totalmente responsável pela comunicação e por todo o processo de pagamento de comissões aos afiliados.

• Clientes potenciais: Publishers trabalham com nichos. Seus canais de divulgação são sempre segmentados o que permite maior alcance de clientes potenciais dentro do seu segmento.

• Credibilidade: Publishers prezam pela sua boa reputação e pela confiança do seu público, pois isso garante que eles serão sempre lembrados como especialistas na área que atuam. Quando o afiliado ligar seu produto ao conteúdo do seu canal, estará agregando essa credibilidade à sua marca e aumentará a possibilidade de conversão.

• Branding: Sua marca ganhará força e visibilidade graças ao grande alcance da divulgação dos publishers que atuam em diversos canais e com diferentes formatos.

• Tráfego e vendas constantes: A divulgação contínua nos canais dos afiliados garante um volume constante de tráfego e, consequentemente de vendas ao longo de todo o ano.

• Fortalecimento de campanhas: A parceria entre o programa de afiliação e os publishers permite criar ações para fortalecer campanhas específicas para aumentar vendas, alavancar lançamentos ou limpar o estoque.

Esses são apenas alguns motivos para apostar nesse mercado promissor. Para saber mais, procure uma plataforma de afiliados e se informe sobre as vantagens do marketing de afiliados para o seu e-commerce.

Você também vai gostar

Como destacar seu conteúdo com técnicas de storytelling Que tal transformar seu conteúdo em uma história? Nós temos algumas dicas de storytelling para ajudar Diariamente publicamos mais conteúdo do que publ...
As principais carreiras e habilidades para um Profissional de Ma... Existem, atualmente, cerca de 110 milhões de usuários de internet no Brasil. As oportunidades de negócios em sua grande maioria envolvem a web e suas ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

4 comentários sobre “Por que apostar no Marketing de Afiliados para e-commerce?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>