• Lomadee
  • por Lomadee
  • Lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee disponibiliza hoje a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede.

Como funciona o pagamento no Marketing de Afiliados

2 de setembro de 2014
Share Button

A maior parte das dúvidas de anunciantes a respeito do Marketing de Afiliados gira em torno dos pagamentos de comissões aos publishers. Separamos algumas das principais questões sobre o assunto:

Quem faz o pagamento aos publishers? Como isso deve ser feito?

A plataforma de afiliados é totalmente responsável por gerenciar, contabilizar e efetuar o pagamento das comissões aos publishers.

O que é Janela de Comissão?

A Janela de Comissão é o período válido entre o clique do consumidor na divulgação do publisher até a conclusão da compra. Vamos imaginar que um visitante clica em um banner de um afiliado numa segunda-feira pela manhã, mas não efetua a compra porque a conexão caiu ou porque precisa confirmar com a família.
Uma semana depois, ainda impactado pelo anúncio, ele decide comprar o produto do anunciante. Se a Janela de Comissão deste anunciante for maior do que 7 dias, o afiliado será comissionado, mesmo que o consumidor entre direto no site do anunciante, pois entende-se que foi ele quem impulsionou a ação. Vale lembrar que para isso acontecer o usuário não pode ter passado por outra origem de tráfego, como Google e Buscapé, por exemplo.
Leia também: Por que apostar no Marketing de Afiliados para e-commerce?

O publisher recebe comissão sobre pedidos cancelados?

Não, os publishers só recebem comissão sobre vendas confirmadas. As vendas podem ser consideradas inválidas por diversos motivos, entre eles não autorização ou confirmação de pagamento por conta cliente, venda fraudulenta, ordem repetida, pedido cancelado ou, como já citado acima, pedido considerado de outra origem de tráfego.

Você também vai gostar

Autoridade na internet: aprenda a aumentar a relevância da sua m... Em meio a uma época que vem sendo marcada pelo crescimento do número de empreendedores no marketing digital, conseguir autoridade na internet e aument...
Como montar um planejamento de conteúdo para blog? Em nosso site já mostramos como um blog pode agregar muito valor a um e-commerce no contexto do marketing de conteúdo. Se você se convenceu que esse c...
5 tendências em Marketing Digital para 2014. No Marketing Digital, fazer previsões sobre tendências é um desafio e tanto, pois a velocidade com que novas tecnologias surgem torna complexa a taref...
O novo desafio do mundo do big data: a execução Agora mesmo, enquanto você lê este texto, bilhões de dados estão sendo gerados no mundo todo, nas mais diversas plataformas e em formatos variados. É ...
6 premissas para você utilizar E-mail Marketing para conquistar ... Durante muitos anos, o E-mail Marketing tem sido o grande líder entre as ferramentas de Marketing Digital. É relativamente barato e muito eficaz para ...
Como preparar sua loja virtual para vender nos maiores Marketpla... Muito se fala sobre o modelo de Marketplace, o qual grandes sites varejistas vem adotando. Se você possui e-commerce, é bem provável que você verá com...
Além da foto: como fazer boas postagens no Instagram Ah, o Instagram… Onde vemos as cenas mais bonitas do círculo de amigos e das empresas que nos interessam, apenas com as cores e os ângulos mais agradá...
6 ferramentas para agendar postagens nas redes sociais Para uma boa estratégia de marketing digital é indispensável que o seu e-commerce esteja presente nas redes sociais certas e crie conteúdo relevante p...
O que é uma newsletter e como ela pode ajudar no Marketing de Co... Com a tecnologia, as empresas multiplicaram as ferramentas de marketing capazes de alcançar o cliente. Redes sociais, e-mail marketing e SMS são apena...
CPA, CPC, DPC? Entenda as principais formas de comissionamento d... O marketing de afiliados conta com diversos formatos para contabilizar as comissões obtidas. CPA, CPV, CPD, CPM, CPI, CPL, CPC, DPC... Cada uma dessas...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “Como funciona o pagamento no Marketing de Afiliados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>