• Lomadee
  • por Lomadee
  • Lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee disponibiliza hoje a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede.

Como funciona o pagamento no Marketing de Afiliados

2 de setembro de 2014
Share Button

A maior parte das dúvidas de anunciantes a respeito do Marketing de Afiliados gira em torno dos pagamentos de comissões aos publishers. Separamos algumas das principais questões sobre o assunto:

Quem faz o pagamento aos publishers? Como isso deve ser feito?

A plataforma de afiliados é totalmente responsável por gerenciar, contabilizar e efetuar o pagamento das comissões aos publishers.

O que é Janela de Comissão?

A Janela de Comissão é o período válido entre o clique do consumidor na divulgação do publisher até a conclusão da compra. Vamos imaginar que um visitante clica em um banner de um afiliado numa segunda-feira pela manhã, mas não efetua a compra porque a conexão caiu ou porque precisa confirmar com a família.
Uma semana depois, ainda impactado pelo anúncio, ele decide comprar o produto do anunciante. Se a Janela de Comissão deste anunciante for maior do que 7 dias, o afiliado será comissionado, mesmo que o consumidor entre direto no site do anunciante, pois entende-se que foi ele quem impulsionou a ação. Vale lembrar que para isso acontecer o usuário não pode ter passado por outra origem de tráfego, como Google e Buscapé, por exemplo.
Leia também: Por que apostar no Marketing de Afiliados para e-commerce?

O publisher recebe comissão sobre pedidos cancelados?

Não, os publishers só recebem comissão sobre vendas confirmadas. As vendas podem ser consideradas inválidas por diversos motivos, entre eles não autorização ou confirmação de pagamento por conta cliente, venda fraudulenta, ordem repetida, pedido cancelado ou, como já citado acima, pedido considerado de outra origem de tráfego.

Você também vai gostar

Livestream para e-commerce: Uma poderosa ferramenta de Marketing... A criação de conteúdo original através de posts em blogs e redes sociais têm sido uma poderosa ferramenta para gerar leads. Com a interação contínua, ...
Atrair ou Fidelizar clientes: qual deve ser sua prioridade? Uma empresa para ser bem sucedida deve ter uma equipe de vendas capaz de atrair e fidelizar clientes. O segredo da equipe de vendas está no equilíbrio...
7 infalíveis dicas de Marketing Digital para a sua loja virtual Fato é que o consumidor moderno tem saído cada dia menos de casa para ir às compras. Alguns fatores como o trânsito (cada dia mais lotado) e ter que p...
3 exercícios Karatê Kid para melhorar seu Marketing de Conteúdo... Você é um profissional de Marketing de Conteúdo dedicado em fornecer valor agregado ao seu público. A cada dia que passa você procura novas maneiras d...
Marketing de Conteúdo te dá asas Como a Red Bull se tornou referência em Marketing de Conteúdo Nunca fui muito fã de dar aulas, sempre tive problemas com a timidez e fico tenso (dias...
Como contratar uma assessoria de imprensa para sua empresa? Vivemos a era da especialização. Não temos só ortopedistas, temos ortopedistas especialistas em pé. Mas não é qualquer pé, é no pé direito ou especial...
Como começar a vender pela internet gastando menos Em um determinado momento eu pensei em chamar esse artigo de “Aprenda a vender pela Internet como mortais que nós somos“. Explicando: Eu acho muito in...
L'Oreal Estados Unidos se movimenta para incrementar vendas... Em busca de incrementar vendas online, a L'Oreal Estados Unidos anunciou esta semana um acordo com a Powa Technologies que permitirá a seus consumidor...
Onde está o meu cliente? Escrevi este pequeno guia aonde que falo sobre como encontrar e ser encontrado pelo seu cliente e quais os passos primordiais para uma divulgação efet...
Como fazer seu conteúdo se tornar viral Quantas vezes você se deparou com algum vídeo, aplicativo ou qualquer tipo de conteúdo que, da noite pro dia, estava na boca do povo, nos trending top...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “Como funciona o pagamento no Marketing de Afiliados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>