Trabalhando no mercado digital há 15 anos, não sei dizer quantas vezes ouvi essas perguntas: “Como faço para entrar no mercado digital?”, “Qual a dica pra trabalhar numa empresa pontocom?”, “Posso entrar numa empresa de internet sem ter experiência?”
Mas uma coisa é certa, sempre que respondia pensava “puxa queria poder ajudar mais.” Isto porque lá em 1999 eu era “o cara da pergunta”. E olha que o mercado digital usava “fraldas virtuais” naquela época e não tinha nem de longe as oportunidades que tem hoje.
Sim, demorou bastante, mas agora tenho melhores respostas. E o mais interessante é que não estão baseadas apenas na minha experiência, mas sim na de mais seis profissionais que não tinham nenhum background digital e mergulharam de cabeça neste universo, e cujos principais insights estão relatados neste e-book abaixo.

E-book: Aprenda o caminho com quem mudou sua carreira para uma empresa

Como fazer sua “bagagem offline” jogar a favor na hora de uma entrevista? Quais competências preciso trabalhar para melhorar as chances de sucesso na contratação? Como usar meu network para aumentar consideravelmente as oportunidades de trabalhar em empresa de internet? Elas realmente procuram um perfil diferente de funcionários?
Procuramos usar a experiência dos entrevistados para ver como eles agiram nestas e em outras questões que são comuns a quase todo mundo que começa a jornada de mudar o seu mercado de atuação.
“Ganhando menos da metade do meu antigo salário, me joguei num mundo novo, desafiador e cheio
de oportunidades.” Contou Mirko Mayeroff sobre o início de sua história. Hoje ele é Diretor de Startups do Buscapé Company.
Não, este não é mais um material para convencê-lo a ser um empreendedor digital e se tornar um milionário trabalhando de casa. Nada contra quem busca esse objetivo, mas este e-book foi escrito pensando em auxiliar de forma eficaz profissionais que desejam mudar o rumo da carreira para outro mercado e precisam saber como começar com a estratégia correta. Boa leitura!
call-to-action-carreira-digital-tiny

Daniel Cardoso
Author

Formado em Engenharia pela Escola de Engenharia Máua, pós-graduado em Marketing pela ESPM e com especialização em marketing para internet pela University of California, Irvine, atua no segmento de comércio eletrônico desde 1999. Passou pelos portais UOL e Terra, Mkteam e Escalena, onde atuou na implementação das lojas virtuais da Tim Brasil, Arno, Philco, TNG, Klueber do Brasil entre outras. Foi sócio-diretor da Universidade Buscapé Company e atualmente é Diretor responsável pelos treinamentos de E-commerce e Marketing Digital na Impacta Treinamentos.

Write A Comment