Era da nuvem. Entregamos nosso tempo e dinheiro à internet, mas será que realmente entendemos a internet?
Ambiente em que vídeos caseiros de gatos tocando bateria e transações bilionárias de grandes multinacionais convivem em caótica harmonia, separados pela distância de poucos cliques – ou touches –, a Internet da Nuvem é, no mínimo, complexo. Se compreendê-la com exatidão é praticamente impossível, preparar-se diariamente para melhor lidar com esse clima de constante instabilidade já é uma opção mais plausível.

Nesse contexto digital que nos demanda uma visão ampla de mundo e um repertório capaz de sintetizar ideias das naturezas mais diversas, uma entrevista feita por um rapper ativista a um doutor em comunicação digital que explica o que é a “Nuvem” num programa cujo nome é “O Bagulho é Doido” pode fazer bastante sentido.
Nosso momento pede criatividade, e criatividade se alimenta de atualização constante.
Passo a palavra ao Professor-Doutor da ECA-USP Luli Radfahrer que explica ao Rapper e apresentador MV Bill o que é a Internet da Nuvem, abordando sua evolução e o que podemos esperar dela.
O programa “O Bagulho é doido” na íntegra foi ao ar na última sexta-feira, às 23h30, no Canal Brasil.

Luli Radfahrer acredita que hoje a tecnologia permita manifestar o verdadeiro talento
O professor não acredita que a internet seja uma rede totalmente global e explica o que é a “nuvem”.

Author

Comunicador Social graduado pela USP, possui cursos em jornalismo, fotografia e publicidade pela Universidade Carlos 3 de Madrid, Espanha. Atualmente atua com comunicação institucional no Buscapé Company, além da criação de conteúdo corporativo, gerenciamento de redes sociais da empresa. Fotógrafo nas horas vagas.

Write A Comment