Todos os dias surgem diversas marcas que, querendo ou não, competem com aquelas que já estavam semi ou completamente estabelecidas no mercado. O segredo, no entanto, para empresas que querem se destacar em meio a tantas opções é o investimento nas estratégias corretas para cada público.
No caso das empresas de vestuário, uma estratégia que tem gerado muito resultado é a utilização de blogueiras de moda para divulgar as peças da loja. Felizmente essa não é uma estratégia muito complexa de ser colocada em ação. Quer saber mais sobre ela? Continue lendo!

Entendendo por que fazer esse tipo de parceria

Quando pensamos nesse tipo de solução em estratégias de marketing, é comum haver uma certa resistência. No entanto, precisamos quebrar essa visão de que não é um bom investimento, principalmente se considerarmos o mercado de moda.
Os hábitos de consumo mudaram e, por isso, precisamos atualizar as ações para garantir que a empresa acompanhe o mercado. Por exemplo, com uma quantidade considerável de empresas do mesmo segmento, os consumidores estão cada vez mais considerando opiniões de outras pessoas antes de adquirir produtos, sejam eles cosméticos, roupas, eletrônicos, etc.
Por isso, quando se trata de um e-commerce de roupas, pedir para que blogueiras influentes de moda falem sobre o produto pode ser a chave para sucesso de vendas. Elas são formadoras de opinião devido à imagem que criaram na internet e, com isso, várias pessoas as seguem nas redes sociais para receber dicas e indicações de produtos e serviços.
Encontrando uma blogueira de moda para divulgar seu e-commerce
A dificuldade agora é encontrar uma blogueira para divulgar seus produtos. É preciso considerar algumas coisas antes de escolher a profissional para esse trabalho:

• Acompanhe a rotina dos seus possíveis clientes: quais blogueiras eles geralmente seguem? Qual o perfil mais comum entre eles? Essa pessoa tem fit com a sua empresa?
Dica: Como encontrar os principais blogs de moda do país: O MODAit tem eles.

Depois de descobrir os formadores de opinião acompanhados pelos seus possíveis clientes, é hora de entrar em contato com essas pessoas. Geralmente elas possuem em suas contas (Instagram ou blog) um e-mail para a assessoria de imprensa. É hora de apresentar os produtos e as vantagens dessa parceria.

Antes, durante e após o término da campanha é fundamental manter um relacionamento agradável com a assessora de imprensa dessa blogueira. Isso pode abrir portas para renovação da parceria ou até início de novas parcerias com outras blogueiras.

Mensurando resultados

Acompanhe o desempenho do seu e-commerce após o início das parcerias. Ao fim do mês, faça as contas para saber o ROI desse investimento. Um dos maiores erros das empresas que investem em marketing digital é justamente a falta de mensuração de resultados.
Tenha paciência nos primeiros meses. É hora de construir sua imagem junto com as blogueiras e os seguidores de cada uma delas — reforce sua comunicação interna e mantenha pessoas prontas para tirar as dúvidas dos possíveis novos clientes.
Um dos maiores desafios das empresas é conseguir encontrar estratégias capazes de revolucionar o mercado e mudar de forma positiva os números no fim do mês. O investimento em parceria com blogueiras de moda tem se mostrado muito eficiente para as empresas — principalmente e-commerce de roupas e produtos de beleza.
E então, que tal investir? Você já havia pensado nessa possibilidade? Ainda tem alguma dúvida? Escreva para nós nos comentários!
Leia também: Tem um e-commerce de moda? 5 dicas para ter um blog top!

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3 Comments

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    Esta matéria veio em boa hora, estamos procurando algumas parcerias para nossa loja.
    E uma coisa que temos percebido é que exitem muitas pequenas blogueiras que conseguem atingir um publico muito bom.
    Ao investir em blogs pequenos o ROI é excelente.

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    Gostei muito dessa matéria, já haviam me falado dessa parceria, porém estou com dificuldade em encontrar blogueiras locais, como também se é aconselhado buscar por elas local ou em outras regiões, pois o que vai importar será os comentários sobre as roupas da minha loja, ou a blogueira postar vestida as minhas peças, essa dúvida é cruel, não sei ao certo o que devo fazer.

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