• Avatar
  • por Rock Content
  • A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

Tem um e-commerce de moda? 5 dicas para ter um blog top!

7 de abril de 2015
Share Button

Toda mulher adora acessar um bom blog para conferir diversas dicas que podem ajudar nos looks do cotidiano. Portanto, se você tem um e-commerce de moda, não pode ficar de fora da blogosfera.
Um blog de moda pode atrair um número surpreendente de leitores e, dessa forma, você consequentemente aumenta a visibilidade de sua loja. Veja dicas valiosas para ter um blog de moda!

1- Cuide do visual

Seu blog deve ter uma boa aparência para atrair os leitores. Da mesma forma como o cliente se encanta com embalagens, na internet é a mesma coisa. Se um site possui um layout confuso, certamente o leitor vai fechar a página.
Entretanto, se o blog tiver uma imagem limpa e objetiva (contando com conteúdo relevante, claro), o leitor ficará online por um bom tempo nas páginas. Lembrando que a navegação deve ser simples e com conteúdo fácil para simplificar a vida do leitor.
Mobile first! É muito importante que seu blog seja responsivo. Uma parcela significativa do seu tráfego virá através de dispositivos móveis. Caso o blog não esteja preparado para este tipo de acesso, você provavelmente está perdendo interessados.

2- Organize seu conteúdo

Procure preencher o blog com tags e categorias, sempre de forma organizada, pois isso ajuda na navegação dos seus leitores, que poderão encontrar com facilidade o que buscam, indo direto ao assunto de uma maneira prática.
Separe os principais assuntos do blog em categorias e marque as tags mais relevantes. Um site de moda, por exemplo, conta com tags essenciais como fashion, roupas, looks, entre diversas outras.
Lembre-se: As tags também precisam de um padrão, elas são muito úteis e têm a função de filtro de conteúdo em seu blog. Pensando nisso, elas devem ser recorrentes e não muito numerosas. Pela tag o visitante deve encontrar outros posts que tratam do mesmo tema. Utilize-as com bom senso.

3- Deixe os vídeos e imagens padronizados

Ter imagens padronizadas é mais uma questão que envolve a boa aparência de um blog, sendo essencial para não espantar os leitores.
Ao deixar as imagens do site com um mesmo tamanho e seus vídeos com a largura padrão, seu blog fica muito mais agradável para quem lê e seu leitor certamente vai gostar muito mais. Pense nisso como uma questão quase que de higiene!
Lembre-se que é muito importante facilitar a vida do seu visitante, e isso aumenta as chances de sucesso do blog e o retorno dos seus leitores. Quando falamos em conteúdo e visual, padrões são sempre bem vindos.
Importante: Cuidado com o Hotlink! Isto acontece quando uma imagem de outro site é linkada diretamente em seu blog. Caso queira utilizar alguma imagem de outro site, baixe o arquivo e faça o upload dele em seu próprio servidor de imagens.
O hotlink é considerado Black Hat pelo Google (logo, pode prejudicar a indexação do seu blog) e compromete os números de acesso do website que tem a imagem original. Vai prejudicar os dois sites.

4- Crie conteúdo exclusivo

Para que seu blog de moda dê certo e atraia muitos leitores, é fundamental que o conteúdo postado seja exclusivo. Vale ressaltar que mecanismos de busca, como o Google, por exemplo, podem diminuir a relevância de conteúdos que podem ser considerados duplicados na web. Entenda exatamente o que é conteúdo duplicado.
É importante ficar atualizado com as principais tendências do universo fashion, para que você tenha muitas ideias de conteúdo para postar no blog. Use uma linguagem agradável e descontraída para que seus leitores se sintam como se fossem um amigo próximo. Dica: Atualize-se acompanhando o MODAit.
A curadoria de conteúdo não precisa ser totalmente descartada, mas não pode ser a base da sua estratégia. Neste meio é importante e pode ser um diferencial ter sua voz própria. Essa linguagem autoral e que te dará uma personalidade própria pode ser o fator de escolha pelo seu conteúdo.
Use a criatividade na hora de escrever os textos de seu blog, e conquiste seus leitores com conteúdo agradável e único. Seja divertido e cativante.

5- Responda aos leitores

Para ter maiores chances de seus leitores voltarem ao blog, use e abuse da simpatia e não deixe de tirar as dúvidas dos internautas, para que eles se sintam parte do seu blog. Para conquistar interações é preciso interagir!
Essa atitude constrói uma boa reputação do blog, atraindo ainda mais seguidores fiéis, o que é ótimo para um e-commerce de moda. Todo leitor aprecia a atenção do blogueiro, e isso vale para qualquer nicho.
E você, já tem um blog de moda? Como faz para mantê-lo cada vez melhor? Deixe o seu comentário!
cta-guia-mkt-digital-moda

Você também vai gostar

A crise não está no sistema Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, o varejo registrou a oitava queda consecutiva em vendas, o que resulta em cerca de 6,8% de perdas, a maior sequê...
E-commerce: três dicas para reduzir perdas no funil de compra Texto "E-commerce: três dicas para reduzir perdas no funil de compra" de Marcos Giuntini publicado no Em primeiro lugar é preciso entender qual a jor...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>