📣 20 melhores ferramentas para ecommerce

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Uma loja virtual necessita de uma série de ferramentas para melhorar os resultados de seus lojistas. Embora muitas plataformas contem com diversas ferramentas para ecommerce disponibilizadas desde a instalação da plataforma – como um carrinho de compras e sistema de checkout -, ainda existem uma infinidade de outros serviços e funcionalidades que pode adicionar à seu ecommerce.

Para auxiliar quem está nos primeiros passos na montagem de sua loja virtual ou para aqueles que estejam procurando novas maneiras de atrair clientes, separamos 20 das melhores ferramentas para ecommerce. Confira a lista completa abaixo!

1. JivoChat

Uma das plataformas de chat online mais flexíveis do mercado. O Jivochat é compatível com a grande maioria dos serviços de ecommerce, podendo ser instalado em praticamente qualquer site. Outra grande vantagem está na possibilidade de atender não apenas o visitante do seu site, mas também conversar com visitantes de sua Fan Page no Facebook através do Messenger, isso tudo sem precisar sair do aplicativo.

Falando em aplicativos, o Jivochat pode ser usado no Android e iOS, além da ferramenta disponibilizar o código necessário para instalar um chat no seu aplicativo. Isso significa que os usuários do seu app não precisarão sair dele para conseguir atendimento online.

Dica: O Jivochat dá 14 dias GRATUITOS para testar a plataforma. Clique no link para se cadastrar e começar seu teste!

2. Livechat

Outra ferramenta dedicada a fornecer chat online para sua ecommerce, o Livechat também possui grande compatibilidades com plataformas de lojas virtuais. Entre suas principais características, podemos destacar a possibilidade dos visitantes avaliarem o atendimento recebido, permitindo assim analisar e saber em quais aspectos sua equipe está mais carente de treinamento.

Além disso, o Livechat também pode ser usado tanto em computadores quanto dispositivos móveis e permite transferir arquivos. Isso facilita o atendimento em casos nos quais é necessário enviar uma captura de tela ou nota fiscal, pode exemplo.

Dica: Confira todas as funcionalidades do LiveChat e cadastre-se no link para testá-lo GRATUITAMENTE durante 30 dias!

3. Instapage

Caso ainda não conheça as landing pages, recomendamos fortemente que considere utilizá-las em sua loja virtual. Diferente das outras páginas de seu site – que podem ter diversos objetivos -, a landing page tem como único objetivo efetuar uma conversão, seja ela a venda propriamente dita ou a captura de email para sua base de contatos.

Entre as diversas ferramentas para ecommerce focada na criação de landing pages, o Instapage é uma das melhores no mercado. Ela permite criar sua página do zero ou utilizar alguns dos variados modelos prontos, que podem ser editados da maneira que preferir.

Dica: Conheça mais sobre as funcionalidades do Instapage e aproveite seu período de testes GRATUITOS por 14 dias clicando no link

4. OptinMonster

A mais conhecida entre as ferramentas de popups do mercado, o OptinMonster também é uma das menos custosas para sua ecommerce. O serviço permite que crie seu popup do zero, permitindo usá-los tanto para os visitantes que acessam seu site pelo computador ou por dispositivos móveis.

Ele também pode ser integrado à outros tipos de ferramentas, como sistemas CRM ou plataformas de email marketing como o MailChimp. Clique no link para saber mais sobre o OptinMonster.

5. JungleScout

Embora não adicione funcionalidades à sua ecommerce, o JungleScout é um serviço bastante útil para saber quais produtos estão sendo mais vendidos dentro de sua categoria no mercado. Para isso, basta acessar o JungleScout, escolher seu nicho e ver quais itens estão sendo mais vendidos na Amazon, a maior loja virtual do mundo.

6. AddSearch

Apesar do Google contar com uma ferramenta para incluir um motor de busca interno para seu site, ele muitas vezes é falho e não funciona tão bem como a versão externa. O AddSearch é um serviço que busca solucionar esse problema, servindo como uma alternativa de buscador interno.

Além do tempo menor para exibição dos resultados, é possível selecionar quais serão os primeiros resultados para determinadas palavras-chave de seu site. Clique no link para conhecer o AddSearch.

7. Zendesk Chat

Módulo de uma das mais completas plataformas para atendimento online. O Zendesk Chat pode ser integrado à maioria dos construtores de sites e ecommerce disponíveis do mercado.

Ele também permite a utilização de convites proativos – sistema no qual um visitante do seu site recebe uma mensagem automática da própria plataforma, aumentando as chances dele se comunicar – e monitoramento em tempo real de suas conversas. Saiba mais sobre o Zendesk Chat através do link.

8. Unbounce

Outra das ferramentas de landing pages mais utilizadas do mercado. O Unbounce também traz um construtor de landing pages e diversos modelos prontos para utilizar, mas também permite que envie seus próprios elementos para usar no design de sua página de captura.

O serviço também pode ser usado para a criação de popups e banners no cabeçalho e rodapé de seu site. Acesse a página do Unbounce para conhecer suas funcionalidades.

9. SEMRush

Apesar de mais comum para sites de conteúdo que buscam conseguir melhor ranqueamento para seus blogs, nada impede que use o SEMRush com o mesmo propósito.

Ou seja, poderá utilizar o SEMRush para saber como seus concorrentes estão posicionando no Google e quais são suas principais palavra-chave, seja para tentar desbancá-los ou explorar palavras que eles ainda não possuem ranqueamento. Saiba mais sobre o SEMRush em seu site.

10. WisePops

Essa ferramenta também permite que crie popups para seu site, mas oferece algumas vantagens, como a possibilidade de criar popups segmentados de acordo com o comportamento do visitante ou a página pela qual ele está acessando seu site. Sua mecânica também é bastante simples, permitindo criar popups sem ter maiores habilidades em programação ou design. Clique no link para acessar o WisePops.

11. LeadPages

Funcionando tanto para a criação de landing pages quanto de popups para sua ecommerce. Inclusive, a criação de ambos é bastante fácil e irrestrita. Isso significa que, ao criar uma landing page, poderá convertê-la para um popup diretamente da plataforma. Basta apenas reinserir as informações e chamadas para ação na conversão. Acesse a página do LeadPages para saber mais sobre a plataforma.

Dica: Conheça mais 14 ferramentas de popups para seu site nesse artigo!

12. AWeber

Uma ferramenta de email marketing focada na captura de contatos para sua lista, o AWeber permite reunir contatos a partir de clientes que fizeram pagamentos no PayPal ou seguidores de sua página no Facebook, além dos subscritos em sua lista de emails, obviamente.

Ele também conta com aplicativo para dispositivos móveis, permitindo adicionar novos nomes à sua base de contatos a qualquer momento. Conheça mais sobre o AWeber clicando no link.

13. Mailchimp

É bastante difícil que nunca tenha ouvido falar do MailChimp, mesmo que nunca tenha trabalhado com a internet. A mais popular plataforma de email marketing, o MailChimp possui integrações até com o Facebook, além de poder ser usado com qualquer construtor de sites para ecommerce como Magento e Shopify.

Ele conta com um dos melhores editores de email, com uma ferramenta de fácil uso, permitindo construir emails de qualidade sem muito esforço. Vale lembrar que é possível agendar o envio de emails, além de obter dados como taxa de abertura, de leitura e de cliques dos emails enviados à sua lista. Acesse a página do MailChimp para conhecer todas suas funcionalidades.

14. EmailDirect

Indo um pouco além das ferramentas de email marketing mais conhecidas, o EmailDirect permite inserir qualquer tipo de informação sobre seus clientes e visitantes.

Essas informações podem ser usadas para segmentá-los em listas menores e mais objetivas, permitindo criar email mais pessoais e personalizados. Conheça as funcionalidades do EmailDirect através do link.

15. CrateJoy

Um conjunto de ferramentas para ecommerce, o CrateJoy permite a gestores de ecommerce incluir inventário de itens, sistema de carrinho de compras e a possibilidade de oferecer assinaturas para produtos digitais e físicos, sendo um dos poucos serviços a possibilitar ambos os sistemas. Clique no link para conhecer todas as ferramentas do CrateJoy.

16. Inventory Source

Também perfeito para integrar seu inventário com seu site, ou seja, ele automatiza a atualização de seu inventário com seu website, mantendo ele atualizado sem que precise inserir as informações manualmente. O Inventory Source também pode ser integrado à maioria das plataformas mais conhecidas, como Shopify, 3DCart e Magento, entre muitos outros. Acesse a página do Inventory Source para conhecer a ferramenta.

17. Easy Digital Downloads

Plataforma ideal para quem vende infoprodutos através de um site em WordPress. O Easy Digital Downloads simplesmente permite que realize sua venda, envia um email ao cliente com os passos para o pagamento e, ao receber, envia o link de download de seu produto a esse cliente. Clique no link para começar a usar o Easy Digital Downloads.

18. TradeGecko

Outra das ferramentas para ecommerce dedicadas a gerenciar as operações que não acontecem aos olhos dos usuários – chamado de backend. O serviço da TradeGecko administra seu inventário, sincronização de pedidos e produção de relatórios, entre muitos outros. Conheça o TradeGecko através do link

19. Lucky Orange

Apesar do Google Analytics ser a melhor ferramenta para analisar a movimentação de seu site, algumas alternativas podem ser mais indicadas para quem tem uma ecommerce. Uma delas é o Lucky Orange, que mostra um mapa de regiões, mostrando de quais locais seu site é mais acessado.

Ele também mostra o comportamento dos visitantes em sua página, permitindo descobrir quais são as páginas e produtos mais acessados. Acesse a página do Lucky Orange para entender melhor como a ferramentas funciona.

20. Buffer

Embora não esteja diretamente ligado aos processos de ecommerce, um gerenciador de mídias sociais é ideal para divulgar novos itens e promoções de sua loja virtual. Entre os melhores disponíveis no mercado, o Buffer é um dos mais simples e efetivos.

Possuindo compatibilidade com Facebook, Twitter e Instagram, ele permite agendar seus posts em cada rede social, permitindo inclusive distribuir um post em cada uma delas, caso a publicação respeite as regras de cada uma. Clique no link para saber como usar o Buffer.

Para conhecer mais sobre redes sociais e ecommerce, não saia sem conferir esses artigos:

Qual combinação de ferramentas para ecommerce usa no dia a dia

Após nossas recomendações, estendemos a pergunta principal desse texto a vocês: qual combinação de ferramentas para ecommerce é sua predileta? Gostaria de recomendar alguma outra de sua preferência?

Comente abaixo e acesse o AppTuts para saber mais sobre ecommerce, redes sociais e aplicativos móveis!

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