Entender as novas necessidades do mercado a passar a incorporá-las em sua própria loja virtual é o dever de qualquer empreendedor que queira manter seu e-commerce. O consumidor também passa a se sentir mais confiante por fazer compras em um ambiente que demonstra preocupação em se atualizar para conquistá-lo.
Em primeiro lugar, fique atento às atualizações do mercado e, principalmente, às particularidades de seu segmento. As novidades surgem rapidamente em relação a design, fontes, cores, ofertas e muito mais – e é preciso acompanhar para não ficar atrás da concorrência!
Partindo-se do princípio da renovação, torna-se necessário observar a participação de seu e-commerce no mercado utilizando as métricas de monitoramento e conversão. Pense em elevar suas vendas e diminuir a taxa de rejeição de seu site através de uma melhora em alguns recursos, como o tempo de carregamento de páginas, a taxa de cliques, o tempo médio de navegação, o abandono de carrinhos e o próprio tráfego do site. Um empreendedor digital precisa estar bem informado a respeito de tudo isso para conseguir realizar os ajustes necessários.
Agora, uma das observações mais importantes: um e-commerce renovado e atualizado precisa, obrigatoriamente, focar em seu consumidor. Como fazer isso?
Melhorando, em tudo que for possível, a experiência de navegação e compra de todos os usuários que acessarem seu site. Portanto, torne as etapas de pesquisa e compra mais simples e objetivas, não exagere nos formulários e não complique as informações. Procure, também, fornecer todos os dados necessários ao cliente – como política de trocas ou privacidade – logo de cara! Afinal, qual é o cliente que insiste em comprar em uma loja virtual que nem sequer facilita a navegação? Pense nisso.
Não deixe de atualizar a sua loja – é meio caminho andado para o sucesso. Bom trabalho!

Author

Consultor, Professor, Palestrante, Investidor Anjo e Empresário. Especialista em E-commerce e Internet, Thiago Sarraf é formado em Marketing e possui especialização em Negociação, Certificado em Google Adwords e Analytics. Sarraf já desenvolveu mais de 150 lojas virtuais e já trabalhou na Compaq, HP, Microsoft, Locaweb, iG, UOL. É colunista e articulista dos portais iMasters e E-commerce Brasil.

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