• Avatar
  • por Nils Strandberg
  • Nils Strandberg é general manager do E-merging e-commerce Summit, principal evento de e-commerce da América Latina.

Como vender no seu e-commerce para o mundo inteiro?

12 de abril de 2016
Share Button

Do Brasil para o mundo. Quem nunca imaginou que seu negócio poderia ir longe, atravessar fronteiras e conquistar novos consumidores?

Esse tem sido o pensamento das lojas virtuais brasileiras, que têm despertado cada vez mais interesse em abrir e-commerce fora país.

O desejo ocorre por diversas razões, seja pela atual situação econômica ou pela competitividade atribuída aos produtos brasileiros. E é por isso que escolhemos esse para ser tema principal da sala “Emerging Cross Border Conference” durante o Vtex Day.

Afinal, para entrar em uma nova etapa do negócio, conquistar novos territórios e clientes é necessário estratégia e planejamento. Segundo Nil Strandberg, CEO e-Merging Markets e responsável pela sala:

“Antes de tudo, os empresários precisam saber onde estão as melhores oportunidades para vender fora do Brasil. Quais os mercados são interessantes e qual o tipo de produto que mais tem força no mercado internacional.

Um bom termômetro para isso pode ser o ingresso em marketplace internacional, pois com um investimento menor e com menos risco, o empresário pode “testar” seu produto e conhecer melhor seu novo cliente.

Levar o e-commerce para fora do país também inclui questões como logística, marketing e nova comunicação. Por exemplo, como saber o limite entre atender o mercado externo via Brasil e o momento de montar uma estrutura para realizar o atendimento fora do país?

Se a entrega do produto foi um sucesso não se esqueça de que a logística reversa deve estar nos planos, pois e se o cliente resolver trocar o produto?

Sua loja virtual já tem uma política bem definida?

Outro ponto importante: marketing e comunicação. Será um novo perfil de consumidor atendido, por isso é preciso ficar atento às questões culturais e às datas específicas para a realização de promoções, pois datas como dia dos namorados e outras acontecem em dias diferentes das brasileiras.

Leia também:

Faça um Plano de Negócios Global

Quer saber mais? Então não perca essas e outras questões que serão abordadas durante o Vtex Day 2016, a sala E-merging Cross Border Conference.

A proposta do encontro é mostrar aos empresários de e-commerce, o verdadeiro “caminho das pedras” para a exportação de produtos.

O encontro terá a apresentação de cases de empresas que já passaram ou estão investindo agora na internacionalização do e-commerce, além de especialistas no assunto.

Texto publicado anteriormente no blog do Vtex Day.

Você também vai gostar

Dia do Consumidor 2016 registra crescimento de 12% em faturament... O Dia do Consumidor 2016, evento criado para estimular as vendas do e-commerce brasileiro por meio de grandes descontos, registrou um número de pedido...
Como calcular a folha de pagamento de uma empresa Entenda quais variáveis devem ser levadas em consideração na hora de calcular a folha de pagamento Fazer cálculos tributários no Brasil não é uma tare...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>