• Avatar
  • por Nils Strandberg
  • Nils Strandberg é general manager do E-merging e-commerce Summit, principal evento de e-commerce da América Latina.

Como vender no seu e-commerce para o mundo inteiro?

12 de abril de 2016
Share Button

Do Brasil para o mundo. Quem nunca imaginou que seu negócio poderia ir longe, atravessar fronteiras e conquistar novos consumidores?

Esse tem sido o pensamento das lojas virtuais brasileiras, que têm despertado cada vez mais interesse em abrir e-commerce fora país.

O desejo ocorre por diversas razões, seja pela atual situação econômica ou pela competitividade atribuída aos produtos brasileiros. E é por isso que escolhemos esse para ser tema principal da sala “Emerging Cross Border Conference” durante o Vtex Day.

Afinal, para entrar em uma nova etapa do negócio, conquistar novos territórios e clientes é necessário estratégia e planejamento. Segundo Nil Strandberg, CEO e-Merging Markets e responsável pela sala:

“Antes de tudo, os empresários precisam saber onde estão as melhores oportunidades para vender fora do Brasil. Quais os mercados são interessantes e qual o tipo de produto que mais tem força no mercado internacional.

Um bom termômetro para isso pode ser o ingresso em marketplace internacional, pois com um investimento menor e com menos risco, o empresário pode “testar” seu produto e conhecer melhor seu novo cliente.

Levar o e-commerce para fora do país também inclui questões como logística, marketing e nova comunicação. Por exemplo, como saber o limite entre atender o mercado externo via Brasil e o momento de montar uma estrutura para realizar o atendimento fora do país?

Se a entrega do produto foi um sucesso não se esqueça de que a logística reversa deve estar nos planos, pois e se o cliente resolver trocar o produto?

Sua loja virtual já tem uma política bem definida?

Outro ponto importante: marketing e comunicação. Será um novo perfil de consumidor atendido, por isso é preciso ficar atento às questões culturais e às datas específicas para a realização de promoções, pois datas como dia dos namorados e outras acontecem em dias diferentes das brasileiras.

Leia também:

Faça um Plano de Negócios Global

Quer saber mais? Então não perca essas e outras questões que serão abordadas durante o Vtex Day 2016, a sala E-merging Cross Border Conference.

A proposta do encontro é mostrar aos empresários de e-commerce, o verdadeiro “caminho das pedras” para a exportação de produtos.

O encontro terá a apresentação de cases de empresas que já passaram ou estão investindo agora na internacionalização do e-commerce, além de especialistas no assunto.

Texto publicado anteriormente no blog do Vtex Day.

Você também vai gostar

O que a Netshoes pode ensinar aos lojistas de marketplace? Desde a chegada da Amazon no Brasil, os principais varejistas online brasileiros colocaram seus esforços em se tornarem marketplaces para centenas de ...
Magento 1 x Magento 2: vale a pena migrar? Apesar de ter sido lançada há quase um ano, muitos empreendedores ainda têm dúvidas quanto ao uso da versão 2.0 da plataforma Magento e se vale a pena...
Vendas online crescem 16% no Dia dos Namorados 2016 Faturamento chegou a R$ 1,65 bilhão; Pedidos realizados por dispositivos móveis representaram 18,8% O Dia dos Namorados foi uma ótima oportunidade par...
Como funciona o transporte de cargas Muito se ouve falar sobre transporte rodoviário de cargas ou simplesmente frete, mas... Na prática, como funciona o frete no Brasil? Os primeiros conc...
Como utilizar a Gamificação como estratégia para e-commerce Antes de falarmos sobre como as lojas virtuais podem utilizar essa ferramenta e estratégia para melhorar o engajamento dos seus clientes, é importante...
O B2B pela visão do cliente Normalmente escrevo sobre B2B com foco no modelo de negócio e nas empresas, em como elas podem tirar benefícios, aumentar vendas, reduzir custos, atin...
Como abrir um negócio na internet Como abrir um negócio na internet. Nesta semana Daniel Cardoso, diretor da Universidade Buscapé Company participou com algumas dicas em uma matéria do...
Como criar conteúdo institucional que dê credibilidade e ajude a... Lembro como se fosse hoje a primeira lição que o meu professor de Muay Thai me ensinou. “Você deve sempre buscar o nocaute em cada golpe que der”, ele...
E-mail Marketing: O aliado perfeito para o seu E-commerce. Ao comercializarmos produtos ou serviços na internet, o Marketing Online nos oferece diversas alternativas para garantir o sucesso e chegar aos nossos...
Autenticação online é o cinto de segurança do e-commerce Consumidor precisa se habituar a uma nova etapa na compra para aumentar a proteção de seus dados de pagamento Como profissional da área de pagamento, ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>